1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor Portatil possivel até 1400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por g0thic.sid3, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3044)

1. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

boas, tenho um amigo meu que quer comprar um portatil mas não sabe qual.

as preferencias são(componentes):

core 2 duo a 2.0 ghz ou mais
    nvidia8600 ou amd/ati2600
    160 gb de disco(min 5400 rpm)
    15.4''
    2 gb de memoria

eu já lhe tinha aconselhado um barebone, max pront, vêem-s computadores de marca, um pouco mais baratos, mas tambem um pouco mais fracos e fica-s nakela...

resolvido: barebone compal ifl 90 1300€ sem sistema operativo

a estética é o menos importante, o motor é que intereça

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  2. Trance

Trance Power Member

Asus C90 Ultra. Mesma loja, *****.

Trance

3. Boas pessoal! vou entrar este pa faculdade e vou comprar um portatil por razoes de mobilidade para a faculdade, no entanto deparei-me com um problema, nao só o quero para trabalhos, internet etc mas também para de vez em quando jogar uns joguitos. Tava a pensar no HP 2585EP parece-me ser bastante acessível em relação aos componentes só uma coisa me está a deixar na dúvida que é a placa gráfica ter apenas 64mb de memória dedicada. Pelo que pesquisei uma Geforce 8400M tem 128mb de memória no entanto este pormenor acabou por me baralhar visto 64mb ser muito pouco para uma placa gráfica de hoje em dia. Agradecia a opinião dos mais entendidos, Os mais sinceros agradecimentos

P.S: Se por acaso souberem de portáteis que considerem bons até aos 1100€ não exitem em lançar o nome.

Características PC:
    ProcessadorIntel® Core™2 Duo T7300Cache4 MB de cache de nível 2Memória2048 MB (2 x 1024 MB)ExpansibilidadeSuporta até 2 GB de memória DDR2
    Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)Disco120 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm até 9 GB de partição para recuperação do sistemaDrive DVDDVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada ( Double Layer)ComunicaçõesModem de 56 k, de alta velocidade
    Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
    LAN Sem Fios Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrada
    Webcam HP Pavilion com Microfone esteréo integradoWeb CamWebcam HP Pavilion com Microfone esteréo integradoPlaca GráficaNVIDIA® GeForce™ 8400MMemória VídeoAté 831 MB de memória gráfica total com 64 MB dedicados
    PCI Express®

4. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

o mesmo que disse ao meu amigo digo-t a ti... barebone

compal ifl 90 v2, core 2 duo 2.0 ghz, 2 gb de memoria, 120 gb de disco 5400 rpm, vista home premium, grafica 8600 com 256mb dedicados por apenas mais 42.10€ que o teu orçamento...

fonte: *****.pt

cumpz

5. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Bem,também estou a ver portáteis +- por esse preço...peguei em 3 em que vocês falaram:
    Toshiba A200-1GB
    ASUS C90S Ultra
    COMPAL FL 90

E comparei-os com este, que eu andava a ver...
    HP Pavillion Media Center dv9575

Dentro destes 4 gostaria de ouvir uma opinião unânime sobre qual o melhor =) a não ser que haja um melhor que qualquer um destes por volta dos 1400€, claro.

Um requisito que tenho é que ''corra'' jogos actuais de grandes requirementos...para ver se dura uns aninhos....

Achei o da ASUS muito bom,mas andei a ler e pelo que dizem não tem grande duração de bateria....Entre os outros três penso que o melhor seja o da COMPAL, aliás penso que este é melhor em tudo do que o HP e o TOSHIBA.

Mas gostaria era de saber a opinião dos ''entendidos'' ;P

Cumps.

6. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

não te esquessas que compal e assus não vem com sistema operativo, o asus não vem com dualchannel se não estou em erro e com um processador mais potente, dai a bateria durar menos, e o toshiba vem com o vista... dito assim parece que o toshiba é melhor, MAS se mete-se só 2 gb de memoria no asus era esse que comprava. ou então o compal[*****.pt se fores da zona de lisboa e quiseres ir à loja], visto que tem uma bateria melhor...

só comprava o hp por causa dos discos...

7. AZORES

AZORES Power Member

Bom, na minha opnião eu seguiria pra o Asus C90S Ultra, pois é um antêntico PC de secretária movel, tem excelentes componentes que permite depois o upgrade da CPU & VGA, ter em conta que esse portátil tudo indica, que receberá um quad-core(até mesmo os Peryn de 45 nm) e uma VGA no inicio de 2008 a topo de gama das MXM II E III, a G8800M GTX 256/512 mb ddr3/ddr4
    Sobre a autonomia, bom hoje em dia isso é muito relativo, sempre podes mudar de bateria depois...e alem disso em média só vês baterias a durar 2h00, por isso é elas por elas:x2:

C90S Ultra é o que eu recomendo e é o portátil que vou adquirir em Outubro, excelente pra trabalhar & Jogar:009::003:

Fica bem:)

8. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

Eu, não comprava o C90S voçês esquecem-se do peso das baterias lol, se a portabilidade não for problema para vocês então nesse caso iria para um clevo da ahtec que por 1666€ bate o C90S aos pontos e tb dá para mudar a gráfica e processador, n se esqueçam de um pormenor mt grande os portateis deste tamanho (15.4") têm que obedecer a umas certas normas quanto as temperaturas. Se não é possível por uma 8700M GT num portatil deste tamanho devido a esse problema e caso a ponham na maioria dos casos inviabiliza a garantia imaginem só a 8800M !!!!! E já agora esse portatil segundo o site da asus torna-se instável caso o processador ultrapasse os 2.93 GHz pois é o limite, caso tenham um processador com esta frequencia n podem fazer overclock ou usar o modo gamer (para que raio quero um computador que permite alterar o processador para um melhor mas n posso ultrapassar esse limite pois o E6700 em oc já chega a esse máximo...), para que vou comprar outro ??? O Clevo como é de 17" não possui nenhum desses problemas... Em 15,4" o G1S e o Macbook Pro são ainda os lideres do desempenho gráfico... É esta a minha opinião.

PS: Segundo a maximum pc a bateria desse portatil durou 81 minutos em modo power saving e 14 minutos em overclock a puxar por ele lol...

9. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

só uma coisa

portatil e overclock são coisas k nunca combinaram e tão cedo não vão combinar...

outra, falas do peso das baterias e tal, mas depois aconselhas um de 17''...

só mais uma - o rapaz só quer gastar 1400€ nem todos podemos esticar o orçamento como eu fix( inical - 1200, final 1700 como? muita conversa pelo meio, e as finanças não tão assim tão bem quanto isso)

10. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

Olha para o que eu escrevi se faz favor:
    Eu, não comprava o C90S voçês esquecem-se do peso das baterias lol, se a portabilidade não for problema para vocês então nesse caso iria para um clevo da ahtec que por 1666€ bate o C90S aos pontos...

Quanto ao preço falei sempre sobre caso fosse eu a comprar um portatil sem ligar a autonomia... Visto que o clevo pesa 3.9 kG. o asus com uma bateria de 12 células deve chegar aos 3.5 kg (especulação...). o Clevo vem com um monitor que vai até aos 1900x1200 e tem uma 8700M GT, por 1666€ é de longe a melhor opção para quem pode ir até aos 1700€ ... se só pode ir mesmo até aos 1400€, olha nesse caso, nem sequer ia para um portatil a chegar perto desse limite pois não se esqueçam da bateria extra, a malinha e outras coisas que levam o orçamento a esticar... nesse caso iria para um compal ou o toshiba-1GB que são bem mais baratos, atenção quando falo do preço do compal falo dos preços que a ahtec pratica e não a *****, que cá em portugal é mais caro...

Lol quanto ao peso acabei de escrever e fui ver quanto pesava uma bateria de 12 células para portateis e pelo que vi normalmente pesam entre 550-800 gramas dependendo da densidade das células, e mais o peso do portatil é brutal para um 15,4" (nem tinha reparado) 3.1KG!!! na melhor das hipóteses com uma bateria de 12 celulas o C90S fica mais leve pouco menos que 500 gramas... e quanto á conversa era melhor perderes o teu tempo em verificar se aquilo que te estou a dizer é verdade ou se estou a inventar vai ao próprio site da asus e lê com os teus próprios olhos o que eles dizem do processador!

11. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

A sério mas estas seguro naquilo que dizes??? ja viste o MSI GX600??? É que esse portatil foi construido para gamers a pensar em overclock vê lá bem até tem um botão próprio para fazer overclock ao cpu e á gráfica aumentando o desempenho até 20%... para quem é preguiçoso só tem que carregar num botão para puxar pelo computador... o que não me agrada neste caso é a grafica ser 8600M GT com 512 GDDR2 a mesma que o C90S o que limita o desempenho gráfico... Ai está um portatil construido para ser "overclockado".

12. AZORES

AZORES Power Member

Bom ele só quer gastar 1400 € então o C90S Ultra é o ideal tem o melhor CPU de notebooks com mais poder de processamento(E6700 a 2.66 Ghz), 3 GB de ram a 800 mhz:joker:, tem 250 GB a 5400(silencioso), tem uma boa vga 8600M GT 512 mb ddr2 , tem um grande senão que é a bateria, que dura uma 1 hora e meia.....o que em média acaba por ser normal e igual a 75% dos portáteis que circulam por ai, ora por 1400 € é a melhor alternativa pra trabalhos com Max/Autocad/Revit etc e mesmo em jogos...upgrades já mencionei acaba por ser a melhor escolha no futuro(quad-core e 8800M GTX-)...eu não tou a ver outro portátil com melhores componentes e com melhores perspectivas dentro do preço que o user quer dar...:)

Em suma é o melhor portátil com melhor custo beneficio na minha opinião e que acaba por ser uma aposta ganha!

Fica bem

13. masterlopezz

masterlopezz Banido

quanto faz o asus c90s ultra em 1200 x 800 no 3dmark06 em stock?

14. AZORES

AZORES Power Member

Não faço ideia, mas me diz uma coisa o que é que preferes jogar Doom 3 ou 3d mark?

esses benchmarks, muitas vezes e praticamente não dizem rigorosamente nada ele só um faz um bench geral do conjunto todo o grande calcanhar de aquiles do C90S Ultra é a VGA( mas isso vai mudar em breve com o surgimento do 8800M GTX) se fossemos analisar por cada componente o C90S ultra dá uma grande abada em determinados portáteis, basta só ver o Conroe E6700 2.66 Ghz e 3 GB ram a 800 mhz ...

Partilhar esta Página