1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor software para Dj?-qual será?, vantagens e desvantagens...

Discussão em 'Digital Life' iniciada por gerardo, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 3207)

1. gerardo

gerardo Power Member

Boas, para já peço desculpa se estiver a postar isto no sítio errado.

Depois de muita pesquisa e perguntas a amigos, fiz uma lista de alguns programas de Dj, o que me pôs ainda mais confuso com tantos programas.

Pesquisei nas diferentes homepages dos programas, aqui no fórum, internet em geral, e perguntei a dois amigos qual era o programa mais completo mas ambos afirmavam programas diferentes.

Gostava de uma vês por todas que me dessem a vossa opinião qual é o melhor programa para criar de raiz musicas de techno, dance etc sem implicar preços… como por exemplo as típicas do Dj The Fox, que podem ouvir neste site caso não saibais o tipo de musica a que me refiro: http://www.dancetv.pt/site.html

Deixo aqui a lista dos programas que consegui encontrar:

-Ableton live
    -Serato Scratch Live
    -Traktor
    -Djs da pioneer
    -Virtual DJ
    -Sony Soundforge
    -MixMeister Fusion
    -Serato ITCH
    -Ableton Live 7
    -Fl studio
    -Reason
    -Torq
    -Deckadance

(Se alguém conhecer mais alguns programas que me avise sff)

Espero que os que já tenham experiencia na área ou quem saiba esclareça de uma vês por todas qual os melhores softwares para este trabalho, sei que não sou o único o com esta dúvida por isso não e só a mins que estão a dar uma ajudinha ^^.

Também saliento que quero um programa que se possa utilizar simplesmente com o interface normal do computador (teclado e rato) pois não estou pensando em comprar Dj Consoles, Mesas de Mistura digitais com ligação USB nem material externo.

Muito obrigado pela atenção.

Última edição: 6 de Maio de 2009
  2. Porto

Porto Power Member

antes da pratica a teoria.. e para te facilitar o trabalho, tens que perceber a diferença entre DJ(mistura) e produção musical.

Quando perceberes que uma coisa não tem nada a ver com a outra, vais ver o que pretendes fazer e nessa lista de software, vais ver que tens programas para as diferentes coisas.

Por exemplo o Traktor é um programa de mistura(DJ), ao qual podes ligar mesas de mistura, cdj's, controladores, etc

O Reason(programa do meu avatar), é um programa de produção.. Podes ligar misturadores, intrumentos, teclados midi, etc etc e criar musicas com os plugins que tem lá dentro.

São coisas completamente diferentes.. aconselho-te a uma leitura extensiva sobre o assunto senão não vais longe.

Claro que ha sempre os Live Act, que é produção musical com mistura(mais equalização neste caso) feita na hora.. mas para isso, terás muito a aprender pela frente no campo da produção e da mistura.

PS: claro que ao dizer isto, não julgues que produção musical tambem não tem mistura. Tem imensa mistura, de instrumentos, efeitos, loops e beats, etc etc.. Acima refiro-me mistura no sentido de DJing..

Última edição: 7 de Maio de 2009
  3. MachoLatino

MachoLatino Banido

pela minha experiencia pessoal aconselho-te o Traktor, mas eu só uso para mixar e não para criar música

Partilhar esta Página