Melhor Rato para Mac

calcif3r

Power Member
Boas pessoal!

Ando com alguma indecisão/dúvida no que toca à aquisição de um novo rato.

Sou utilizador Mac à coisa de 2 anos e uma das coisas que sempre achei menos bem conseguida neste universo foram os ratos. Apesar de serem extremamente simples, bonitos e terem algumas boas ideias "embutidas" neles, estes simplesmente não são confortáveis (pelo menos para mim), como também é frequente a bola de "scroll" avaria-se.

Tenho andado a ver alguns ratos no mercado e um dos que me atraiu mais, foi o Microsoft Arc Mouse. Este trata-se de um objecto esteticamente bonito e original, como também o facto de se dobrar, torna-o bem portátil para o levar para qualquer lado. No entanto as críticas que tenho lido, ora são muito boas ou muito más. O que acaba por me deixar um pouco receoso.

No que toca a ratos da Logitech, não há dúvida que são bons, no entanto sempre os achei pouco resistentes. Tive alguns e passado 6 meses ou 1 ano avariavam-se.

Também estive a dar uma olhadela na Razer. Marca que apenas conheço de ouvido e que tem muito boa reputação. Apesar de serem ratos virados para gamers, sei que à tempos lançaram um rato mais casual e virado para designers, o Razer Pro Click 1.6 para Mac. É um pouco antigo e difícil de se encontrar á venda.

Resumindo, gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões no que toca a um bom rato tendo em conta os seguintes parâmetros:
- para ser usado num Mac
- conforto da mão (ergonomia)
- resistente e "durável"
- actual (tecnologia laser por ex.)
- relação qualidade/preço

Fico então à espera das vossas opiniões/sugestões. :)

Obrigado a todos!
 
Razer DiamondBack, esse pro é o DiamondBack em branco, dos melhores ratos que já saíram e está a bom preço...
Acredito que seja rato para durar para uns 10 anos pelo menos, comprei um e depois vendi ao meu irmão, já tem 5 anos e ainda faz concorrência aos novos ratos em termos de desempenho. Posso dizer que o rato está como novo e o meu tapete está gasto dos 2 lados (Steelpad 4D que custa 20€)...
 
Última edição:
Por experiência pessoal aconselho-te:

Microsoft Arc Mouse - é espectacular para uso casual e em termos de mobilidade é imbatível.
Microsoft Habu - um dos melhores ratos gaming que me passaram pelas mãos. Ergonómico e preciso quanto baste.
 
Agradeço a todos, pelas respostas até agora. No entanto quero relembrar que não pretendo um rato com a finalidade de jogar. Por isso é que pergunto se esses ratos da Razer são bons para usar no dia a dia.
 
sem fios:
logitech V470 bluetooth - desde 34eur
logitechv470-reviewlg.jpg


se quiseres poupar no preço tens o rato que eu tenho
I-Rocks RF7550A- custa 20eur,mas se precisares dos botões de lado para outras coisas que nºao o exposé,lá tens que comprar uma aplicaçãozita.Acho que só vale a pena ir para este rato em casos como o meu,em que o mac não tem bluetooth,mas mesmo assim acho um ratinho impec.
1011293240.jpg


com fios:
intellimouse 1.1a (mas isto sou eu que considero este rato um mimo)
5587.jpeg
 
com fios:
intellimouse 1.1a (mas isto sou eu que considero este rato um mimo)
5587.jpeg

Ainda tenho um desses no desktop. Funciona como no primeiro dia, mas a cor já não é a mesma de à 7 anos atrás, quando foi comprado.
No entanto, continua a ser um rato ergonómico.
 
sem fios:
logitech V470 bluetooth - desde 33eur
logitechv470-reviewlg.jpg


se quiseres poupar no preço tens o rato que eu tenho
I-Rocks RF7550A- custa 20eur,mas se precisares dos botões de lado para outras coisas que não o exposé,lá tens que comprar uma aplicaçãozita.
Acho que só vale a pena ir para este rato em casos como o meu,em que o mac não tem bluetooth,mas mesmo assim acho um ratinho impec.
1011293240.jpg


com fios:
intellimouse 1.1a (mas isto sou eu que considero este rato um mimo)
5587.jpeg

Ainda há bocado vi um tópico semelhante a este,e que tal actualizar-mos as sugestões?:)
Eu por aqui continuo com a mesma opinião,tanto que acabei de comprar um V470 :) depois posso comparar com os outros :)
Há uns tempos experimentei um mighty mouse BT de um amigo meu e não gostei,fazia-me doer a mão :S
Só tenho pena de precisar de aplicações extra para ter os botões de lado do I-Rocks a funcionar pois é um excelente rato por um excelente preço :) a quem pensar noutros ratos,veja primeiro se tem software para mac ou assim...
já agora postem também ratos com fio e não bluetooth pois para bluetooth já há este tópico :)
 
Última edição:
Continuo com a mesma opinião, Razer Orochi (tem bluetooth ou fio) all the way. Apesar de ser caro, pelas poucas reviews que andam por aí, parece ser excelente.

cump's
 
Última edição:
Nao ha melhor que Logitech Revolution.

MX para o imac
VX para o MB - MBP

Tanto a nível de hardware como de software para mac.
Tenho dito.
Se procurarem bem encontram barato.

Ratos querem-se com botoes, quantos mais melhor.
O Magic Mouse é muito giro mas falta-lhe estes para aceder ao expose e widgets (que a porcaria do mighty tinha). Tenho um magic é o meu primeiro rato Bluetooth e olhem a pilha ao fim de uma semana já vai nuns 70% (mais uma vez, a Apple e a publicidade enganosa, tal como a de que o novo MBP de bateria embutida tinha autonomia para 7 horas!)

Logitech Revolution. Ainda nao fizeram melhor.
 
Última edição:
Boa a minha opinião se é um rato para andar de um lado para o outro, que tenha uns quantos botões de atalhos e que seja bastante fiável logitech Vx nano. Tive dois desses ratos o primeiro infelizmente parti o adaptador pois calquei sem querer ( Recorri á assistencia tecnica da logitech e mandaram-se um adaptador nano novo GRATUITAMENTE, mas infelizmente mandaram o adaptador com a frequancia errada, voltei á loja e devolveram-me o dinheiro dele). Acabei por voltar a comprar um rato igual, pois é sem fios, as pilhas duram imenso tempo, o adaptador de ligar ao pc é nano e cabe direitinho dentro do rato esse mesmo adaptador. Usei-o no meu portátil antigo com Vista e agora cheguei a usar em Mac e funcionava que era uma maravilha, sem problema algum. Antes deste rato tinha o Logitech Mx revolution que depois mostrou-se ser absurdo para um uso em portátil (Daí ter mudado para o VX nano)...

Além disso o Vx nano trás sempre a bolsa para transporte do rato e uma extensão para o caso de quereres usar em PC e não num portátil
 
Também tenho um Logitech VX Nano, comprei-o à um bom tempo (2 anos e meio salvo erro) e até hoje tem funcionado impecavelmente.

Mas caso o Razer Orochi valha mesmo a pena (em relação ao nano), ponderarei seriamente em trocar de rato. :P
 
Este mac user diz que é o melhor rato BT para mac numa review da Cnet, mas também diz

"At the moment the ability to customize the buttons can only be done on Windows, I think they are working on the Mac, but you could change the settings in windows and then use it on Mac OSX as the mouse saves your button configuration. Hopefully they will release this fix soon."

A review já tem algum tempo...

Mas fiquei convencido da qualidade do bicho, para quem faz mesmo questºao de usar um rato BT, poderá ser a melhor opçºao existente. Mas nºao está de certeza à altura dos revolution e do seu novo software para snow leopard...

LINK: http://reviews.cnet.com/mice/razer-orochi/4864-3148_7-33783495-1.html?tag=txt;uo
 
Bem, ando para comprar um rato para o meu mac mas não sei o que comprar.
Basicamente queria um rato confortável para longos periodos de tempo, que não comesse muita bateria (não me agrada a ideia de ter que trocar de pilhas todas as semanas), com boa qualidade de construção e bluetooth configuravel com mac para poupar portas usb.

Composição do computador: Macbook 2010
Utilização do componente: Web, Photoshop, Cad, algum gaming (não é prioridade) etc. (o casual)

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Rato Bluetooth

2) Qual o orçamento?
O suficiente

3) Quando vais comprar o material?
Mais rapido possível

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
Não tenho rato para o mac

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
Macbook 2010

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Edição video / imagem
d) Office / Navegação web

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
Quando este avariar

8) Vais fazer Overclock ?
Não

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
Sei:007:

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Prefiro loja Fisica
 
@slbamm , já te tinha respondido no tópico original que criaste na secção de periféricos e configurações. A minha opinião mantém-se..Razer Orochi.

No momento tenho o VX Nano e o Razer Orochi..e este último é simplesmente excelente!
 
Back
Topo