melhor SO asus pc eee1015PEM

vlnp23

Membro
Boa Tarde.
Tenho aqui em casa um velhinho Asus eee1015 PEM (com 2Gb de RAM) que gostaria de adaptar para a minha filha de 8 anos usar. É para uso na escola, acesso básico à internet, escrita de pequenos textos (usam DOCs e Sheets).
Ele tem de origem o Windows 7 starter, que já não tem atualizações e ultimamente está a bloquear a atualização automática da hora, o que leva ao bloqueio do acesso à net.
Será que se colocar o Windows 10 home ele terá capacidade para trabalhar? ( consigo este de forma gratuita na pagina oficial)
Recomendam alguma alternativa (mesmo que seja fora do windows, só preciso que seja fácil de usar/instalar)?
 
vlnp23

Eu tenho um modelo desses aqui ainda e mesmo pra o que pretendes é muito sofrível nos dias que correm, o Windows 10 x32 deve ficar a arrastar-se, e mesmo uma distro leve linux não deve melhorar muito em relação ao Windows pois o problema é o hardware.

Podes tentar o Lubuntu ou mesmo o puppy linux e ver como ele se porta.
 
Eu também fui ressuscitar o meu netbook igualzinho a esse recentemente. Tentei Lubuntu também, mas do que me pareceu não está legit neste momento. Tentei o Linux Mint XFCE e está a funcionar... Pouco mais do que isso é impossível :D
 
Obrigada a todos. Vou ver o que consigo fazer dele com o que há. Como é só mesmo para levar para a escola (mais leve que os nossos outros), pode ser que consiga desenrascar alguma coisa com as vossas sugestões.
 
s0ldier

Não vale apena perderes tempo o "ChromeOS Flex" o pc é fraco para este SO, requer um pc um pouco melhor e sobretudo pelo menos 4gb de ram, eles próprios referem que existe hardware antigo em que o desempenho não é o melhor.
 
Eu sei nem perdi tempo, tentei instalar 1x não deu, desisti. :D

Era só numa de testar a coisa, por agora está com o Mint XFCE e fica assim, para a utilização que vai ter chega e sobra.
 
Back
Topo