PC Melhor RPG para PC

renan_gk

Power Member
Dae galera,
eu tava procurando um bom rpg pra pc mas nao achei muita coisa que me agradasse, estou considerando Elder Scrolls mas nao to em duvida entre o oblivion e o shivering isles, todos dizem que o oblivion eh o maximo, mas o shivering isles eh mais recente, quais outros rpg voces me recomendam?
 
Dae galera,
eu tava procurando um bom rpg pra pc mas nao achei muita coisa que me agradasse, estou considerando Elder Scrolls mas nao to em duvida entre o oblivion e o shivering isles, todos dizem que o oblivion eh o maximo, mas o shivering isles eh mais recente, quais outros rpg voces me recomendam?
O shivering islands é um expansão do oblivion ;|
 
Se gostares de jogar jogos já antigos as sugestões do FX2908 e do Scrapper são boas :)

No entanto pode acontecer-te o mesmo que a mim, tentei jogar Baldur's Gate 2 e não consegui :( a falta de voice acting faz com que não consiga jogar o jogo.

Oblivion como RPG falha um pouco, eu também gostei ao inicio, mas o leveling e a história mata o jogo, talvez com uma carrada de mods o jogo melhore, mas é sempre esquesito.

Sinceramente se não quiseres ir para os RPG's mais antigos, escolhe The Witcher, um grande RPG :)
 
Fallout 2 é o melhor, mas é antigo.

Recente tens o The Witcher que é o melhor RPG actual...

O Oblivion para mim é um pouco chato...e bonitinho demais...
Mas é só a minha opinião...gosto de jogos mais dark.
 
Em relação a clássicos está tudo dito, quanto aos mais recentes:

se quiseres mais centrado em história e decisões, mais parecido com os rpg's clássicos: The Witcher (Enhaced Edition de preferência)

se preferires controlo e liberdade de exploração: ES4 Oblivion


Pessoalmente, acho que o the witcher é de muitl longe melhor (apesar de já ter passado um nº ridiculamente alto de horas a jogar os 2), um bom enredo, que o torna bastante envolvente, só peca pela ausência de maior diversidade de equipamentos e armas. Na minha opinião (pode diferir da tua obviamente) oblivion só é RPG durante os 1ºs 20 minutos (enquanto se está na prisão), depois disso é só um jogo de exploração estático com quests espalhadas pelos cantos, sem fundamento nem ligação com a história, bem ao género de um mmorpg, mas single player.
 
Oblivion, o máximo? :-D

Se queres um excelente RPG recente tens o The Witcher (Enhaced Edition, deste ano) , é a qualidade máxima que vais ter num RPG recente, há quem não concorde comigo mas também há aqueles que têm como filmes favoritos coisas como Fast and Furious, Transformers e muitos outros blockbusters de acção e digam que esses filmes são de elevadíssima qualidade, quem sou eu para discordar.

Se queres um clássico, os melhores são o Baldurs Gate 2, Fallout 1 e 2, Planescape Torment e provavelmente mais uns poucos que me estão a escapar.
 
Última edição:
Tambem tens o Dark Messiah of Might and Magic ;)

Bastante bom.
Eu sinceramente não achei piada ao Oblivion mas o Dark Messiah sendo também um RPG/FPS é mto mais fast paced e mto mais interessante (na minha opinião).

Também tens o NeverWinter Nights num estilo mais clássico e mais recentemente o excelente The Witcher.

Se quiseres ir mesmo para old-schools, tens o Planetscape Torment, Icewind Dale's, Baldur's Gate ou então se acção pura e dura é o teu ponto forte: Diablo I e II.
 
Será que ninguém aqui gostou do Vampire: The Masquerade???

Yep, 1 ponto para Vampire: The Masquerade tb. Não sei se estas a falar do Redemption ou do Bloodlines. Eu gostei mais deste último. É bastante interessante, o primeiro num RPG mais clássico, o segundo com uma dinâmica diferente, mais baseado em diálogos, persuasões, etc.

Torna-se mto mais empolgante para quem conhece o estilo do jogo de cartas com o mesmo nome.
 
se quiseres um mesmo old school aconselho o Dungeon Master??? lol

alguem jogou isto?? o jogo era demais e bastante dificil e complexo... deu-me muitas horas de dores de cabeça e nuna cheguei a chegar ao ultimo nivel quanto mais matar o mauzao no fim,...
 
Yep, 1 ponto para Vampire: The Masquerade tb. Não sei se estas a falar do Redemption ou do Bloodlines. Eu gostei mais deste último. É bastante interessante, o primeiro num RPG mais clássico, o segundo com uma dinâmica diferente, mais baseado em diálogos, persuasões, etc.

Torna-se mto mais empolgante para quem conhece o estilo do jogo de cartas com o mesmo nome.

Estava a falar do primeiro mas o Bloodlines também gosto, diferente mas também um bom RPG.
 
Boas!!

Acho que ainda ninguém referiu o TESIII - Morrowind e a saga Gothic, dois tipos diferentes de RPG´s, mas também muito bons, na minha opinião.

Cumprimentos.
 
Back
Topo