1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Melhor programa para testar a RAM? [HELP!!!!]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 4263)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Preciso urgentemente de testar a minha RAM pois suspeito que a mesma não está boa, ou então é dos pins onde ela está instalada. Podem-me dizer o melhor programa para o testar, sff?

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  2. WolfMan

WolfMan Power Member

O programa que normalmente utilizo é o Memtest86+ que podes fazer download em: http://www.memtest.org/.

Tens lá uma versão que é pre-compilada para criares uma diskette de arranque. Depois é so arrancar o pc com ela.

Cumps,
    Paulo

3. crossroads

crossroads Power Member

ok, obrigado!! :)

EDIT: O computador depois de 20mn a correr o memtest foi-se abaixo de repente! (tou a escrever pq trouxe o trouxe pro trabalho, é um portátil). A última vez que o vi ia no test nº 7.

Que é que posso fazer??

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  4. crossroads

crossroads Power Member

O computador depois de 20mn a correr o memtest foi-se abaixo de repente! (tou a escrever pq trouxe o trouxe pro trabalho, é um portátil). A última vez que o vi ia no test nº 7.

Que é que posso fazer??

5. DavidJamez

DavidJamez Power Member

verifica a temperatura do cpu

6. ShadeX

ShadeX Power Member

E corre o memtest de novo a começar um teste antes do crash (test 6?). Se o problema persistir, ie, crash no mesmo teste de novo, tão tens um problema.

De qqr modo, depoiz confirma com o original Memtest86 pq nem sempre os resultados de um ou outro sõ "definitivos". Se derem os 2 barraca, então é definitivo :)

Partilhar esta Página