The Witcher e a expansão do Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer. Oblivion é uma porcaria, e muitos nem o consideram RPG. Morrowind é muito melhor que Oblivion.
O Kult: Heretic Kingdoms é um dos melhores e tem uma história linda. Foi um dos melhores jogos que já vi.
Uma porcaria? Para mim e para muitos mais é dos melhores a par do The Witcher. É melhor que o Oblivion em quê (esta pergunta é séria porque nunca joguei o Morrowind)?
Xenogears. Tem uma história que dá a volta ao miolo e põe tudo em causa, politica, religião, e sociedade. Não é preciso um jogo ser muito high-tech para ser um grande jogo.
Nao sei, para que plataforma tas a perguntar, mas eu como so jogo playstation acho que os rpgs da square-enix sao os melhores.
Não digo que seja porcaria porque não é, mas foram os 70 euros mais mal deitados fora da minha vida. E de RPG, acho que tem pouca coisa também. Simplesmente não gostei nem um bocadinho...
Se fosse de sempre, falava-te em Fallout, Final Fantasy, Baldur's Gate, Diablo, KotOR. Actual... O Mass Effect não é nada mau.
Na minha opinião, o Neverwinter Nights 2 ... isto falando de "recentes" ... porque desde que este saiu ainda não houve outro que o batesse ... Depois há os clássicos ... Baldur's Gate, Fallout 1 e 2, Neverwinter Nights, Planescape Torment, etc ..
Falam aqui do The Witcher... Já joguei para aí 1h e tal de jogo e até agora não estou a gostar nada. Os diálogos são maus (não se diferenciam de outros rpg´s), os efeitos sonoros são maus, a musica é sempre a mesma, os gráficos não são nada por aí além e o sistema de combate é hmmmm... existe sistema de combate neste jogo? (ironia) Quando o estou a jogar não sei porquê mas acho o jogo completamente vazio. Pelo que já vi na net em termos de armaduras e tal o jogo tem umas 5 só... Armas não sei. Eu à espera de um jogo com montes de coisa para costumizar... afinal o jogo deve ter uns 8gb... não sei é de quê. Tenho de ganhar coragem para pegar nele outra vez pois quero ver como é o jogo fora da masmorra. Mas até agora estou a odiar o jogo. O Oblivion pode ser um pouco vazio também, mas ao penos podia costumizar a personagem, podia controlar os combates etc etc.... O meu voto vai para Oblivion. Mas entre Oblivion e Morrowind, prefiro o Morrowind.
Não vais "costumizar" grande coisa em termos de armaduras e visual. No The Witcher, não sei se reparaste mas estás a jogar com o Geralt, não é uma personagem criada por ti... se é isso que queres podes esquecer. Onde o jogo se destaca(pelo menos dos recentes rpgs), é que as tuas acções tem consequências, o que fazes muda a história(ao contrario do Oblivion), não é linear, é como os bons velhos rpgs. Quanto aos dialogos não se destacarem de outros rpgs, bem, um jogo para ser bom não precisa de "inventar a roda", coisa rara diga-se, mas o facto de poderes comer 38747638 gajas no jogo não é assim tão normal quanto isso lol. Para não falar no racismo, que é um topico bem presente no jogo e que tb não é assim tão usual. Quanto ao sistema de combate, estranha-se ao inicio, mas quando se começa com os combos a despachar montes de inimigos de seguida é bem divertido. Quanto aos graficos no meu pc estão muito bons, nada a dizer. Agora se estás a odiar o jogo, mais vale parares e jogares alguma coisa que gostes, makes sense. Já agora, sem duvida o meu voto vai para o The Witcher. Joguei o Oblivion, acabei expansão e tudo, é divertido até certo ponto, depois torna-se repetitivo. E a história é muito fraquita.
. . Epah, eu nem sei como é que ah certo pessoal a por em causa a qualidade do Oblivion... é simplesmente o melhor. O The Witcher? É um bom jogo. Mas o Oblivion é de longe (mas de longe) o melhor. É que nem me comparem. . .