1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor possivel por 250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Alvaro, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 876)

1. Alvaro

Alvaro Power Member

1) Qual o orçamento?
    250€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3/4 Anos
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Net, Filmes, gravação de cd´s e alguns jogos pouco exigentes a 1024x768 (o monitor ñ dá mais e tb ñ estou a pensar em trocar para já)
    5) Marca de processador
    AMD
    7) Processador
    a. Dual core para rolar stock tlv mais tarde para um pouco de OC mas pouco
    8) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Onboard para já, só mais tarde vou meter uma gráfica dedicada
    9) Memórias
    DDR2
    10) Motherboard
    Melhor possivel ao mais baixo preço com Grafica onboard
    11) Disco Rigido
    a. Só 1 disco o mais rápido possivel
    12) Drives
    Já tenho
    13) Necessitas de Fonte?
    Tenho uma de 550W já ñ sei a marca mas é so de 20 pin
    16) Quando vais comprar o Computador?
    Agora
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Preferia comprar no porto ou braga, online, so se compensar muito o preço.

E é isto, eu estava a pensar em:
    MB - Asus M3A78-EMH HDMI (780G) 69.90€ poweron
    Ram - 2X1024mb DDR 800 transcend 32.90€ poweron
    Disco - Segate 250G sata2 16mb 46.90 poweron

a fonte como a minha ñ deve dar tem de dar para este sistema, mais um disco e duas drives e mais para a frente para uma gráfica +/- tipo Hd3870 ou mesmo 4850 se elas baixarem muito :)

O CPU tb tenho duvidas vi este X2 5000+ a 59.90 mas ñ diz se é o BEdition mas é em regua ñ trás cooler por isso nem sei se compensará...

Agora o que quero é opiniões de material melhor ao mesmo preço ou claro melhor e mais barato :)
    Comps

2. apoc

apoc Power Member

gráfica dedicada

1 x ECS A770M-A AMD770 SKAM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2GB PC6400

1 x Seagate 80GB Sata II

1 x ECS 8600GT 512MB DDR PCI-E

Total:234.9 €

com grafica ati 3200 onboard

1 x Seagate 80GB Sata II

Total:118.9 €

preços da ***** ... mas podes encontrar parecido no norte

3. 大地 大智

大地 大智 Banido

Em vez da 8600 metia a 3650 da Ati, para ver filmes a 108Op e ainda corre uns senhores jogos.

4. Alvaro

Alvaro Power Member

ECS A770M-A AMD770 SKAM2 esta é melhor do que a Asus M3A78-EMH HDMI que eu tinha escolhido?
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W SKAM2 estava a pensar num pouco melhor o cpu nem k tenha que pagar um pouco mais... qual actualmente o melhor para o preço?

Team Elite DDR2 2GB PC6400 sei k estas são melhores k as transcend mas como vai ser para rodar stock ou quase decerto vou meter mesmo as transcend que ja servem bem e tem garantia vitalicia :)

Seagate 80GB Sata II ja começa a ser muito pequeno este disco o de 250 ñ será mais rápido e compensará mais de prato unico e 16mb de buffer?

5. RickPinto

RickPinto Power Member

A board que escolheste é melhor do que essa sim!!

Penso que o utilizador apoc se enganou na board, Penso que ele queria dizer ECS A780GM-A. Esta sim tem a gráfica HD3200 integrada.
    Agora se comparares esta com a que disseste da Asus, são praticamente o mesmo, mas esta ECS é de formato Atx. A Asus é mini-Atx.

Abraço!!

6. apoc

apoc Power Member

enganei-me na segunda config não aparece a board ...

permissas da questão ...

1º boards com vga integrada são menos perfoirmantes
    2º ecs é uma marca de confiança
    3º ecs 770 não tem vga integrada mas tem tudo o q asoutras tÊm optima opção pelo preço
    4º ecs 780 igual a asus em material com a vantagem de ser Atx e não m-atx ... possibilidade de upgrade/expansão no futuro devido a ter mais conectores ...

logo a segunda config q devia ter aparecido era

1 x ECS A780GM-A AMD780G SKAM2

1 x Seagate 80GB Sata II

Total:178.4 €

garanto-te q por este preço não arranjas melhor ...

qt a batalha 8600 vs 3650 ... é uma questão de gosto e preço ... entre uma e outra venha o diabo e escolha ...

7. Alvaro

Alvaro Power Member

Eu preferia também a board em formato ATX... o mal é mesmo a gráfica onboard, pk queria agora com estes 250€ comprar CPU Board Ram Disco e tlv se for necessário fonte.
    Depois mais tarde queria meter uma 3870 ou mesmo um 4850 se elas baixarem muito...
    Por isso a board e o cpu é o k me estão a deixar mais dúvidas... pk ñ keria estar agora a comprar uma gráfica se daqui a pouco vou comprar outra...
    O que estou a pensar é:
    MB - Asus M3A78-EMH ñ encontro a ECS em loja nenhuma aqui no norte :S (70€ max)
    CPU - 5200+ 67.90€ ou o 5000+ a 59.90 + Cooler
    RAM - 2X1G 33€
    Disco - segate 250G 1prato 16mb 46.90€
    Fonte - Nox 500W 34€ (ñ keria muito cara, mas que no futuro aguentasse com uma 4850)

Isto fica nos 251€ que é mais ou menos o orcamento k tenho para gastar... que mudavam?

Última edição: 10 de Julho de 2008
  8. apoc

apoc Power Member

as boards com graficas ati podem usar o grafica onboard no futuro .... qq coisa de Hybrid crossfire

9. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Uma questão: na board com hybrid crossfire, pode-se utilizar qualquer das saídas de vídeo, quer da board quer da gráfica?

10. Alvaro

Alvaro Power Member

Isso ñ sei... sei é k o hybrid crossfire aproveita a grafica onboard para aumentar a performaçe... Eu tão cedo ñ devo comprar grafica senão via-te isso...

Ja encomendei o pc... vou ter é de mudar as memorias pk estão esgotadas...

Partilhar esta Página