Melhor Software para vigiar spyware

Spybot S&D + Ad-Aware + Kaspersky c/ Extended Database ligado.

Ou fazes como muita gente, largas o IE/OE/MSN por uma solução tipo FF/TB/Gaim, Opera/TB/Gaim ou semelhante, não instalas tralha de origem duvidosa e paras de te preocupar :)
 
tens que eliminar o mal pela raiz... deixas de usar o internet explorer e logo ves que nao precisas dos programas que o resto do pessoal mencionou.
 
DavidJamez disse:
tens que eliminar o mal pela raiz... deixas de usar o internet explorer e logo ves que nao precisas dos programas que o resto do pessoal mencionou.

Isso na chega. A cosia é como a SIDA. O prob não é os "grupos de risco" e sim os "comportamentos de risco". De que serve ele mudar pró FF/Opera se continuar a sacar e instalar m***a(s)?

Eu já não uso AV á anos e nunca usei anti-spywares, não tenho cu na minha box, e sabes pq? Nada de soft ranhoso vindo de sitio porreiros tipo mula e tal... E especialmente smilies de sites da net :P
 
ShadeX disse:
Eu já não uso AV á anos e nunca usei anti-spywares, não tenho cu na minha box, e sabes pq? Nada de soft ranhoso vindo de sitio porreiros tipo mula e tal... E especialmente smilies de sites da net :P

epa, basta veres pags pa infestares essa bosta toda

e se n tiveres firewall, basta ligar o bixo... :(
 
ShadeX disse:
Isso na chega. A cosia é como a SIDA. O prob não é os "grupos de risco" e sim os "comportamentos de risco". De que serve ele mudar pró FF/Opera se continuar a sacar e instalar m***a(s)?


concordo plenamente, mas tem que se começar por algum lado para minimizar os riscos.
 
azeiteiro disse:
epa, basta veres pags pa infestares essa bosta toda

e se n tiveres firewall, basta ligar o bixo... :(

E lá vem o pelotão da "desinformação"...

Não, não basta. Na altura do IE5/5.5 eu já usava NS6/7, exploits havis uns quantos, usados, muito poucos quase nenhum... Uso o FF desde as betas e agora que o bixo está a ficar um cadito vulnerável/usado, já andava sinceramente a pensar mudar pra outra coisa qqr obscura (Opera qualifica bem.... J/K :P ).

A minha firewall já vai uns belos Slacks chama-se netfilter, só uso a Kerio no Win pra manter algum "soft sob controle"...

De qqr modo, continua a ser cú de problema. Como já mencionei num outro post, a minha user account normal é de previlégios muito reduzidos. Algum sintoma que algo na estava bem, logout, login como admin, limpeza, logout, login como user de novo... E como o FF é uma userland app e não um componente do OS, pouca coisa má poderia acontecer...

E se queres uma cena mais caustica, posso dar-te uma... Imagina a empresa X que usa o AV Y á uns anos... Imagina que no fim deste ano, a empresa X decide que não precisa de AV. no mesmo dia que rescinde, começa a receber mails com virus... Um virus que supostamente o AV Y já devia apanhar pq tinha semanas e tava em todos os "tabloides" da net... Curiosamente, o virus nem vinha na foram original, mas usando um exploit que afectava o Outlook/OE... Ahhh..... Pena que a minha primeira vitória na empresa tinha sido deixar de usar o Outlook/OE á mais de 1/2 ano :P

A verdadeira segurança meu caro amigo é uma coisa proactiva, tens de te tentar manter um passo á frente, e não reactiva como o trend AV+FW+ASPW sugere. Vê bem os ultimos anos e tens a prova cabal disso. O ppl que confiava na trend reactiva caiu sempre na m***a. Quem tentava estar um passo á frente safou-se.
 
Back
Topo