1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Router para Linux??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por LFReq, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3148)

1. LFReq

LFReq 1st Folding then Sex

Boas,
    Pode parecer uma dúvida um pouco estúpida mas vou comprar um router e queria qual é o mais simples de configurar em linux.

Queria um router barato e com um bom alcance, o meu ISP é a Sapo ADSL não sei se isto possa interferir mas fica aqui a informação.

cumps,
    LFReq

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Qualquer um:x2:.
    Se for router não interessa se é para Linux ou Mac ou Windows ou outro qualquer.

3. LFReq

então quer dizer que é só ligar o cabo e ligar o browser?

4. neonl

neonl Banido

Absolutly dude!

Fica bem

5. STRESSY

STRESSY Power Member

Claro, ficavas mais feliz se te disséssemos que tinhas que fazer umas configurações manuais que levam 1 hora? :p
    Convém ires a página do router primeiro e inserires os dados da tua ligação.
    Força nisso, se tiveres alguma dúvida apita.

6. LFReq

e depois para partilhar a ligaçãos em fios à net entre linux e vista é fácil?

como se faz?

7. STRESSY

STRESSY Power Member

Se comprares 1 router e ligares 1 computador por cabo Ethernet e o outro tiver wireless basta procurares a ligação sem fios do router e voi lá..
    mas explica aí melhor o que pretendes fazer..

Última edição: 14 de Outubro de 2007
  8. LFReq

e mais ou menos isso mas vou explicar...

Tenho um PC ligado à net que é este e tem o ubuntu mas depois deste ainda tenho outro pc com XP e ainda mais o portatil do meu irmão o que eu queria fazer era comprar um router para este, uma pen wi-fi para o outro pc, o portatil já tem wireless e assim partilhar a net com os outros 2.

É dificil de fazer isto?

9. STRESSY

STRESSY Power Member

Tens de comprar um router com modem embutido e que seja G porque acho que os N precisam de um computador ligado a ele para haver internet enquanto com os G não.
    Compras um cabo RJ45 ligas ao que tem o ubuntu.
    Compras a pen ou uma placa wireless PCI metes no outro instalas as drivers procuras e ligas, ou podes sempre também ligar a outro cabo RJ45.
    E o portatil e so procurar e ligar.
    Com um router não precisas de ter um a partilhar.. ou seja o router envia para todos igual e tipo isto:

Podes também arranjar uma placa wireless para o pc do ubuntu mas wireless com linux e um bocado complicado devido as drivers e também porque deves ter sempre um computador com cabo na rede porque server para imensas coisas depois.

10. LFReq

é exactamente esse esquema...

mas explica lá melhor isso do router G e N

Já agora depois para ter net nos outros tenho que ter o do ubuntu sempre ligado ou não?

11. ruimoura

ruimoura Power Member

That is not true, my friend. O meu router actual não faz correcatmente o envio dos dns servers para qualquer máquina linux na rede, tendo que ser configuradas à mão (static ip). Não que seja nada do outro mundo, mas de qq modo da primeira vez vi-me lixado para arranjar os dns da cabovisao (tive q bootar para o windows e descobrir a partir de la)
    Já em windows não existe qq problema ...

12. STRESSY

STRESSY Power Member

Penso que o router N requer sempre um pc ligado com o modem ligado.
    Com o G não precisas de ter o pc sempre ligado para os outros terem net.

13. STRESSY

STRESSY Power Member

14. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Isso do N e do G é treta.
    Se é um router ele funciona sem qualquer problema com o computador desligado.
    Os routers N também têm a norma G.

15. LFReq

então aquele dá na boa?

16. STRESSY

STRESSY Power Member

E quem te garante que o router traz modem incorporado?
    Naquele caso penso que traz.. mas imagina que não traz

17. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

OMG, mas isso não tem nada a haver se é norma N ou G...

Tem a haver se o router trás modem incorporado.

E há routers tanto N, como G, como B, como A que trazem modem e há os que não trazem!!

Tens é que ter em atenção que tens que comprar é um router com modem incorporado... Se é com norma G ou N já é à tua escolha....

18. STRESSY

STRESSY Power Member

pois mas até ao momento não encontrei nenhum norma N com modem incorporado
    LFReq já sabes o que tens a fazer manda um e-mail a perguntar se traz modem incorporado. Se trouxer vota carvão.

19. petersaints

petersaints Power Member

E a norma N ainda é um draft... Vamos lá ver se saí a N final e depois à problemas de compatibilidade entre dispositivos N e N Draft

Partilhar esta Página