Melhor Router - Zon

Olá a todos!

Tenho um portátil com wireless comprado há quase um ano (OS Vista Home Edition) e o meu irmão tem um desktop sem placa wireless (OS Vista Ultimate).

Neste momento, o portátil está ligado à net através de um modem Scientific Atlanta (da Cisco Company - fornecido pela Zon nos últimos meses).

A intenção é ligar ambos os pc's à net.

Andei a pesquisar nestes últimos dias e tenho debaixo de olho o Linksys WRT 54 GL e o Linksys WRK 54 GS (pretendo gastar até 60/70€).

Perante isto, não sei se estas são boas opções e entre os dois qual o que se adequa melhor ao que queremos. A ligação será para partilhar net, jogos online e possivelmente ligar uma impressora.

O GL parece-me mais seguro, o GS mais rápido.

O router ficará situado num quarto, onde está o portátil, e o desktop estará a 5 metros, havendo uma parede pelo meio. O máximo alcance dentro de casa não passará os 15 metros.

Que me aconselham em relação ao router? E qual o adaptador/receptor wireless comprar para o desktop?
 
Última edição:
  1. Qual é o orçamento disponível? 60 a 70€
  2. Qual o teu ISP? Netcabo - Zon
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Partilha de net e jogos
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Só tenho um modem Atlanta e tenho de o manter
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Nem sei quais poderão ser
  8. Protocolo: B, G, N? Não sei o que é
  9. Distância entre equipamentos Entre 5 a 15 metros
Todas as outras info's no outro post.

Mais alguma sugestão?
 
Back
Topo