1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor servidor...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pixel25, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 770)

1. Boas pessoal...

antes de mais nada, quero dar os parabéns ao fórum, visto que já me ajudou a resolver vários problemas e a esclarecer varias duvidas....

:beerchug:

bem, agora vou tentar explicar o meu problema (peço desculpa por ter criado um tópico novo, mas não encontrei nenhum com uma solução para mim), bem, eu basicamente quero controlar uma rede com 20 pcs (ou mais, sendo estes fixos e portáteis e usam o Windows XP e o Vista).

O meu principal objectivo era montar um servidor que desse para bloquear e-mules, utorrents... esses programas de sacar...

para isso tenho um pc disponível (P4 3.0Ghz, 512mb RAM, 80GB disco).

gostava de saber a vossa opinião sobre o servidor que devo instalar, não posso gastar €, logo tem que ser um servidor linux...

eu tenho o windows 2000 server, mas não consigo meter mais do que 10 pcs no domínio... acho que é da licença...

uma solução para mim é???

aguardo respostas....

:x2:

2. Com um router podes fazer isso. Acho eu que basta bloqueares as portas...

3. sim...

mas neste caso nao posso usar o router.....

porque tambem queria criar um sevidor de ficheiros....

e "controlar" o trafego que cada pc faz...

mas obrigado na mesma...

4. racsol

racsol Power Member

distro de linux, com o iptables a controlar as portas e para ficar uma coisa como deve de ser, com samba e ldap.

5. Pois....

mas que distro uso?

o Ubuntu server é bom para isso?

eu vou tentar explicar o meu problema...

ando a estudar num curso profissional (técnico de informática), temos la 20 pcs fixos e alguns alunos também trazem os portáteis para as aulas (é o meu caso), e temos la alguns elementos que não têm respeito por ninguém e estão constantemente a sacar e depois a net arrasta-se...

dai eu querer criar um servidor para bloquear isso...

por portas não adianta muito, porque as portas são configuráveis.... (acho eu)

obrigado...

6. freefall2870

freefall2870 Power Member

pfsense ou m0n0wall sobre Linux.

7. ah??

eu de linux, infelizmente nao precebo nada...

:mad:

Partilhar esta Página