1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor relação Qualidade/Preço para NET para P2P sem traffic shappings...

Discussão em 'ISPs' iniciada por Tiamat, 7 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1746)

1. Tiamat

Tiamat Power Member

Procuro aconselhamento junto dos meus sábios amigos do forum.
    Vou trocar de casa e actualmente tenho Oniduo, estou muito desiludido pois em torrents e emule, raramente supera os 15 kbps.

Que recomendam? Digam de vossa justiça... Para onde vou (Avenida de Gaia) há TVCabo, TVTel, Oni, Clix... e claro o Sapo ADSL da PT que é omnipresente! Não faço questão de ter telefone ou tv...

Quais os mais problemáticos? Com pior atendimento? Falhas de serviço? Traffic Shappings? Perspectivas de futuro? Potencial?

Com a Oniduo 512 K 21h-09h sacava em média 30 gigas/mês, mas há que contabilizar os 500 watts da Caixa a bombar durante a noite num contador EDP não biétapico!

Obrigado malta

Última edição: 7 de Setembro de 2006
  2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Têm que começar a meter na cabeça que TODOS os ISP's têm TS.

Sinceramente para mim neste momento o que me parece com melhores condições é mesmo a Netcabo.

3. brock

brock Folding Member

Depende da utilização que dás ou não a net, em todo o caso tens bastantes ISP's disponiveis assim sendo iria sem pensar duas vezes para a clix, porque?
    Tens dois pacotes iria para o "até 20 megas" tens bom trafego e claro as tão boas e faladas 24 HH.
    A nivel de velocidade/limite/preço penso que seja a melhor.
    cump's.

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

24HH? Happy hour 24h/dia?

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Em probl de 24 de happy hour tens que papar com perda de uptime, ou seja duas disconecções por dia!.

Essa de ter net 24h sem interrupções é uma peta do cacete em adsl e na clix com 24HH muito menos. Qualquer das formas é opcção do cliente fazer 24h hh.

6. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

No site da Clix não vi referência nenhuma a HH's 24h/dia :s

7. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

A clix tem happy hours durante 1 sessão desde que ela seja feita durante o horario que foi determinando.

Cada sessão, se não houver quedas dura 17horas:55minutos:55segundos.

Com uma pequena manobra... se fizeres duas sessões por dia, durante o perido para happy hour é possivel cobrir as 24h do dia sempre nessa sessão, ou seja, 24h de HH.

Em probl de uptime e queda de serviços ganhas HH de 24horas. À quem goste e outros que não...

8. Tiamat

Tiamat Power Member

só pa confundir mais...

Happy hours round the clock ou 24 h so encontrei a nivel nacional e na netcabo! (super caro)... todavia o meu interesse tb era axar um equilibrio entre custos de PC ligado e downloads efectuados.
    Actualmente o pc consome cerca de 15 Euros/mês em gastos energéticos! Qd tinha AMD era menos um bocado...

Happy Hours de 8 horas nao me desagradam porque assim optaria por um contador bi-fásico.
    A questão da Clix ser potente agrada! pois em 8 horas, a 4 megas chega muita coisa, ou será que é uma miragem esse dload ratio? atinge-se os 300 kbytes/s? em emule e torrents (com muitas seeds/sources, claro). E dps há emergente smartTV da Clix, mas para quando?
    E a Oniduo 5 megas? as HH sao quase o mm preço e oferece mais 2 gigas que a Clix.
    O telefone dá jeito para me contactarem (namorada que liga do emprego, amigos, ligar para familia, clientes, etc...). A Tv cabo tb me agrada pois tenho placa de tv digital no PC e mais não digo! Já podia ter acesso a SportTV's e canais de ciência...
    mas tb queria/deveria poupar ao máximo!

Se optar por cabo, será a TVtel pois tem melhores preços! se Optar por ADSL terei mais traficos mensais por apenas

Vantagens Desvantagens
    TVTEL+JETSONIC = 34.00 € tvcabo! Activação cara (50€) e s/ Happy Hours
    ONIDUO 5Megas = 29.95 € telefone 34 euros c/ HH
    ONIDUO 512k = 19.95 tlf + tarif. barato Lento... mas c HH a 2 euros
    CLIX 4MEGAS = 29 € tlf c/ HH e smarttv Mutias queixas q oiço... 34 euros c/HH

Oniduo - 12 Gb/mês
    Clix - 10 Gb/mês
    Jetsonic - 10 Gb/mês

dá uma media de 2.5 € por giga ao passo que Oni 512 K fica-se pelos 5 €.
    MAs ter Netcabo implica ter tv cabo... 35+15...
    tou inclinado a manter o Oniduo 512... c happy hours. é a solução mais economica para quem nao está em casa o dia todo... tudo o resto sao mordomias desnecessárias. que dizem?

9. trek_b

trek_b Power Member

Não há que enganar, tenho Telepac ADSL e não quero outra coisa.

Nos tempos que que era meio pancão e tinha tráfego internacional ilimitado, com o objectivo de fazer um backup da net em minha casa :D, tirei esta pic:

Claro que isto é com muitos ficheiros a sacar ao mesmo tempo.

Agora uso o Blowfish e a coisa anda nos 80K com 50 downloads simultaneos.
    É carito comparado com muitas ofertas que aí andam, 45,98€ por 4M/nacional ilimitado/30G internacional, mas para mim compensa devido à qualidade de serviço que têm apresentado.
    Sinceramente não noto qualquer tipo de TS, e olhem que sei o que é isso visto já ter tipo ViaNetworks...

Última edição: 9 de Setembro de 2006
  10. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Já somos dois. Esqueceste-te é que agora já são 52 gigas e que dia 6 de novembro nos vão meter com 8 megas, possivelmente com 86GB de internacional. :-D:-D

11. trek_b

trek_b Power Member

Mais um exemplo, sacar o RC1 do Vista em +-2h:

12. camadas

camadas Power Member

Se tens TvTel mete .... pelo menos a de Fibra, 30€ por 50Gb, 30Mb/3Mb, HH das 2 da manha as 8 da manha ... acho que chega e sobra, tenho pena de não ter oportunidade de por esta.

Em relação ao TS abusivo, todos os ISP fazem, apesar de alguns não se notar ( na telepac nunca notei ), existem maneiras de dar volta a isso.

Se podes ter TvTel de Fibra nem pensava 2 vezes em a por.

13. Craven

Craven Power Member

tvtel com happyhour da 1h às 13h +3€ 3Mbit fica por 23€
    claro que falta a televisão que são mais 20€.
    em torrents dá os 300KB/s
    se fazem TS não se nota

14. Kill Me

Kill Me Power Member

tvtel ou netcabo, os outros manda cos porcos... :D

15. luikki

luikki Power Member

16. rcl

rcl Power Member

Boas, eu tenho netcabo ADSL 8MB, não estou completamente satisfeito, pois so consigo sacar a 850kb das 2H até às 12H. Apartir dai a velocidade baixa e raramente passo dos 300kb.

Mas o tráfego ilimitado sem qualquer custo adicional, rula muito! Este mês já vou com 200gb internacional.

Quanto ao contador da EDP, eu mandei colocar o Bi-horario, e só pago mais 2.5 mês mas a reducão no custo do Killowatt compensa.
    Cumps

Partilhar esta Página