1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Melhor programa para ver hd no Vista.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ricasete, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 6779)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Como o título indica gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor software para ver filmes HD (formato MKV) no Vista.

Actualmente uso o VLC. Existe melhor?

Thanks

2. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

bem o vlc penso que dá

eu por acaso uso o media player classic (k-lite codec pack) e não tenho razões de quiexa

3. Ricasete

Ricasete Power Member

O VLC dá. No entanto queria saber se existe algo melhorzito:D

Quanto ao K-Lite há um problema. A qualidade de imagem fica péssima. E já me aconteceu em 2 pc´s.
    Usei-o durante anos (com o XP) e foi sempre uma maravilha (nunca tive problemas com codecs).

No Vista, infelizmente, não funciona bem.

Foi por isso que apenas instalei o FFDshow e o VLC.

4. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

tenta uma versão mais recente a mim funciona 5*

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Ok. Vou experimentar a versão mais recente.

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu uso o GOM Player...

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Se já tens o VLC, de que precisas mais?
    Não entendi a tua pergunta :) ;)

8. notepad

notepad Banido

BSplayer/Media Player Classic/VLC + CCCP Codec Pack (ffdshow+AC3filter+Xvid)

9. lfdesign

lfdesign Power Member

Porque é que vocês instalam todos codecs e não sei o que mais...

Eu só tenho o VLC (nem instalado está)... e consigo ler tudo e mais alguma coisa!

10. Ricasete

Ricasete Power Member

Eu queria saber se existe melhor;)

O pc é um media center e está ligado a um lcd 1080p. Abri esta thread para saber se existe alternativa ao VLC para ler mkv´s...

11. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Como é natural, tratam-se de opiniões. Ora, na minha opinião não existe melhor leitor de que o VLC.

12. floyd

floyd [email protected] Member

Uso o media player classic e o ffdshow para ver mkv, até agora não me desiludiu :)

13. Ricasete

Ricasete Power Member

Obrigado a todos pelas respostas, mas, infelizmente estou com alguns problemas na visualização dos mkv´s.

Em 720p o sistema bloqueia após algum tempo (1h + ou -). Em 1080p nem consigo ver (a imagem arrasta-se).

Julgo que o problema está no desempenho do cpu (3.2 prescott) que não dá conta do recado. O PowerDVD permite-me accionar o "hardware acceleration", fazendo com que a HD2400Pro assuma esse papel. No entanto não lê mkv´s...>(

Já tentei VLC, GOM e CCCP+ Media Classic, mas nenhum resultou.

O CCCP foi o que aguentou mais tempo...

O sistema: Asus P5LD2 SE, Sapphire hd2400pro e 2gb ram OEM. O SO é o Vista Ultimate 32.

14. lightMC

lightMC Power Member

Eu para ver videos .mkv a 720p num pc com exactamente o mesmo processador tinha de desligar todas as mariquices (aero, sidebar e a dock que tinha instalado) senão arrastava-se por completo (mesmo em fullscreen). Se queres ver .mkv em 1080p podes esquecer.
    Tenta mandar um mail à ATi a perguntar se irão alguma vez suportar aceleração dos .mkv pela gráfica.

(software que usava: Windows Media Player + klite codec pack. )

15. Lost_

Lost_ Power Member

peço desculpa por estar a desenterrar este topico, mas sinceramente tambem uso o VLC e apesar de ler tudo a imagem nao fica tao boa, hoje usei um software de leitor de divx e a imagem era de longe superior.
    apesar do VLC ser jeitoso acho que nao tira as potencialidades de um MKV

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Já usei bastantes. E o que me dá melhor imagem, é o Bsplayer.
    Quanto a Codecs instalo o CCCP.

17. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Concordo o VLC pode trazer já tudo mas a imagem não é tão boa como a de outros leitores.

18. xiserre

xiserre Power Member

Um codec pago, o coreAVC, manda uma imagem excelente na minha opiniao..

19. PanterA

PanterA Power Member

haali media splitter + media player classic = What else?

20. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

tenho o pc ligado a um monitor para uso normal e a um LCD , qu eé onde vejo todas as minhas series e filmes. por lá passa desde os 480 aos 1080p .

tendo em conta que leva muito uso, passei muito t empo até encontrar o player perfeito. comecei com vlc, passei por imensos packs diferentes de codecs, experimente gom, bsplayer, media player classic, e todos os referidos nesta thread e todos os mais conhecidos. houve até uma altura em que usava bs e gom ao mesmo tempo, porque dependendo dos filmes ou ficava melhor num ou noutro (ou era as legendas, ou o redimensionamento da imagem... sou muito esquisito :D)

a minha busca terminou com o kmplayer. acho que é dos players mais completos que alguma vez pude usar , e era o que eu usava no meu vista a 64 bits (agora tou com ubuntu )

quanto aos codecs, sempre usei o k-lite e também houve uma altura em que tive problemas com eles. tendo em conta que há vários packs, o truque é usar uma versão só com o essencial. em prinicipio deve resolver, eu tinha sempre o vicio de sacar os megas codecs packs e afins e deixei-me disso.

Partilhar esta Página