Melhor qualidade/preço Smartwatch mais virado para a Saúde

A3XX

Power Member
Que smartwatch aconselham mais virado para a saúde: tensão arterial, oxigénio no sangue, ritmo cardíaco... obrigado!!
 
A3XX já viste o Huawei Watch D? Faz monitorização efetiva da pressão arterial, faz eletrocardiogramas, tem oxímetro, etc.

gsmarena_004-696x324.jpg
 
Última edição:
Para saúde costumam ser melhores os Fitbit, especialmente o Sense. Apesar disso vendi-o e fiquei com o Samsung Watch 4. Em relação ás novas versões, sense 2 e watch 5 não posso opinar porque não os comprei.
 
O Watch D da Huawei parece ser um equipamento excelente, é pena que ainda não se venda em Portugal.
De realçar que devido ao sistema de medição de pressão arterial, apesar de ser IP68, não pode ser usado em natação, durante o banho ou "ou outras atividades que envolvam imersão em água."
 
Ah! E com pulso de 17cm, o 44mm parece-me uma boa escolha, não?

Edit: corrigi para 17.
 
Última edição:
Não conhecia. Mas é como diz o @mesquia, ainda não se vende por cá. Haverá alguma estimativa para a data de saída?

Edit: se o preço for mesmo €449,00, nem espero mais. Vou pelo Samsung Watch 5!
O Huawei Watch D já "anunciado originalmente em dezembro de 2021 na China", só agora está a chegar à Europa.
"Esta demora na chegada do produto à Europa dever-se-á aos procedimentos burocráticos da EMA - Agência Europeia de Medicamentos. O equipamento foi aprovado na Alemanha, e o site GSMArena afirma que também será lançado em Itália.

Com estes dois importantes países a receberem o wearable, acredita-se que possa chegar a mais, incluindo Portugal. Mas será uma decisão individual de cada país aprovar, ou não, este smartwatch."

Edit: se o preço for mesmo €449,00, nem espero mais. Vou pelo Samsung Watch 5!

São equipamentos diferentes, o Watch 5 tem características diferentes, é um verdadeiro smartwatch. O Watch D não é o verdadeiro smartwatch, por vários motivos, no entanto para a vertente saúde eu optava pelo Huawei em prol do Samsung. Quanto ao preço, sim é bastante puxado, talvez por ser o pioneiro na forma como mede a pressão arterial.

Ah! E com pulso de 7cm, o 44mm parece-me uma boa escolha, não?
Depende dos gostos, eu tenho o pulso "pequeno" mas gosto de relógios grandes.

Encontrei esta tabela a titulo exemplificativo:

CIRCUNFERÊNCIA DO PULSODIÂMETRO DO RELÓGIO
15 cm/5,9"34 mm - 38 mm
16 cm/6,3"38 mm - 41 mm
17 cm/6,7"39 mm - 42 mm
18 cm / 7,1 "40 mm - 45 mm
19 cm / 7,5 "41 mm - 46 mm
20 cm / 7,9"42 mm - 48 mm
21 cm / 8,3 "43 mm - 50 mm
23 cm / 9,1 "45 mm - 55 mm

Fonte
 
Última edição:
E sendo então a medida 17cm de diâmetro, entrará nos 39 mm - 42 mm, sendo talvez melhor opção o de 40mm, não? Ou o de 44mm não ficará assim tão mal de todo?
O 4 Classic de 46mm então deverá ficar fora da equação... :(
 
A3XX tal como te disse anteriormente é uma questão de gosto.

O meu pulso também tem 17 cm de circunferência e o meu relógio tem 46 cm de diâmetro, eu gosto de relógios grandes :D
 
E sendo então a medida 17cm de diâmetro, entrará nos 39 mm - 42 mm, sendo talvez melhor opção o de 40mm, não? Ou o de 44mm não ficará assim tão mal de todo?
O 4 Classic de 46mm então deverá ficar fora da equação... :(

Não porque a bracelet também dá.
É uma questão de gosto.
O que em geral pode implicar é uma medição dos batimentos cardíacos mais incorrecta.
 
Back
Topo