Melhor processador?

Ho n podemos fazer bem a comparaçao, e mais uma brincadeira com o rapaz, uma competiçao saudavel,acho k ainda consigo diminuir um pouco mais o tempo no Super pi, mas isto tmbm e para trocar e meter um quad core...

As memorias estao a 800 mhz (Stock) e timmings mexidos 4-4-4-12.
O Vasco pediu as mems. a 500Mhz ;)
Logo,deves perder contra ele em Spi.
E sim, O Vasco está cheio de razão,durante alguns anos,a AMD era totalmente superior á intel.
Não vou por Fanatismo,admito que sou mais pelos Lados da Ati e Intel,mas,não podemos ir contra os factos ;)
Cumps

EDIT:
Aqui:
já agora poe aí o teu também.

CPU a 3.0GHz e memorias a 500MHz
O Retmix2 usou uma memórias e Cpu a mais elevada frequência,logo ,o resultado é totalmente inválido.
+300Mhz nas mems e Cpu Overclockado para 4.5Ghz...
COntra o proposto pelo Vasco:
500Mhz nas Rams e Cpu a 3.0Ghz...
Cumps
 
Última edição:
O Vasco pediu as mems. a 500Mhz ;)
Logo,deves perder contra ele em Spi.
E sim, O Vasco está cheio de razão,durante alguns anos,a AMD era totalmente superior á intel.
Não vou por Fanatismo,admito que sou mais pelos Lados da Ati e Intel,mas,não podemos ir contra os factos ;)
Cumps


E simples tiro nas memorias meto no processador, e n vou conseguir baixar tanto a frequencia, as memorias sao ddr2 800mhz., vou ver o k consigo fazer...
 
O Vasco pediu as mems. a 500Mhz ;)
Logo,deves perder contra ele em Spi.
E sim, O Vasco está cheio de razão,durante alguns anos,a AMD era totalmente superior á intel.
Não vou por Fanatismo,admito que sou mais pelos Lados da Ati e Intel,mas,não podemos ir contra os factos ;)
Cumps

EDIT:
Aqui:

O Retmix2 usou uma memórias e Cpu a mais elevada frequência,logo ,o resultado é totalmente inválido.
+300Mhz nas mems e Cpu Overclockado para 4.5Ghz...
COntra o proposto pelo Vasco:
500Mhz nas Rams e Cpu a 3.0Ghz...
Cumps


Fogo la estao voces a comparar as Frequencias dos amd com a intel, Quando os vais comprar diz 3800+ e n 2.0mhz , isso deve dizer num cantito na caixa... Eu so os monto e faço o format e siga...
 
Última edição:
Fogo la estao voces a comparar as Frequencias dos amd com a intel, Quando os vais comprar diz 3800+ e n 2.0mhz , isso deve dizer num cantito na caixa... Eu so os monto e faço o format e siga...
Boas...
Han?Eu so falei em frequencia das Rams :P
Btw,Testem ai os dois á mesma velocidade no Cpu E Rams/Ex:3.2Ghz/550Mhz,vão ver como o X2 sai vitorioso.
 
nao precisas de por as tuas memorias a 500MHz, podes por á frequencia que quizeres, basta deixares o teu CPU a 3.4GHz mais ou menos, e eu tento por o meu outra vez a 3.0GHz, e podemos ver a superioridade do X2, com frequencias muito mais baixas conseguem performances superiores.

EDIT: quanto o teu CPU faz de score no 3dmark06 ??
 
nao precisas de por as tuas memorias a 500MHz, podes por á frequencia que quizeres, basta deixares o teu CPU a 3.4GHz mais ou menos, e eu tento por o meu outra vez a 3.0GHz, e podemos ver a superioridade do X2, com frequencias muito mais baixas conseguem performances superiores.

EDIT: quanto o teu CPU faz de score no 3dmark06 ??

So tenho o 2003 e 2005, mas vou arranjar depois testo.

;)
 
E2180 COM OC
piocph6.jpg
 
Última edição:
nao precisas de por as tuas memorias a 500MHz, podes por á frequencia que quizeres, basta deixares o teu CPU a 3.4GHz mais ou menos, e eu tento por o meu outra vez a 3.0GHz, e podemos ver a superioridade do X2, com frequencias muito mais baixas conseguem performances superiores.

EDIT: quanto o teu CPU faz de score no 3dmark06 ??
Aqui,vamos um pouco com calma,o poder gráfico da tua gráfica ,é um pouco superior á dele,mas mesmo assim,esta competição não vai levar a lado nenhum,mas podemos dizer,que se a AMD não parasse no Tempo,hoje estaria a acompanhar a Intel,o que por enquanto é possivel,mas posso dizer que o poder Gráfico de um Chipset da Amd é totalmente superior á Intel(G35 x 780G)
Btw,isto não é chamado para aqui,e como já referiram ,não vamos para um Tópico Amd X Intel.
Cumps
 
isto há coisas engraçadas. Com os p4 e derivados não se pode comparar clock por clock com os amd, mas com os core2 e os amd já não parece haver qq problema.

E depois ainda há que decidir que o melhor processador é o que faz o spi em menos tempo.
Muita gente não se lembra ou nao sabe que os axp faziam melhores tempos que os a64


um pequeno quote proveniente da xs (não é o tony do benfica, é um engenheiro da ocz)
a few of my reviewer buddies have been telling me Phenom gives games a smoothness that is not there on Intel rigs...Yes the frame rates may be a little lower but when on full load the Phenom's just pure along allowing the game to flow.

now im not going to debate what i just said here, i don't play enough PC games to notice but I talk to quite a few tier 1 reviewers who do test and many say the same thing.

anyway...the scores are close i know, it just shows what an apples to apples comparison will kick up ;)

ou seja não têm mais raw power que os c2 mas há lá qq coisa que os faz trabalhar melhor em certos aspectos
 
Última edição:
Por acaso vi o Edit,mas nem reparei na palavra CPU,mas força.
Aqui,um Q9450 não dá mais de 2 Frames no 3DM2006,por isso,força,tentem melhor :*


todos os CPU's fazem 2 FPS no 06, mas não é pelos FPS que o programa testa o CPU.

N precisas de falar assim, isto e uma comunidade ha k ter modos de falar...

falei assim como essa nao precebi ??? :lol:

apenas perguntei se tinha lido bem o meu edit.:)


PS: também tenho um E2180, neste momento está a 2.8GHz, no 06 faz cerca de 2354 marks, o meu X2 a 3.0GHz faz 2277, ou seja, vendo mais ou menos as coisas, um X2 a 3.1GHz equivale a C2D a 2.8GHz, isto na situação em que os X2 actualmente estão ao lado da intel, na geração dos P4, esta diferença era muito, mas muito maior, tive um 3000+, de origem a 1.8GHz, e tinha um P4 a 2.4GHz, o A64 tirava mais que o dobro do desempenho do P4. Estas comparaçoes feitas por mim.
 
Última edição pelo moderador:
Como podes vêr Retmix ,o E2180 sem oc têm praticamente a performance do teu Pentium D a 4513mhz
icon10.gif

Y nunca pensei mas ainda bem, mas a minha ideia era comprar um processador baratito para meter outro pc a funcionar, mas n sei o k fazer, primeiro devo comprar um novo quad em vez deste Pentium D, edepois o outro ve-s, para ja o outro vai remediando com um P4 2.0...

Cumps e obrigado pela ajuda
 
O que é que eu disse aqui? Agora vê o teu post depois do meu.

Pois é, eu também vi um P4 (mesma arquitectura desse Pentium D) a 3.6GHz a fazer ~34s no SPI. Depois veio um Celeron [email protected] a fazer 24s...

Tipo eu sei k tens razao, mas n posso comprar tudo de uma vez, para ja este ainda da mas é akela coisa de ter melhor, percebes? sei k e uma ma forma de pensar, n sei se devo meter grafica ou processador, as duas de uma vez n posso, n ha guito...
 
sem querer entrar em competição com ninguém, fiquei muito surpreendido em ver que o meu vaio conseguiu bater um AMD X2! confesso que sempre preferi os amd mas com resultados destes não sei não... nunca mais digo mal dos intel... :n1qshok:



ps: memórias a 333
 
Última edição:
Back
Topo