Melhor router para Netvisao

nokas

Membro
Caros,

Desculpem a ignorância, mas estou apenas a começar nas redes e internet em geral...

Aí vai: tenho uma ligação Cabovisão / Netvisão acabada de instalar, com um daqueles modems pretos Touchstone Arris (por onde tb passa o telefone), mas quero instalar uma rede wireless em casa. Antes tinha ADSL Batráquio, com um modem+router D-Link que, verdade seja dita, é um espectáculo (nunca deu problemas).

Alguém pode me indicar qual a melhor marca / modelo de cable router, que seja compatível com a Netvisão, ou então as marcas / modelos a evitar?

Obrigado pelo apoio!
 
Porque é que achas que haverão routers incompatíveis com a Netvisão? :P
Procura nos últimos tópicos desta secção e vais encontrar muitas e boas sugestões ;)
 
http://vobis.pt/vobis/products/produ...=1167082906327

mandei vir este, acho que vai funcionar terça recebo da vobis :)

Flavio,
Esse parece interessante, e o preço não está nada mal...

Entretanto, falaram-me que era possivel aproveitar um modem+router integrado (comprado para adsl sapo) junto com o cable modem da netvisao. Bastava para isso fazer o "disable" do modem+router, que passava a funcionar só como router...

Isso realmente é possível?
 
Flavio,
Esse parece interessante, e o preço não está nada mal...

Entretanto, falaram-me que era possivel aproveitar um modem+router integrado (comprado para adsl sapo) junto com o cable modem da netvisao. Bastava para isso fazer o "disable" do modem+router, que passava a funcionar só como router...

Isso realmente é possível?

eu testei um router adsl com modem integrado adsl e tenho 1 palavra!
PROBLEMAS!!
A porta WAN dakilo n e RJ45, e daquelas do telefone, depois como o meu modem era RJ45, liguei a uma das portas lan, depois para aceder a net tinha que reininciar o router cada X que queria aceder a net, depois ficava sem acesso a rede.

Nunca mais, esse que falei em cima devo receber hj ou amanha em casa, e depois digo te como correu!
 
Flavio,
Esse parece interessante, e o preço não está nada mal...

Entretanto, falaram-me que era possivel aproveitar um modem+router integrado (comprado para adsl sapo) junto com o cable modem da netvisao. Bastava para isso fazer o "disable" do modem+router, que passava a funcionar só como router...

Isso realmente é possível?

Isso vais dar uma ganda volta... Porque esse equipamento não possui uma porta WAN (RJ45) para ligar o cable modem, sendo assim vais ter que o ligar a uma das portas do hub o que vai causar alguma complicação a nivel de IP's.

Aconselho-te mesmo comprares um Router para cable modem como os que já foram sugeridos.
Não compres é de marcas "menos conhecidas" só para poupar 5 ou 10€ porque isso a longo prazo costuma sair caro...

Possuo o SMC Barricade que está no site da Vobis e nunca tive grandes problemas com ele até agora. No entanto, comprei-o mais pelos 108Mbps uma vez que a placa wireless do meu portátil é uma Atheros que suporta esta especificação.
 
Isso vais dar uma ganda volta... Porque esse equipamento não possui uma porta WAN (RJ45) para ligar o cable modem, sendo assim vais ter que o ligar a uma das portas do hub o que vai causar alguma complicação a nivel de IP's.

Aconselho-te mesmo comprares um Router para cable modem como os que já foram sugeridos.
Não compres é de marcas "menos conhecidas" só para poupar 5 ou 10€ porque isso a longo prazo costuma sair caro...

Possuo o SMC Barricade que está no site da Vobis e nunca tive grandes problemas com ele até agora. No entanto, comprei-o mais pelos 108Mbps uma vez que a placa wireless do meu portátil é uma Atheros que suporta esta especificação.

Pois como disse em cima, a porta wan ao menos do qual eu indiquei é rj45!
 
Back
Topo