Melhor relação preço/ruído ?

chight

Power Member
Boas,

Pedia aqui opinião aos mais experts no assunto, uma vez que estou habituado a trabalhar apenas com o portátil no quarto, mas estou a montar um P4 desktop, mas não consigo estar concentrado com o barulho de muitos que já vi a trabalhar.

Neste momento tou com uma fonte chieftec, uma ati 9600 sem fan, e um disco seagate por final silencioso, sendo portanto que a minha maior atenção vai para o CPU.

Existe alguma solução fanless, que seja baratita ? Eu não estou a planear fazer grande overclock ao pc... Vale a pena comprar um cooler melhorzito, ou deixo-me ficar pelo stock?

cumps e tks
 
Se o que procuras é silêncio com uma performance melhor do que o stock coler eu não exitava e comprava o Zalman 7000 AlCu. É mais barato do que a versão toda em cobre e muito mais leve do que este. Custa à volta de 34€ portanto não se pode considerar caro.
Tenho a certeza que não o vais ouvir. A fan é de 92mm e funciona no máximo a 2600 rpms. Muito melhor do que o stock cooler.
Recomendo.
Mas eu preocupava-me tb com a fonte. É dos componentes que faz mais barulho nos PCs. As Eurotech têm uma fan de 120mm. Mais caras tens as Be-quiet.
Acho que era um conjunto do melhor para teres silêncio.
 
cooler que o metro aconcelhou, ou outro algum sem fan, e metes-lhe uma noiseblocker S1/s2 regulada ou papst.

quanto á fonte uma bequiet de 400w ou aprox. deve chegar para o gasto.

cumps mad
 
Zalman 7000 AlCu > Tudo dito!

Faças o que fizeres, não metas lá um Spark 7 :eek: (sulfateira mode :D )

Nunca mais se dorme na vida ;)
 
Zalman 7000 AlCu. No minimo é inaudivel!! :p
Como já referiram, uma be quiet de 400W chega. Eu pessoalmente, mas também sou muito esquisito com o barulho, acho que a chieftec de 360W faz barulho.. :rolleyes:
 
Acho que por aqui já foi dito mas..... Pra relembrar :P
Zalman 7000A- alcu ( o culpado por eu ainda ñ ter voltado ao WC )
Fonte bequiet 400w blackline ( as color line são mais ruidosas)
Discos seagate 7200.7
Noise blockers na caixa regulados por um nexus de 3/5 ( bay das disketes) O outro faz um ligeiro zombido.
Cooler passivo na 9600 ( actualmente a minha dor de cabeça.... silencia-la )
Espero ter ajudado ;)
 
Back
Topo