1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor smartphone por 130 €?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Tonif4, 16 de Abril de 2012. (Respostas: 43; Visualizações: 4892)

1. Tonif4

Tonif4 Power Member

Olá a todos,
    Eu tenho um orçamento de 130 euros para gastar (o que mais desse para poupar melhor, mas como já disse, posso gastar até 130 euros) na compra de um novo telemovel.
    Gostaria de saber qual o smartphone que vocês me indicam a comprar, sendo que tenho preferência sobre um Android (embora esteja aberto a todo o tipo de smartphones) e que deverá ser livre (ou da vodafone) e com Wi-Fi.
    Também gostaria que cumprisse com eficiencia os recursos mínimos e que o seu processador aguenta-se sem problemas joguinhos como o Angry Birds.
    Procuro também utilizá-lo para consultar emails, gerir os meus blogs, etc... através de Wi-Fi.

Por 130 euros, qual a melhor opção?

Tenho aqui dois que acho bons, caso ajude:
    -> http://www.*****.pt/telemoveis/smartphones/sony-ericsson-x10-mini-pro_PID2284
    -> https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=70140,1&modelo=Huawei+X3+Preto

M
    uito obrigado pela ajuda ou por pelo menos estarem a ler este post, pois significa que querem ajudar ;)

Grande Abraço!

2. jrm360

jrm360 Power Member

Deverias ter preenchido o questionário, era mais fácil ajudar.

De qualquer forma até 130€ a escolha é limitada.
    Esquece o SE X10 Mini Pro, deixou de ter suporte por parte da SE.
    Sobra-te o Samsung Galaxy Gio e o Huawei X3, e entre estes os dois...escolhe o que gostares mais do aspecto. Pessoalmente escolheria o Gio, que está a 109€ até às 10H de amanhã na Vodafone.

3. Tonif4

Tonif4 Power Member

hum... Mt obrigado pela resposta.
    Mas em relação a uma pequena comparação entre o GIO e o X3, porque aconselhas o GIO?

Obrigado :D

4. jrm360

jrm360 Power Member

Porque tem um processador ligeiramente melhor, e porque na minha opinião tem melhor qualidade de construção.

5. Tonif4

Tonif4 Power Member

Visto estarem os dois ao mesmo preço (109,90), então o GIO é definitivamente melhor compra, certo?

6. Tonif4

Tonif4 Power Member

e é verdade que o GIo não suporta vídeos (não é filmar, é mesmo ver vídeos, tipo como se fossem filmes)?

7. jrm360

jrm360 Power Member

Certo. Claro que suporta vídeos. Onde foste buscar a ideia de que não?

8. Tonif4

Tonif4 Power Member

No site da vodafone, no X3 diz que suporta MP4 e vídeos H (https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=70140,1&modelo=Huawei+X3+Preto) e no GIO aparece em branco (https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=70024,1&modelo=Samsung+Galaxy+Gio+Preto).
    Sabes dizer-me também se o GIO já vem com auriculares (não o vi mencionado na review oficial da vodafone) e se têm as entradas convencionais, como as dos pc's e etc...?

Estou mesmo inclinado para comprar o GIO, pois se o comprar hoje, fica ao mesmo preço do X3 :DD

9. jrm360

jrm360 Power Member

Pois mas não te guies muito pelo que o site da Vodafone diz. Não sei ao certo qual é o conteudo do pacote, mas penso que não trás auriculares.
    O Gio tem entrada para auscultadores 3.5mm e porta microUSB.

10. Tonif4

Tonif4 Power Member

okapa.
    Obrigado por toda a ajuda.
    Vou agora mesmo encomendar online o Samsung GIO :D

Tenho certeza que será a melhor escolha, ainda por cima por tar tão barato!!!

Abraço ;)

11. Tonif4

Tonif4 Power Member

oh pa, o telemovel ta esgotado :(

Existe alguma solução? outra loja online que venda por esse preço?

12. jrm360

jrm360 Power Member

Que eu saiba não...
    Pode ser que até amanhã às 10h reponham stock

13. Tonif4

Tonif4 Power Member

Que cena :(

Vou esperar até as 23:30h, pode ser que aconteçam milagres... e depois se ele não tiver disponível, terei que mandar vir o X3, ja que por 109,90 não há melhor opção, né?

Abraço!

14. jrm360

jrm360 Power Member

Até 130 euros não tens grandes escolhas. Só esticando o orçamento.

15. Tonif4

Tonif4 Power Member

Pois,
    Obrigado na mesma :D

16. RicardoF

RicardoF Power Member

Tens o Sapo A5 na tmn, com o desbloqueio fica por volta dos €120.

17. Tonif4

Tonif4 Power Member

Obrigado pela dica,
    mas já ouvi falar muito bem e muito mal ao mesmo tempo dele.
    N sei se quero arriscar...

18. varsaljr

varsaljr Banido

Tenho um e recomendo.

19. RicardoF

RicardoF Power Member

Tem um ecrã maior e uma maior resolução, o que te proporciona uma melhor experiência em android. Tem também uma comunidade gigante.

PS: Podes também ver um Huawei X5 usado.

20. ruca1973

ruca1973 Power Member

Tens o HTC Explorer por 139,90€. (preço online)

O HTC Explorer ganha num ponto importante, na RAM, são 512 de RAM contra os 278 de RAM do Gio.
    O processador do Gio vence ligeiramente (800 Mhz vs 600 Mhz). Têm o mesmo tamanho de ecrã e o mesmo ppi de pixel de densidade, que é de 180, embora o Gio tenha 16 M cores contra 256 k do Explorer. Sinceramente não sei, não sei se os 512 de RAM a correr no Snapdragon do HTC vencem (contra apps um pouco mais pesadas) contra os 278 de RAM e processador do Gio.

Claro que a 109,90€ o Gio acaba por ser melhor compra.

Samung Gio vs HTC Explorer

Partilhar esta Página