Melhor Router Wireless

jpimpao01

Membro
Boas,

ainda sou novo nestas andancas do wireless, por isso gostava de ter a vossa opinião acerca dos routers wireless.

Gostava de saber, na vossa opinião, o melhor router wireless existente no mercado, principalmente em relacão ao raio de accao.

Cumprimentos.
 
Pelo que tenho visto tens este como boa opção não digo que seja o melhor até porque tem alguns "senões" de resto como todos tem, mas a meu ver não é mto caro e já é 108MBps
http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1668050,00.asp

belkin-router2.JPG

http://mobilitytoday.com/news/003999/iPAQ_Belkin_Pre-N_router
a nivel de preço talves menos de 100€ mas deve ser complicado.
 
Ois,

para mim, felizmente não tenho problema no preço, gostava mesmo de saber qual o melhor.

Realmente o ASUS tem pinta de ser muito bom e até dá para mudar a antena se for caso disso.

Já agora e em termos de placa PCMCI para o portatil, para usar com o router.

Um abraço a todos e desde já o meu mto obrigado.
 
se não precisar de ter modem integrado, eu apostava no Linksys WRT54Gs.
dos router convencionais, não deves encontrar com mais memoria.
é um router mesmo muito bom.
 
Boas também depende para que é que queres o router nunca testei mas a marca US Robotics, segundo dizem aguenta o maior nº de ligações, isto para quem usa acima de tudo Peer-2-Peer. como referi nunca testei.
 
xupetas disse:
Eu aconselho o wrt54g com a firmware de Sveasoft (Alchemy)
Ficas com um router com cpu RISC a correr linux :002:

Cuidado que isso nao se aplica a todos...

"as of v.5 of the router Linksys dropped Linux and switched to VxWorks. And yes, they crippled the hardware (halved the RAM) so that third-party firmware can not be installed anymore."


Quanto a RAM e CPU, o Asus 500GD e o WRT54 são relativamente equivalentes..."The original WRT54G featured a 125 MHz MIPS CPU with 16 megabytes of RAM and 4 megabytes of flash memory for storing the firmware. Later revisions increased the CPU speed to 200 MHz (216 MHz on version 3.1). Both the RAM and flash memory were doubled to 32 MB and 8 MB, respectively, in the WRT54GS, although both quantities were reduced again in later models."
 
Dlink Dgl-4300

Para mim, o DLINK DGL-4300 é o melhor router residencial que está no mercado... tem 4 portas GIGABIT 10/100/1000 e tem o chipset da atheros que em termos de wireless tem sido o que tem dado mais cartas com o SUPER-G 108Mbps. Alem disto tudo ainda tem uma funcionalidade de gerir o trafego automaticamente para teres sempre os melhores pings no jogos online, em VOIP, P2P, etc... Automaticamente quando queres jogar online o router ajusta a velocidade do teu P2P para nao afectar a latencia nos servers de jogos... o mesmo se aplica quado fazes uma chamada VOIP. Tenho este router, e não trocava por outro ;)

Por outro lado, se estiveres interessado apenas no Wireless e nao te interessar muito o a filtragem de trafego, os routers da NETGEAR 108Mbps são excelentes em cobertura (XR da atheros) e em velocidade.

CUMPS

DJDJ
 
Já comprei!

O WL-550ge da ASUS e o WL-100ge, este ultimo ja instalei e tem muito boa captacao mm com o meu router wireless de m**** q tenho ca em casa.

So para terem nocao, em sitio onde tinha 4-12mbps e qualidade low com a minha antiga pcmcia agora tenho 36-48mbps e execelent.

Qto ao router ainda ta em standby, ainda n tive mto tempo.

Cumprimentos a todos.
 
Bons dias a todos,

estou a pensar adquirir novamente um router wi-fi, mas tenho andado um bocado a leste das novidades, alguem me dava uma ajuda?

Procuro um router com boa captação, fundamentalmente. Este é para estar em funcionamento 24h, pois vai ser para ligar a um pc ligado constantemente ao emule. Já ouvi falar nuns com disco rigido, sera que vale a pena? Como funcionam?

O preço não é problema!

Cumprimentos a todos e desde já muito obrigado.
 
Boas, vi que conseguiste instalar o teu router com sucesso,

estou a desperar porque comprei um asus W-520g e nao o consigo configurar...

segui os passos todos do manual que so se refere ao windows, de inicio consegui ligar-me ao site para a config, mas agora nada de nada....podes-me ajudar?!
 
Boas, vi que conseguiste instalar o teu router com sucesso,

estou a desperar porque comprei um asus W-520g e nao o consigo configurar...

segui os passos todos do manual que so se refere ao windows, de inicio consegui ligar-me ao site para a config, mas agora nada de nada....podes-me ajudar?!


Aquilo são meia duzia de clicks apenas. Não estou a perceber a tua dúvida. O modem que tens funca bem? Estás a usar apenas como modem? Se sim ligaste ao router e não funciona? Escolheste ligação PPOE (isto para ADSL)?
 
Mas caso queiras uma coisa em grande compara isto.
http://newsroom.cisco.com/dlls/2010/prod_030910.html

Informações:

Router a 322 TB/s by Cisco

A Cisco desenvolveu o router CRS-3 que segundo esta é o router mais rápido do mundo, possibilitando que toda a população da China estivesse ligada simultaneamente em videochamada ou transferir todos os filmes alguma vez realizados em apenas 4 minutos. Isto deve-se ao facto de conseguir atingir uma “velocidade” de 322 TB/s (sim são TERABITS, não me enganei), isto é, 12x mais rápido que o sistema anterior.

watch

Este produto ficou disponível no terceiro trimestre de 2010 pela módica quantia de 90 mil dólares.


Mais informações visitem o site da Cisco ou cliquem aqui ou visitem o site do PeopleWare onde falam em maior profundidade sobre o assunto e em tuga.
 
Última edição:
Back
Topo