Melhor RPG

.
.
Epah, eu nem sei como é que ah certo pessoal a por em causa a qualidade do Oblivion... é simplesmente o melhor.
O The Witcher? É um bom jogo. Mas o Oblivion é de longe (mas de longe) o melhor. É que nem me comparem.
.
.


Espero que estejas a ser ironico.

É que ser fanboy de uma conosola, ainda vá la que nao va.

Mas de um jogo.:wow:
 
Espero que estejas a ser ironico.

É que ser fanboy de uma conosola, ainda vá la que nao va.

Mas de um jogo.:wow:
.
.
Gostei da tua dedução: elogiei o jogo, logo sou fanboy. ok :p

Não tenho culpa que o jogo tenha qualidade. Joguei o The Witcher e o Oblivion. Epah...
Foi facil perceber que o Oblivion estava num nivel superior.
.
.
 
Para PC :
Fable
Star Wars : KOTOR (O primeiro, o 2º é bom mas a meu ver, não chega ao nível do primeiro.)
Oblivion (Ainda têm que me dizer porque é que o Oblivion não é um RPG...)
Vampire The Masquerade : Bloodlines - Apesar dos muitos bugs que tem, se estás dentro do tema, é um bom jogo.

Para PS/PS2 :
Final Fantasy 7, 8, 9, 10, 12
Rogue Galaxy

PSP :
Crisis Core - FFVII

PS3 :
Ainda só joguei um... Enchanted Arms.

X360 :
Lost Odyssey

Para breve :
Fable 2 (must have), Infinite Undiscovery. Há muitos mais, mas esses são os meus favoritos. Horas e horas de vicio no KOTOR e no Oblivion...
 
O Oblivion não é mau, no entanto simplificou-se muito em relação ao seu antecessor, Morrowind, esse o meu RPG favorito. The Witcher é também bastante bom, mas sinto a falta de liberdade presente nos Elder Scrolls. Ainda assim é para mim dos melhores RPGs de sempre.
 
Tão a falar nos mais actuais, acho que é por isso.

Sem duvida que não chegam aos calcanhares do Baldur's Gate. Black Isle rulava.
Ainda assim Planescape Torment é que tá no topo :p

Só uma pequena correcção: o Baldur's Gate foi criado pela Bioware. A Black Isle esteve envolvida ligeiramente no jogo porque este foi lançado pela Interplay e a Black Isle era uma divisão da Interplay (especializada em RPGs). O Fallout 1 e 2, o Planescape: Torment (os 3 geniais) e a saga Icewind Dale (que usa o motor Infinity da Bioware) são os trabalhos mais conhecidos da Black Isle.

Respondendo ao tópico, o meu RPG preferido é, sem dúvida, o Baldur's Gate II.
Mas como é pedido o melhor RPG da actualidade o meu voto vai para o Mass Effect (no entanto convém referir que o meu PC é velhinho por isso não pude experimentar os RPGs mais recentes como o NWN2 e o The Witcher).
 
são RPG's de estilos diferentes, é um bocado difícil dizer o melhor

Do meu ponto de vista o Oblivion é tanto um RPG como o Gears of War é um FPS...

Se há gente que não percebe porque é que temos "problemas" com o Oblivion por ser o melhor... Para mim o Oblivion utiliza um sistema de combate antiquado, ao qual não acho piada nenhuma. Aquilo é mais acção em primeira/terceira pessoa que outra coisa, ainda por cima a jogabilidade não é nada de mais. E já agora, dizer que é o melhor e não sei quê. Pode ser muito bom e muita gente achar que de facto é o melhor para eles, não há nada de mal nisso. Mas não assumam isso como uma verdade universal. Para mim o Vagrant Story é o melhor RPG que joguei até hoje, mas não vou tar a dizer que não percebo os que têm problemas com ele por acharem o Oblivion melhor.
 
Última edição:
O Gears of War é um TPS.

Mas para entrarmos nessa abordagem de que o Oblivion não é um RPG tinhamos que definir o que é que é um RPG.
É um jogo com screenshots em que aparecem monstros tipo Lands of Lore? Ou é mais uma dungeon com setinhas tipo Mordor? Também pode ser um jogo em que passeias em FPS como o Anvil of Dawn ou uma perspectiva isométrica tipo Diablo / Darksun e 300 outros RPG's. E o RPG é por turnos ou turn-free? Usa o o sistema D&D como o NWN ou é mais acção?

Todos eles são RPG's, mas de diferentes estilos.

Eu pessoalmente gosto mais dos point & click, na onda de Diablo (mais fast-paced) e NWN, Sacred, Legend: Hand of God, Baldur's Gate 2. Dentro desta onda, mais recentes, tens o NWN 2 (jogão) o The Witcher e o Legend: Hand of God.

Recentes tens também o Mass Efect (grande jogo, mas curtissimo :() e os KOTOR's.

Se gostares mais do RPG em FPS ai tens Oblivion ou Dark Messiah of Might and Magic (mais acção que o Oblivion). Se gostares mais RPG's turn-based asiáticos tens os FF's que são sempre bons.
 
Back
Topo