Melhor portatil: Gamming, Photoshop e Programação

fsschmitt

Power Member
Qual o melhor portatil para jogar, usar o photoshop e programar. Dentro de um orçamento até 1500€.

Jogar jogos do tipo : Counter-strike, TDU, FSX, Crysis, enfim os jogos para pc de hoje em dia.
Photoshop: Uso diário, sem qualquer uso demasiado "esforçado".
Programação: Como profissão ^^

cumps
 
até 1.100 eur - hp dv5-1050

até 1.600 eur - asus g50

eu poupava 500 eur e comprava o de 1.100, e ficava já com budget para próxima máquina ou para as férias... mas se queres esticar a corda o asus parece-me bem...
 
até 1.100 eur - hp dv5-1050

até 1.600 eur - asus g50

eu poupava 500 eur e comprava o de 1.100, e ficava já com budget para próxima máquina ou para as férias... mas se queres esticar a corda o asus parece-me bem...

Epah realmente depende do uso, mas essas sao duas boas opçoes, claro com vantagem do G50, mas pronto é outro patamar acho eu =)

Força
 
Com esses portateis ele só vai jogar crysis em low...
No entanto para o resto que ele quer serve bem.


Responde ao questionario.
 
Low?

Tu é que andas low.
O g1s e o g2s dá para jogar o crysis em medium.

xP

Cumps


Primeiro não te conheço de lado nenhum para te dirigires a mim dessa maneira.
E sim joga o jogo em low com esses portateis se o quiser jogar bem.
Em medium muitas vezes vai jogar aos soluços.

Que eu saiba esses portateis vem com a 8600m gt e nem as novas 9600m gt jogam
o jogo perfeito em medium.

Eu não estava a falar mal do portatil só a constatar a realidade.Poucos portateis
correm bem esse jogo com definições altas.
È um jogo mais para desktop não para portatil.Não se pode esperar muito do jogo se o
quiser correr num portatil.

Como disse qualquer dos portateis falados neste tópico servem lhe para o uso que
ele vai lhe dar.
 
Primeiro não te conheço de lado nenhum para te dirigires a mim dessa maneira.
E sim joga o jogo em low com esses portateis se o quiser jogar bem.
Em medium muitas vezes vai jogar aos soluços.

Que eu saiba esses portateis vem com a 8600m gt e nem as novas 9600m gt jogam
o jogo perfeito em medium.

Eu não estava a falar mal do portatil só a constatar a realidade.Poucos portateis
correm bem esse jogo com definições altas.
È um jogo mais para desktop não para portatil.Não se pode esperar muito do jogo se o
quiser correr num portatil.

Como disse qualquer dos portateis falados neste tópico servem lhe para o uso que
ele vai lhe dar.


Tens tantos exemplos de tantos portateis a correr até o Crysis em High cm 25/30FPS a resoluçoes altas... :\ nao sei porque dizes q nao se consegue correr decentemente.

Com o G71 que nem é topo já se corre com altos fps em high =)

Força

BTW aconcelho.te ou G71 ou o Qosmio G50 acho eu.

Mas fixe era responders ao questionario
 
Tens tantos exemplos de tantos portateis a correr até o Crysis em High cm 25/30FPS a resoluçoes altas... :\ nao sei porque dizes q nao se consegue correr decentemente.

Com o G71 que nem é topo já se corre com altos fps em high =)

Força

BTW aconcelho.te ou G71 ou o Qosmio G50 acho eu.

Mas fixe era responders ao questionario

O g71 é um portatil para gaming,topo topo não é mas anda la perto.Esse sim consegues
jogar o jogo em medium sem soluços. Mas vale os 2000 euros que pedem?Por esse preço
existe melhor.Mas já é uma grande maquina.
Os portateis com 8800 gtx e gts tambem correm,os sli.A nova serie 9800 etc.
Mas poucos são os portateis no mercado com configurações dessas.
È tudo seguementos gaming e tem preços muito altos.
Os portateis aqui falados são muito bons mas não são os indicados para jogar esses jogo.
Quem quiser jogar esse jogo em condições mais vale apostar num desktop.
Não é num portatil que se vai tirar partido desse jogo.

As maquinas faladas aqui são muito boas,e como já disse servem perfeitamente para
o uso que o interessado quer delas.
 
O g71 é um portatil para gaming,topo topo não é mas anda la perto.Esse sim consegues
jogar o jogo em medium sem soluços. Mas vale os 2000 euros que pedem?Por esse preço
existe melhor.Mas já é uma grande maquina.
Os portateis com 8800 gtx e gts tambem correm,os sli.A nova serie 9800 etc.
Mas poucos são os portateis no mercado com configurações dessas.
È tudo seguementos gaming e tem preços muito altos.
Os portateis aqui falados são muito bons mas não são os indicados para jogar esses jogo.
Quem quiser jogar esse jogo em condições mais vale apostar num desktop.
Não é num portatil que se vai tirar partido desse jogo.

As maquinas faladas aqui são muito boas,e como já disse servem perfeitamente para
o uso que o interessado quer delas.


O G71 ne bem topo... e sao pouco menos de 1700€... :| E por esse preço so se for os Clevo que é marca branca e q conta com componentes desktop num portatil o q tira o conceito todo de portatil, para nao falar q sao feios, e pouco moveis, ou seja deixa de ser portatil...

"Os portateis com 8800 gtx e gts tambem correm,os sli.A nova serie 9800 etc" --> sim mas já é preço puxadinhe... :| para nao falar q é mais para 15''.

Mas sim é tudo gama gaming os que ja dao pa esse tipo de jogos tens razao e em parte é substituto de desktop, o mercado ta cada vez mais virado para esse caminho.

Força ai =)
 
Os Clevo têm a mesma mobilidade do Asus G71, por exemplo...desde que compares telas iguais, ou seja 17'' com 17''...se calhar estás a referir-te aos "monstros" Clevo D901...esses sim perdem 1 pouco a portabilidade, mas tb são autenticos substitutos de desktop's...os outros não me parece que tenham menos portabilidade que qq Asus...

Aí não existem diferenças, onde existe é claramente no preço que é mais elevado nos Clevo's e nas spec's em que Clevo leva claramente a superioridade, pq tem tudo ou quase tudo de topo e mais actual...além de que a capacidade de upgrade de 1 clevo é bastante superior a 1 Asus...

Quanto à estética, cada um tem a sua opinião...eu não desgosto dos barebones da clevo...vistos em fotos demosntram sobriedade e qualidade...eu nc tive um, mas ja li thread's aqui no forum sobre eles a dizerem mto mais bem do que mal deles...

Cumps
 
Os Clevo têm a mesma mobilidade do Asus G71, por exemplo...desde que compares telas iguais, ou seja 17'' com 17''...se calhar estás a referir-te aos "monstros" Clevo D901...esses sim perdem 1 pouco a portabilidade, mas tb são autenticos substitutos de desktop's...os outros não me parece que tenham menos portabilidade que qq Asus...

Aí não existem diferenças, onde existe é claramente no preço que é mais elevado nos Clevo's e nas spec's em que Clevo leva claramente a superioridade, pq tem tudo ou quase tudo de topo e mais actual...além de que a capacidade de upgrade de 1 clevo é bastante superior a 1 Asus...

Quanto à estética, cada um tem a sua opinião...eu não desgosto dos barebones da clevo...vistos em fotos demosntram sobriedade e qualidade...eu nc tive um, mas ja li thread's aqui no forum sobre eles a dizerem mto mais bem do que mal deles...
Cumps

Epah isso dos upgrades acho uma tontice... ninguem vai dar 600€(min) por um upgrade pa uma 8800GTX.. :|, discos? rams? bla bla blas?... isso tambem se faz upgrade nos Asus... :|

Mas os Clevo em comparaçao com asus a portabilidade realmente n tem nada a ver digo.te já... mas pronto.

A estetica e cmo dizes cada um tem a sua opiniao... mas se achas uma gaja boa dizes q é boa e pronto :D e o pessoal todo apoia pq tem olhinhos e nem sempre questao de gostar ou n xDDDD

A Asus nao tem apostado em TOPO TOPO acomo tu te referes, porque preferem lançar as pitadas distribuindo os €s pelas aldeias...

E se reparars nao compars qualidade de LCD, teclas, tamanhos e pesos, para nao falar de assistencia, e relevancia da marca no mercado... porque Clevo para Asus perde em tudo nesses aspectos.

Mas pronto cada um ca sua opiniao.

Tambem ja ouvi bem dos Clevo claro =)
 
Agora com as novas gráficas 9*** da geforce os upgrade's devem descer de preço...além de que se pode fazer upgrade de alguns processadores tb nessas maquinas...

Se fores comparar o Asus G71 com o clevo M570 (ambos 17''), o Asus até acaba por ter menos portabilidade que o Clevo...é mais pesado e parece-me que maior tb...é uma questão de analisar bem as medidas e pesos...acredita que não é por aí...

Qt à qualidade do LCD ouvi dizer que os barebone's da Clevo utilizam a mesma tecnologia que a Sony aplica nos Vaio's...por isso se for verdade, não acredito que nisto a Asus seja melhor tb, já que reconhecidamente os Vaio's são dos melhores LCD's em portáteis no mercado...

Qts às teclas, se calhar aí tens razão, pq numa thread sobre os Clevo ouvi falar menos bem acerca disso...

Qt à assistencia ja ouvi falar bem e mal...quem faz a assitencia dos clevo's são as proprias lojas que vendem essas maquina...por isso depende mto da loja onde o comprares, ao contrario da Asus...a assistencia da asus tb ja ouvi falar melhor no passado que actualmente...

Qt à estetica é uma questão de gostos...gostos não se discutem...se por exemplo me disseres se esteticamente um toshiba G50 ou um asus são mais bonitos que o clevo, se calhar sou capaz de concordar ctg...mas daí até serem feios, já não os acho tb...

Concluindo, maquinas perfeitas não existem...agora dependendo dos nosso gostos, necessidades e capacidade de compra teremos de optar pelo que achamos melhor!

Cumps
 
Agora com as novas gráficas 9*** da geforce os upgrade's devem descer de preço...além de que se pode fazer upgrade de alguns processadores tb nessas maquinas...

Se fores comparar o Asus G71 com o clevo M570 (ambos 17''), o Asus até acaba por ter menos portabilidade que o Clevo...é mais pesado e parece-me que maior tb...é uma questão de analisar bem as medidas e pesos...acredita que não é por aí...

Qt à qualidade do LCD ouvi dizer que os barebone's da Clevo utilizam a mesma tecnologia que a Sony aplica nos Vaio's...por isso se for verdade, não acredito que nisto a Asus seja melhor tb, já que reconhecidamente os Vaio's são dos melhores LCD's em portáteis no mercado...

Qts às teclas, se calhar aí tens razão, pq numa thread sobre os Clevo ouvi falar menos bem acerca disso...

Ta quase tudo dito ai =)

Discordo em algumas coisas mas pronto..

btw os lcd da clevo acredita... nao tem nada a ver com Vaio nem Asus...

Lembras.te qm fabrica os LCD da alienware?... =) nao? ASUS :D

Força

Qt à assistencia ja ouvi falar bem e mal...quem faz a assitencia dos clevo's são as proprias lojas que vendem essas maquina...por isso depende mto da loja onde o comprares, ao contrario da Asus...a assistencia da asus tb ja ouvi falar melhor no passado que actualmente...

Qt à estetica é uma questão de gostos...gostos não se discutem...se por exemplo me disseres se esteticamente um toshiba G50 ou um asus são mais bonitos que o clevo, se calhar sou capaz de concordar ctg...mas daí até serem feios, já não os acho tb...

Concluindo, maquinas perfeitas não existem...agora dependendo dos nosso gostos, necessidades e capacidade de compra teremos de optar pelo que achamos melhor!

Cumps
 
Ta quase tudo dito ai =)

Discordo em algumas coisas mas pronto..

btw os lcd da clevo acredita... nao tem nada a ver com Vaio nem Asus...

Lembras.te qm fabrica os LCD da alienware?... =) nao? ASUS :D

Força

Qt à assistencia ja ouvi falar bem e mal...quem faz a assitencia dos clevo's são as proprias lojas que vendem essas maquina...por isso depende mto da loja onde o comprares, ao contrario da Asus...a assistencia da asus tb ja ouvi falar melhor no passado que actualmente...

Qt à estetica é uma questão de gostos...gostos não se discutem...se por exemplo me disseres se esteticamente um toshiba G50 ou um asus são mais bonitos que o clevo, se calhar sou capaz de concordar ctg...mas daí até serem feios, já não os acho tb...

Concluindo, maquinas perfeitas não existem...agora dependendo dos nosso gostos, necessidades e capacidade de compra teremos de optar pelo que achamos melhor!

Cumps
As opiniões tambem variam pelo o gosto das marcas...

Quanto a qualidade de imagem de um vaio comparada com as do clevo olha que anda
muito ela por ela...
Ainda a pouco tempo comprovei isso.Em principio vou comprar um clevo e fiz essa
questão ao senhor da loja que duvidava dessa historia da qualidade do lcd dos clevos
serem tão bom como as do vaio,então paa tirar duvidas ele pos os dois lado a lado.
E realmente não há nada melhor do que ver para crer!
Se não é igual anda la muito perto.Embora continue a achar que vaio em termos de lcd
é vaio!
Mas clevo não recomendo a toda gente,ate pelo preço,assistencia etc.

Mas sem duvida que são os melhor portateis nos seguemento gaming.

Mas realtivamente ao tópico acho que o g71 era uma boa compra pelo preço que dizes.
Ou então o novo lg que tem sido tão falado aqui no forum.
 
1) Qual é o orçamento disponível?
1500€ max.
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Fora de questão está Acer ;)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Photoshop, gamming e programação.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai estar praticamente sempre comigo. Ou seja não pode ser muito pesado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não sei, pois apesar de que deve estar a maioria das vezes ligado a ficha, algumas vezes devo usar em viagens longas (9-10h) e internet movel num café ou isso mas isso n passa das 4h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, Counter-strike, Test Drive Unlimited, Flight Simulator X, Crysis, Cod4, FM08, PES.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Só compro pela internet se valer muito a pena, caso contrário, será na região NORTE (porto-gaia) do pais.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Se vier, ok, caso contrário arranja-se depois ao mesmo preço.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Não sei qual é a diferença. Mas quanto maior melhor ;)


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Um bocado.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Setembro-Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320Gb no minimo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Leitor de Dvd ou se tiver Blu-ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI (não obrigatório.) e se eSATA for daqueles que é para ligar um disco externo para funcionar com a mesma velocidade como se fosse interno, eu quero :). Há e claro Wi-Fi, e se tiver bluetooth ainda melhor. :)


Aqui está o questionario :)
 
Back
Topo