1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor Portátil 14" [1100€ max]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SuP0rT3, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2264)

1. Boa noite Pessoal!
    Ainda este mês ou logo no inicio do próximo, irei comprar um novo portátil e gostaria me ajudassem a escolher o melhor portátil 14" que se pode comprar por 1100€.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Questionário:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não tenho nenhuma preferida

4) A que tarefas se destina o portátil?
    -Programação e simulação (Matlab, Aspen)
    -word e excel
    -um que outro filme e série :D
    -um que outro jogo (os que derem ;) )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Irei transportá-lo para vários locais com frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Tudo o que for acima de 4hrs é mt bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    (Como disse anteriormente, os que o portátil aguentar...este não é um critério importante)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ainda este mês ou no inicio do próximo
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posto isto, mostro alguns portáteis que já vi:

-Clevo W110ER (tem características fantásticas, pena é ser 11"...se não já cá cantava Conhecem algum equivalente 14"?)
    -Lenovo Y400 (não sei se está disponível em Portugal...mas irei viajar para o reino unido pelo que poderei comprar por lá)
    -
    Samsung NP530U4C-S02PT
    -Samsung NP700Z3C-S01PT

Gostaria de ter a vossa opinião
    Obrigado!
    Cumps

2. Pessoal, o que acham do Alienware M14x?
    - Intel Core i7-3610QM (6MB Cache, up to 3.3GHz w/ Turbo Boost 2.0)
    - 8GB DDR3 1600 MHZ 2s
    - 14.4" WLED High Definition + (1600x900) WLED with TrueLife
    - 2GB GDDR5 NVIDIA GeForce GT 650M
    - 750GB SATA, 7200 rpm + 32GB SSD

Algum dono por aí que me possa informar sobre o portátil em si (boa compra?/ construção?/ é assim tão pesado?/
    Sei que o custo do mesmo é 1500€...mas o é justificado?

Cumps

3. brruno

brruno Power Member

não minha opnião não vale a pena , sim é de 14" mas pesa mais que um de 15" (2.9Kg) , não vejo onde é que está a mobilidade disso...

para isso tens o Asus N56VZ que é de 15.6" mas é mais leve 200grm , tem ecrã FullHD e fica-te a 1000€ , são 500€ a menos ; ou um Clevo w350ET , que tb é 2.7Kg e traz a GTX660M e fica-te a 900€ o equivalente ao Asus no resto (processador, RAM, ...)
    A meu ver têm maior mobilidade que esse Alienware...

4. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

[h=2]Toshiba portégé z930-12T
    [/h][h=2]Asus S46CM-WX098H[/h]
    O Asus parece-me um bom compromiso para o queres, ou o Toshiba para maior portabilidade.

5. Obrigado pelas vossas respostas.

brruno, o ideal era que fosse 14" (sou mais tolerável ao peso do que ao tamanho do portátil). Conheces algum 14" com caracteristicas equivalentes ao Clevo w110er?

Miguel_Pereira, a mesma pergunta anterior. Esses dois que sugeris-te têm processador U :| perdem bastante no desempenho.

6. JXulo

JXulo Power Member

Não existe cá em portugal. Existe o asus N46VZ mas cá em portugal não há à venda. Atenção que esse alienware é de 14' mas deve ser mais grosso que um de 15,6 e é mais pesado portanto não sei se será assim tão mais móvel.

7. brruno

brruno Power Member

Cá em portugal não.. ; tens o mais proximo é o 700Z5C , sim é de 15.6" mas é pouco mais que um N46VZ por exemplo e é apenas 2.3Kg.
    Mas ainda levando como exemplo esse alienware , qual é que é a vantagem de ter menos 2 ou 3 cm de lagura se é mais pesado ? a mim o que me faz doer as costas é o peso , não é 3cm a menos de largura...

8. Sim, tens razão...mas gostei bastante da ideia destes Gaming-Laptops de 14" (sei que não era a intenção qnd criei este post...mas começo a olha para a questão com outros olhos... sorry :D )

E o que achas do Asus G46VW? já vi que há à venda...mas ainda nenhum review de jeito (talvez por ser mt novo, não sei)....Sei que tem uma gráfica melhor que o m14x mas pior resolução de ecrã. Não sei, qual é a tua opinião? ou a de algum feliz dono de algum destes portáteis?

Cump

9. do_Malho

do_Malho Power Member

Gigabyte U2442F

Ainda não existe em PT, mas podes perguntar às lojas que já têm o U2442N e U2442V se o vão receber e quando.

10. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Esse Asus é grande maquina. E tem um preço a condizer...
    A questão da resolução não é melhor nem pior, só tu é que sabes o que queres/precisas/preferes.
    Num monitor de 14" aquela resolução não deve ficar má, e podes sempre comprar um monitor externo e usar o portátil como station nos locais onde trabalhas mais. Aliás, nesse caso o Clevo w110 seria uma excelente opção.

11. bintoito

bintoito Power Member

Boas,

e que tal o acabado de sair Asus UX42Vs (há por aí duas versões que salvo erro só diferem em 320 vs 500 GB) - o de 320 arranja-se a menos de mil.
    é fininho, leve e supostamente tem uma gráfica bem boa a GT645, "supostamente" com GDDR5..

Tb terás o UX52Vs que acho que já é 1080p (portanto + caro) mas ainda não há à venda em PT

Eu qnd vi estes 2 ontem pela net gostei mt da hipótese de ter um portátil mt fino e leve mas com uma gráfica jeitosa! a minha dúvida é que a mim dá-me imenso jeito ter o num pad e isso só existe no ux52

ps: andam por aí uns sites (incluindo um da própria asus) a dizer que têm ambos o mesmo nº de teclas o que é estúpido pq nas fotos claramente só o de 15¨ tem o num pad

12. sealight

sealight Power Member

Partilhar esta Página