Melhor programa GPS para N95

Hartsink

Power Member
Sou um satisfeito utilizador do Nokia N95 8gb e já utilizei navegação do Nokia Maps durante 30 dias. Fiquei satisfeito com a precisão das instruções durante a navegação mas nota-se que os mapas não são actualizados frequentemente. Há muitas ruas que mudaram de sentido, estradas novas, estações de serviço, etc que não aparecem.

Já ouvi falar do Garmin Mobile XT que utiliza o receptor GPS interno do N95 (8gb) e que é bastante bom. Alguém já experimentou? Gostaram? Recomendam outro software (que seja gratuito claro. Pagar por pagar prefiro pagar à nokia.)

Obrigado
 
Com gratuito o que eu queria dizer é daqueles que se "compram" a custo muito reduzido. :)

Mas haverá algum software de navegação realmente gratuito?
 
Boas.
Ja experimentei o Garmin Mobile XT num Nokia N95 e posso dizer que coloca o Nokia Maps a um canto. Os mapas estavam mais actualizados. E sobretudo durante a navegação o Garmin nunca saia das estradas ao contrario do Nokia Maps.

Cumps

Rufia
 
Possuo um Nokia N95.

não consigo usar o GPS. eu localizei o satelite e tudo mais.
mas as ruas não aparecem
alguem pode me dizer pq?
 
Boas, este é mas agora como se porta não faço a mínima :)
Cmps


Pois, esse nav4all realmente é gratuito. O ficheiro de instalação só tem 412kb por isso calculo que toda a informação de mapas e itinerários seja proveniente de tráfego GPRS (pelo que li nem wi-fi serve, aliás pra que serve o wi-fi se estamos no carro?).

Experimentei o Nav4all e posso com toda a certeza afirmar que aquilo não vale nada!!
 
Última edição pelo moderador:
boas ja experimentas-te usar o route66 com o mapa iberia 2007 ? eu tenho inst no meu nokia 6110 e estou mt satisfeito.. pena nao haver uma versao do tom tom mobile para gps interno :(
mas ja ouvi dizer que esta a ser feito.
cump´s
 
Possuo um Nokia N95.

não consigo usar o GPS. eu localizei o satelite e tudo mais.
mas as ruas não aparecem
alguem pode me dizer pq?
Estou com o mesmo problema.
Com a ligação a net,dentro de casa já consegui ver as ruas, mas na rua não cheguei a conseguir, apanhei o satelite e tal mas quando aproximei não aparecia as ruas,não sei se seria da zona onde estava e não tinha o mapa daquela zona.
Eu ainda não tive muito tempo para andar lá a mexer e a investigar na net, por isso se alguém puder ajudar, agradecia e pelos vistos o FHL tb.;)
 
garmin

Boas.
Ja experimentei o Garmin Mobile XT num Nokia N95 e posso dizer que coloca o Nokia Maps a um canto. Os mapas estavam mais actualizados. E sobretudo durante a navegação o Garmin nunca saia das estradas ao contrario do Nokia Maps.

Cumps

Rufia
Sera que me consegues arranjar uma copia do garmin pa instalar no n95?
 
o garmin XT é muito bom e não se compara ao nokia maps. julgo que não posso por aqui links por isso basta ir ao google que encontram o garmin para o n95 e com comandos de voz e mapas de 2008
 
Eu experimentei o Garmin XT e é uma seca utilizar aquilo. Não experimentei em navegação, mas é muito mais lento na visualização de mapas.
 
Salvo seja podes usar TOMTOM no N95 com um receptor de satelite ligado por BT, os mapas sao melhores, software melhor e se o receptor for SIRF III questoes de segundos receber o sinal com maior precisao.
 
Já ha solução,ainda que provisoria mas 100% funcional,para o TomTom usar o GPS interno do N95/N82,etc.Existe um patch que se instala e permite seleccionar a antena interna como se uma unidade de BT se trata-se.
Se alguem estiver interessado que me contacte.
Ja agora aproveito para perguntar ao pessoal com este telemovel,quanto tempo demora a antena GPS a fixar sinal?Acho o meu algo lento,não sei se é normal ou não....
Cumps.
 
Última edição:
Boas.
Tb tenho um N95 de 160MB e o GPS demora bastante a localizar o satelite, uns bons 2 mins.
Também ando ver se instalo o TOM TOM no meu a funcionar com o GPS interno. Se tiveres essa info manda-me uma PM, s.f.f.

Cumps
 
se quiserem acedam ao site da Ndrive que agora penso que podem experimentar o software durante 30 dias. Eu tenho um S300 e acho o software bastante bom (sobretudo desde a actualização para a V3)
 
Estou com o mesmo problema.
Com a ligação a net,dentro de casa já consegui ver as ruas, mas na rua não cheguei a conseguir, apanhei o satelite e tal mas quando aproximei não aparecia as ruas,não sei se seria da zona onde estava e não tinha o mapa daquela zona.
Eu ainda não tive muito tempo para andar lá a mexer e a investigar na net, por isso se alguém puder ajudar, agradecia e pelos vistos o FHL tb.;)


Se estão a usar o Nokia maps é normal so com ligação a net é que aparecem as ruas, a menos que saquem o Nokia Maps 2.0 e dp o Nokia Maps Loader aqui: http://www.nokia.pt/A41094343
Dp com isso podes inserir os mapas que quiseres e nunca mais precisam de internet para usar a aplicação.


fermamar sim tb sei da existencia desse patch mas os mapas que existem para o tomtom são muito antigos por isso mais vale escolher outro programa que os tenha mais recentes.
Qt ao apanhar sinal o N95 8GB é um pouco mas rapido q o N95 normal mas n se compara a rapidez de um GPS de carro :P
 
fermamar sim tb sei da existencia desse patch mas os mapas que existem para o tomtom são muito antigos por isso mais vale escolher outro programa que os tenha mais recentes.
Qt ao apanhar sinal o N95 8GB é um pouco mas rapido q o N95 normal mas n se compara a rapidez de um GPS de carro :P

Estas enganado amigo,eu tenho a versão TomTom Mobile6+patch e pode usar qualquer mapa,funciona a 101% com o N95.Eu tenho o ultimo mapa que a TomTom disponibilizou (Iberia Plus Major Roads_WE v675.1409),simplesmente isso.Sempre que ouver uma actualização poderei instala-la sem problemas.
Não sei onde foste buscar essa informação mas está completamente errada.
Quanto á rapidez em fixar satelites,ao inicio era bastante lento,mas como o tenho usado com alguma regularidade,agora o normal é demorar 1 min,as vezes até menos.

Cumps.
 
Pois a ultima versao dos mapas da tomtom iberia pelo menos já vai na 8.05 isto pk a tomtom "abandonou" o programa para os tlms.
Qt a posição do GPS se usas o tomtom é normal pois este tem um ficheiro onde guarda a ultima posição dos satelites e é sempre isso que le antes de fazer as correcções para os econtrar novamente. N sei se me exprimi bem mas isso nos tomtom dos carros chama-se Quick GPS Fix ou qq coisa do genero.
Qt ao patch é de um grupo q começa por B n é? eu ja usei isso mas os mapas pelo menos na minha zona estavam mt desactualizados.
Agora ando a exprimentar o Nokia maps.
 
Mas ó Nandeco,esses mapas que falas,os V.8,acho que só no TomTom7/8 é que funciona,mas posso ver isso melhor.Para TomTom6 não ha mais recente...

O TomTom6 não tem QuickGPSFix,acredito mais que seja o aGPS da Nokia que acelera a captação dos satelites.

Sim,a equipa que desenvolveu este software para utilizar antena interna,começa por BiN***:002:

Cumps.
 
Back
Topo