Melhor Software Office para Mac

nuno_mdj

Power Member
Boas...

como o titulo diz, qual o melhor software de office gratiuito que se pode arranjar?

- Já testei o neo office e sinceramente não gostei, além de que parece bastante pesado.


Cumps.
 
Eu ando há poucos dias no maravilhoso mundo mac, mas tenho usado o openoffice que até agora tem sido compativel em tudo! Em comparação com o office da microsoft, só sinto a falta do publisher e do outlook. Para substituir o outlook utilizo o thunderbird, que teve a possibilidade de migrar os mails, contactos, etc.. do outlook (em especial os contactos) que rondam os 300, e estar a pô-los à mão, bem... seria desesperante.

Aproveito para não abrir outro tópico, alguem conhece algum software que seja identico e compativel com o publisher da microsoft, mas para mac?

Como tenho um ibook g4, o openoffice é algo pesado, mas corre sem problemas de maior - num mac mais recente deve correr como uma penazita
 
Tenho instalados o iWork e o Office 2008.
Não gosto nada deste ms office... o 2007 para windows é muito, mas muito superior.

Trocando isto por miúdos:
- Para processamento de texto uso o Pages;
- Para apresentações o keynote e um espetáculo, mas como normalmente apresento em PCs com windows utilizo mais o powerpoint (torna-se mais fiável).
- Numbers e Excel quase nunca utilizo.
- Outlook para mac não há. O office 2008 traz uma alternativa chamado Entourage. Mas para quê complicar? O Apple Mail e o Adress Book combinam na perfeição.

Ambos são pagos mas o iWork podem arranjar um trial no site da Apple... Depois ou apagam um certo ficheiro ao fim dos 30 dias para reeiniciar o contador (isto não é pirataria), ou arranjam um Serial Number (da forma que quiserem). O office ou compram ou s*c*m.


Aproveito para não abrir outro tópico, alguem conhece algum software que seja identico e compativel com o publisher da microsoft, mas para mac?
O pages resolve-te o problema. Se preferires, o Office 2008 traz um chamado Microsoft Project Gallery que tem bastantes opções.
 
Nas últimas experiências que fiz, o OpenOffice era consideravelmente mais pesado do que o NeoOffice. No meu PowerBook, o OpenOffice era praticamente impossível de usar. Já o NeoOffice não me pareceu muito distante do MS Office 2004.
Neste momento, a minha recomendação vai para o NeoOffice.
 
Estou a explorar a fundo o Iworks. Devo dizer que estou surpreendido positivamente por esta maravilha.
Caso para dizer, para quê complicar ?
É verdade o numbers não é tão potente como o excel, sim, mas para a minha utilização (que já não é básica) para quê mais?

Excelente pacote. Eficaz e simples! prefiro ao MS office!
 
Estou a explorar a fundo o Iworks. Devo dizer que estou surpreendido positivamente por esta maravilha.
Caso para dizer, para quê complicar ?
É verdade o numbers não é tão potente como o excel, sim, mas para a minha utilização (que já não é básica) para quê mais?

Excelente pacote. Eficaz e simples! prefiro ao MS office!

Sou da mesma opinião. É simples, é eficaz, e ainda por cima é giro :)

Para a minha utilização também chega e sobra.
 
OpenOffice Aqua é o que uso actualmente.
Anteriormente utilizava o NeoOffice.
Tb experimentei o iWork, o qual tem alguns aspectos interessantes, mas para quem estava habituado ao MS Office é um bocado limitado.
 
Back
Topo