Melhor programa de C++ para Linux (Ubuntu)

Já experimentei o CodeBlocks em Windows é engraçado mas ainda não usei para development a sério :P O Eclipse é um excelente IDE para Java só não sei se safa em C/C++. Aquilo usa um compilador próprio não é? Não usa o GCC como o CodeBlocks pois não?
 
acho que o java é mais engraçado pois é multi plantaforma (linux, windows, mac, symbian os :P ) :D

alguem sabe programas de java com uma gui agradavel
 
acho que o java é mais engraçado pois é multi plantaforma (linux, windows, mac, symbian os :P ) :D

alguem sabe programas de java com uma gui agradavel

E o mais engraçado é que o C++ também é compatível com todas essas plataformas.

Para java o Eclipse ou o NetBeans.
 
E o mais engraçado é que o C++ também é compatível com todas essas plataformas.

Para java o Eclipse ou o NetBeans.

só que o aspecto de não haver forms ... fico doido pois eu programo em visual basic e admito que foi um erro apostar nisso agora quero entrar em algo mais dificil como o c++ :P:P:P

EDIT: Multi plantaforma :O parece me porreiro ... o emule foi feito em c++ não foi ??? :/

EDIT2: Gostei muito do Eclipse :D:D:D

EDIT3: Não me falem em Gambas ok ???
 
Última edição:
EDIT: Multi plantaforma :O parece me porreiro ... o emule foi feito em c++ não foi ??? :/

Atenção, depende do que entendes por multi-plataforma.

O java é multi-plataforma porque um programa compilado em windows (ou outro SO qq) corre em qualquer outro sistema operativo sem necessitar recompilação. Isto sim é linguagem multi-plataforma.
Isto não acontece com o C++ onde um executavel gerado, para correr noutro sistema operativo precisas sempre de compilar novamente nesse mesmo sistema, e corres o risco de mesmo assim não ser compatível por utilizar bibliotecas exclusivas do sistema.
 
o melhor programa para desenvolvimento c++ para linux é o Qt Creator, da qual inclui a fantástica framework QT integrada. É só instalar e começar a desenvolver. Tambem podes utilizar o plugin QT para o eclipse, mas eu aconselho vivamente o recente IDE QT.

http://www.qtsoftware.com/

Espero ter ajudado.
Abraço
 
Back
Topo