1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor programa de C++ para Linux (Ubuntu)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por HeXel, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4767)

1. HeXel

HeXel Folding Member

alguem me pode dizer qual é ??? (tem que ter uma GUI)

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Isso vai muito dos gostos... Eu gosto do Vi, mas com GUI pode ser o Eclipse

3. HeXel

HeXel Folding Member

tou a ver o wxGTK :P

vou testar esse tambem

4. HeXel

HeXel Folding Member

tou a ver que o java do eclipse tambem é porreiro para GUI's :x2:

5. Heron

Heron Power Member

6. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Para mim o melhor é Eclipse...
    cumps :007:

7. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Há pouco tempo ouvi falar no code::blocks. Nunca usei e por isso nem sei se é bom mas é multi-plataformas e parece ser engraçado.

8. petersaints

petersaints Power Member

Já experimentei o CodeBlocks em Windows é engraçado mas ainda não usei para development a sério :P O Eclipse é um excelente IDE para Java só não sei se safa em C/C++. Aquilo usa um compilador próprio não é? Não usa o GCC como o CodeBlocks pois não?

9. HeXel

HeXel Folding Member

acho que o java é mais engraçado pois é multi plantaforma (linux, windows, mac, symbian os :P ) :D

alguem sabe programas de java com uma gui agradavel

10. Heron

Heron Power Member

E o mais engraçado é que o C++ também é compatível com todas essas plataformas.

Para java o Eclipse ou o NetBeans.

11. nasic

nasic Power Member

Para java, o Eclipse e NetBeans são optimos. Tens tb o jcreator que é um pouco mais leve.
    Mas Eclipse é o que procuras:009:

12. zitrop

zitrop Power Member

não, o eclipse também usa o gcc

13. HeXel

HeXel Folding Member

só que o aspecto de não haver forms ... fico doido pois eu programo em visual basic e admito que foi um erro apostar nisso agora quero entrar em algo mais dificil como o c++ :P:P:P

EDIT: Multi plantaforma :O parece me porreiro ... o emule foi feito em c++ não foi ??? :/

EDIT2: Gostei muito do Eclipse :D:D:D

EDIT3: Não me falem em Gambas ok ???

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  14. slack_guy

slack_guy Power Member

Eu gosto do Vim, mas com GUI pode ser o GVim :-)

15. Conde

Conde Power Member

Atenção, depende do que entendes por multi-plataforma.

O java é multi-plataforma porque um programa compilado em windows (ou outro SO qq) corre em qualquer outro sistema operativo sem necessitar recompilação. Isto sim é linguagem multi-plataforma.
    Isto não acontece com o C++ onde um executavel gerado, para correr noutro sistema operativo precisas sempre de compilar novamente nesse mesmo sistema, e corres o risco de mesmo assim não ser compatível por utilizar bibliotecas exclusivas do sistema.

16. o melhor programa para desenvolvimento c++ para linux é o Qt Creator, da qual inclui a fantástica framework QT integrada. É só instalar e começar a desenvolver. Tambem podes utilizar o plugin QT para o eclipse, mas eu aconselho vivamente o recente IDE QT.

http://www.qtsoftware.com/

Espero ter ajudado.
    Abraço

Partilhar esta Página