Melhor Rato para Mac

Eu comprei na ***** que tem loja no Porto. Mas podes comprar online que são de confiança. Eu 1º comprei um Razer Deathadder mas tinha um fio enorme para portátil e mesmo com a caixa meia rasgada (as caixas da razer são dificeis de abrir sem rasgar!!) trocaram-me pelo orochi quase pelo preço original. E, na altura, era a loja mais barata pra razers claro :D
 
boas,

aproveitando o topico... quero comprar um rato que com ele consiga fazer tudo ou quase tudo, expose, spaces, dashboard.... se possivel!! pelo que li aqui os melhores nisto sao o MX Revolution e o Razer Orochi! tb entro com um pouco de estetica e es te segundo nao gosto muito! o que acham??

sugestoes tambem com estas caracteristicas mas em branco? há?

aguardo,

cumprimentos,
 
O Orochi em modo bluetooth não adormece? O logitech v470 tem esse problema, depois de uns 3 segundos de inactividade o ponteiro salta.

Preciso mesmo de um rato bluetooth, já tive um magic mouse mas como uso principalmente software CAD não me consegui habituar ao scroll táctil.

Anteriormente tive um mighty mouse e gosto bastante dele, o problema é que o sistema da bola é frágil e de tanto limpar acabei por estragar os sensores...
 
Boas,

Neps o Orochi não adormece.. mas atenção que é um comilão de pilhas. Recomendo a comprar umas boas pilhas recarregáveis (eu comprei umas sony)

Cumprimentos
 
Actualmente tenho 4 mas só 3 andam comigo sempre na mala.

Tenho este Logitech VX Revolution (o meu não é exactamente igual ao da imagem, pois em vez de zoom tem teclas multimédia de play, pause, etc). Sem dúvida o rato mais ergonómico que tive até hoje. Mas que um dia caiu ao chão e partiu um parafuso e tive que lhe meter fita cola. Por razões estéticas e de barulhos que fazia desde essa queda (que não foi assim tão grande daí ter uma durabilidade/resistência duvidosa), deixei de o usar regularmente e só o tiro da gaveta quando a minha tendinite ataca sem pudor.
Prós: Ergonomia. Adaptador USB ultra compacto. Scroll horizontal por "cliques".
Contras: Resistência. Precisão do laser. Consumo.

vxrevo.jpg


Depois fiz o upgrade para este Targus Bluetooth Comfort AMB09US que comprei na *****. Uma excelente actualização em relação ao anterior por ter eliminado a necessidade de ocupar uma porta USB, por ter uma precisão MUITO superior à do Logitech VX Revo.
Prós: Compacto. Confortável. Económico. Boa precisão. Material envolvente que impede deslizes de mãos suadas (e eu suo bastante das mãos xD ) e lhe atribui uma boa resistência anti-quedas.
Contras: Falta de scroll horizontal.

Targus-Wireless-Comfort-Laser-Mouse-Black-AMW51EU.jpg


Como eu ainda não estava saciado e como surgiu uma excelente oportunidade (€€€€), comprei um Apple Magic Mouse. É sem sombra de dúvida o rato mais versátil que alguma vez conheci. Mas atenção, usar este rato sem o BetterTouchTool, é o equivalente a usar este rato como um rato normal. O que não o é! Existem um sem fim de gestures, taps e clicks especiais que me dão um jeito brutal, ou usar o rato sem se ouvir um único click (só com taps), para quando a namorada está a dormir. Não é o ideal para jogar por exemplo (daí eu andar sempre com o Targus atrás), mas para trabalhar é fantástico. Morro é de dores no braço em tempos longos de uso.
Prós: Versatilidade (sem número de possibilidades de utilização). Rato tipo 'touch' (possibilidade de usar só com taps). Scroll em todas as direcções (360º). Bluetooth. Estética. E é Apple. :)
Contras: Preço (pode ser contornável). Conforto/Ergonomia. Consumo (é discutível. ainda não tenho a certeza porque o tenho há poucos meses).

Apple-Magic-Mouse.jpg


Para além destes últimos 2 (Targus e Magic Mouse), também ando sempre na mala com este Logitech (penso que é o B100 ou assim, e o meu é com fio. se bem que também tenho um exactamente igual ao da imagem mas faz parte de um combo com teclado que está no PC Desktop). Uso para o caso de ficar sem pilhas ou Bluetooth. Rato normal, de precisão razoável. Scroll razoável, mas extremamente resistente.
Prós: Não falha a nível de drivers ou assim e funciona em todos os computadores com USB (já que é com fios, plug&play). Não fica sem bateria. Razoavelmente confortável.
Contras: Tem fios. Pouca precisão para designers por exemplo. O laser só funciona em cima de algumas superfícies.

Logitech_931156-0403_Cordless_Optical_Mouse6dpDetail.jpg
 
Última edição:
Inicialmente pensei logo em comprar o Magic Mouse mas depois de ter lido muitas opiniões, fiquei na dúvida. O Logitech V470 também me agradou mas nem o encontro à venda. Basicamente vou usá-lo mais em edição fotográfica. Estou sem saber o que fazer sinceramente... :)
 
Eu tenho este: Performance Mouse MX para o preço que dei por ele não estava à espera de defeitos. Mas não poderei enganar ninguém.
Contras:
A bateira dura apenas uma semana e meia, duas no máximo. Tudo bem que se carrega por USB, mas assim ocupamos duas portas porque o rato precisa de um receptor. Eu também lhe dou muito uso... mas mesmo assim...
O scroll horizontal é um bocado esquisito. às vezes tento usa-lo e só à segunda tentativa é que consigo.
E é só isto. Agora vem a parte boa

Prós:
Extremamente confortável! Melhor rato em que já peguei! E consigo chegar com toda a facilidade do mundo a todos os botões.
O scroll vertical non-stop é fabuloso! Basta rodar uma vez que ele fica a rodar indefinidamente.
Consegue-se trabalhar em qualquer superfície sem papeis, sem tapetes. Ponto final.
Muito preciso.

Eu já tinha antes um rato da Logitech, e queria um sem fios e fiquei na mesma marca. Não me arrependi. Vale quase todos os euros que dei por ele. Mas pela amazon fica sempre mais barato :)
 
Eu tenho este: Performance Mouse MX para o preço que dei por ele não estava à espera de defeitos. Mas não poderei enganar ninguém.
Contras:
A bateira dura apenas uma semana e meia, duas no máximo. Tudo bem que se carrega por USB, mas assim ocupamos duas portas porque o rato precisa de um receptor. Eu também lhe dou muito uso... mas mesmo assim...
O scroll horizontal é um bocado esquisito. às vezes tento usa-lo e só à segunda tentativa é que consigo.
E é só isto. Agora vem a parte boa

Prós:
Extremamente confortável! Melhor rato em que já peguei! E consigo chegar com toda a facilidade do mundo a todos os botões.
O scroll vertical non-stop é fabuloso! Basta rodar uma vez que ele fica a rodar indefinidamente.
Consegue-se trabalhar em qualquer superfície sem papeis, sem tapetes. Ponto final.
Muito preciso.

Eu já tinha antes um rato da Logitech, e queria um sem fios e fiquei na mesma marca. Não me arrependi. Vale quase todos os euros que dei por ele. Mas pela amazon fica sempre mais barato :)

Pelo aspecto parece-me bem, embora um pouco caro para o que estava a pensar gastar. =)
Eu por acaso estava a por de lado os ratos com receptor mesmo por causa da ocupação das portas USB.
Estava a pensar mandar vir da Amazon embora depois seja chato caso seja preciso activar a garantia. Foi o único sítio onde até agora vi o V470.
 
Última edição:
Back
Topo