Melhor RPG para PSP?

Melhor RPG para a PSP

  • Breath of Fire 3

    Votes: 4 9,5%
  • Key of Heaven / Kingdom of Paradise

    Votes: 4 9,5%
  • Monster Hunter Freedom

    Votes: 15 35,7%
  • Popolocrois

    Votes: 1 2,4%
  • Tales of Eternia

    Votes: 1 2,4%
  • Untold Legends: Brotherhood of the Blade

    Votes: 1 2,4%
  • Untold Legends: The Warrior's Code

    Votes: 0 0,0%
  • Valkyrie Profile: Lenneth

    Votes: 5 11,9%
  • Outro (faz new post e diz qual)

    Votes: 11 26,2%

  • Total voters
    42

Mepheesto

Power Member
Visto ser fã deste género de jogos queria recolher algumas informações sobre qual o vosso RPG favorito para a PSP...

Eu joguei Tales of Eternia, Monster Hunter Freedom, Breath of Fire 3, Untold Legends Botb e Untold Legends TWC e o melhor destes 5 é o Monster Hunter Freedom sendo o Tales of Eternia um segundo lugar muito próximo do primeiro.

Dentro em breve vou encomendar o Valkyrie Profile Lenneth que pelo que vejo é o unico que poderá ser capaz de destronar o Monster Hunter Freedom da liderança, contando apenas com os jogos já disponiveis no mercado...

Qual é a vossa opinião?
 
Visto estar relacionado com esta temática, aproveito este tópico para perguntar se alguém aqui possui o jogo Marvel: Ultimate Alliance para a PSP.

Estou interessado neste jogo há algum tempo e tenho lido boas críticas.
Se algum utilizador já o experimentou, aceitam-se opiniões sobretudo no que toca à longevidade do jogo! :P
 
mhf

eu tenho esse, rise of the imperfect.. tá engraçado mas tambem so joguei uma horinha daquilo. não sei ainda se vale a pena o dinheiro porque me pareceu bue basico o combate :\ mas ta bem feito
 
eu pla review k vi do MHF, nc o compraria, pareçe mt do msm, ou seja um jogo inteiro a matar bixos, sem historia atras disso, e dizem k tem alto tempo de loading, epa simplesmente n me pareçeu dos melhores jogos, gostei mt + do k vi de Valkyrie Profile Lenneth
 
eu pla review k vi do MHF, nc o compraria, pareçe mt do msm, ou seja um jogo inteiro a matar bixos, sem historia atras disso, e dizem k tem alto tempo de loading, epa simplesmente n me pareçeu dos melhores jogos, gostei mt + do k vi de Valkyrie Profile Lenneth


Eu tenho andado a jogar MHF e posso-te confirmar que não tem muita história. Queres ser um caçador, fazes as missões que o chefe da aldeia te dá e é isso (tirando um ou outro pormenor). O tempo de loading não estranho, parece-me mais ou menos o mesmo que o DBZ (só para comparar).

O grande problema do MHF é ser baseado num jogo que foi pensado para jogar online, logo não precisa de muita história, precisas é de uma guild para fazer contigo as missões. (ainda não testei online, mas quando tiver oportunidade dou uma vista de olhos nisso)
 
Em termos de grafismo o Monster Hunter freedom parece-me melhor, mas a história do Valkyre está muito melhor...
Nem sou grande fã do género, mas ambos estão na minha lista de compras :002:
 
Experimentei o Valkyrie Profile, mas não faz bem o meu género de RPG. Gosto muito de ver uns bons gráficos :) Se calhar o Monster Hunter Freedom é melhor para mim. Como já é em 3D já gosto mais... Não gosto da onda de RPG´S que parece que tou a jogar num GBA :p
Também dizem bem do Key of Heaven. Qual é k é melhor, entre o key of heaven e o monster hunter?
 
Já joguei Breath of fire, valkyrie profile e tales of eternia, mas o meu preferido até agora foi Legend of heroes, rpg old school, com graficos simples e muito boa estória
 
Eu ando a curtir o primeiro Untold , sempre adorei rpgs de acção e acho que está muito porreiro.Mas como viciado que sou em rpg's vou tentar joga-los todos.
 
"The reason I bought a PSP.."

Yes, I went out and bought a psp solely so I could play this game. Even though I have not played the playstation game from which it is ported, I knew that it was reputed to be a great game. And thankfully, it did not let me down. Since I didn't get the chance to play the playstation version (why couldn't they make it a greatest hit?), I can't make many comparisons between the two. I do believe there are more cutscenes in this version, though.
Story: 10/10


[...]"

Acerca do jogo Valkyrie Profile: Lenneth!

É incrível, mas este gajo parece que me leu os pensamentos; tambem ando a ponderar adquirir uma PSP só para jogar este jogo! Pena não existir para a DS!...



\w/
 
Última edição:
Para mim um dos melhores para mim é valhalla knights tou a jogar desde a uns meses e ainda não me fartei

Quanto a pergunta do JAAT sobre o Marvel Ultimate Alliance eu tenho o jogo e ja o acabei e bom tem muitos personagens e a longevidade ainda da pa umas boas horas mas não tem Para MIM grande valor de replay

Ps:Freeza O marvel que tas a falar é o de luta o rise of imperfects o que o JAAT queria era o Ultima Alliance

Cumps
 
"The reason I bought a PSP.."

Yes, I went out and bought a psp solely so I could play this game. Even though I have not played the playstation game from which it is ported, I knew that it was reputed to be a great game. And thankfully, it did not let me down. Since I didn't get the chance to play the playstation version (why couldn't they make it a greatest hit?), I can't make many comparisons between the two. I do believe there are more cutscenes in this version, though.
Story: 10/10


[...]"



É incrível, mas este gajo parece que me leu os pensamentos; tambem ando a ponderar adquirir uma PSP só para jogar este jogo! Pena não existir para a DS!...




\w/


desculpa la mas que jogo?? lol nao percebi
 
Para mim nada bate o Brave Story: é o tipico rpg nipónico com batalhas por turnos, uma boa história, gráficos razoáveis, boa banda sonora, boa jogabilidade.
Em Março irá ser ultrapassado pelo CC FF7.
 
Back
Topo