Melhor programa editor video, qual?

MyRanDa

Power Member
Qual o melhor programa de editor de video?

Pretendo meter efeitos no video e algo mais...

vi ate agora 3 programas mas quero obviamente adquirir 1 apenas e quero saber o melhor...

-Sony Vegas

-Pinnacle Studio

-Adobe PRemiere

ou outro??


CUmpz
 
quers um bom programa de ediçao??

final cut ( apenas para mac... bastante utilizado profissionalmente...)

avid ( express, nitrus... e mais uma carrada de versoes...) ( talvez um dos mais usados profissionalmente...)

depois tens o premiere pro...

agr depende do que queres fazer....


estes sao para trabalhos profissionais ( em algumas versoes do avid consegues remover perches e outras cenas assim ( cerca de 500 euros dia por uma sala de montagem com este software na nova imagem
depois se quiseres fazer efeitos visuais tens de ir pa after efects ou qualquer outro programa do genero...

agora se for para fazer videos para o youtube com os amigos e quisseres usar e abusar aquelas transiçoes estupidas que os programas trazem, mais vale usares o pinnacle ou qualquer outro programa para homevideo

(destes ja usei o pinnacle (onde comecei a preceber o mecanismo do corta daqui e cola ali,,, depois passei para o premiere, depois final cut e ainda so n me debrucei sobre o avid express porque estou com uns problemas com os formatos em que exportei os videos...) utilizo mais o premiere porque tenho a porcaria de um portatil com xp... assim que poder mudar para mac começo a usar final cut sempre mesmo por motivos de curriculum.. há produtoras que querem pessoas para montagem mas só em final cut...

agr tens de ver o melhor para o que queres... se bem que a base dos programas e bastante similar em todas... apenas mudam o nome de algumas funçoes e teclas de atalho... por exemplo entre premiere e final cut, as diferenças entre as areas de trabalho sao minimas...
 
Última edição:
como sou amador e quero fazer edição de filmes de jogos com o FRAPS e meter efeitos de letras, imagem som etc... entao o pinnacle parece ser a minha melhor escolha correcto?
 
O meu irmão começou com o movie maker mas aquilo breca as vezes... eu aconselho premiere... seja iniciante ou semiprofissional, basta aprenderes o básico depois é sempre a andar. no youtube encontras tutoriais com força. Como o spider diz além destes tens o avid o mais profissional que existe e tens o final cut que querem tornar um standard profissional (apesar de eu gostar mais de premiere...lol).
Simples também tens o ulead studio 11 mas não vou muito com aquilo...lol

experimenta movie maker que tens lá o básico e talvez te sirva se achares que é pouco avança para o premiere. ;-P

Spider porque não usas o conopus para mudares os formatos?

No portatil podes ter avid... a versão express dá para windows xp eu já testei ;-P
 
boas,

Sony Vegas Pro 8. Tenho dito.

Montanhas de videos no YouTube de tutoriais e na net é o que há mais. Para quem já tenha nem que seja bases de Movie Maker (meu deus... salvo seja!) dá para ires aprendendo gradualmente. É muito bom... mesmo!
 
É assim, o melhor e + utilizado profissionalmente é o Final Cut Express 4 para Mac. Disso não há dúvidas. O problema é que para saberes funcionar a 100% com o programa precisas de desistir da tua vida tal como a conheces.
 
Última edição:
Back
Topo