Melhor solução --> 1x 7800gtx ou 2x 6800 Ultra ?

Subversiv0

Power Member
Boas pessoal,

Estou com algumas dúvidas relativamente à escolha de placa(s) gráfica(s).

Vou montar um sistema SLI (já tenho um com duas geforce 6600gt), a board será a DFI Ultra, não tenho grandes dúvidas (actualmente tenho uma A8N-SLI deluxe). Estou no entanto com dúvidas relativamente à(s) gráfica(s).

Estou com dúvidas entre comprar 1x 7800gtx ou 2x Asus V9999 ultra deluxe. O preço seria aproximado entre uma solução e outra.

Tenho algumas limitações, não em termos de orçamento $$, mas em termos de resolução do monitor (TFT 19” 1280*1024), creio ser desnecessário ter 2x 7800gt(x)… a diferença notar-se-ia mais em altas resoluções, creio que em resoluções deste nível não se justificaria.

O que acham mais razoável… 1x 7800 gtx ou 2x 6800 Ultra?

Obrigado!

sub
 
1 x 7800 GTX

Nem pensava duas vezes nisso. Não estava dependente de drivers, não ocupava tanto espaço, não estava a comprar duas placas em desvalorização rápida, estava a manter a possibilidade de update para o futuro e além disso de memória uma 7800 GTX é genericamente mais rápida que as 2 6800 U
 
Grato pela resposta rápida!

crossfire fora de questão... e do post... :P

o meu problema relativamente à possibilidade de update no futuro é o facto das 2 placas terem de ser iguais... será que comprando uma placa daqui a 1 ano ela vai funcionar com a que comprar agora?

Em termos de desempenho, 1x 7800 gtx será melhor que 2x 6800 ultra?

É que tenho alguma facilidade em "despachar" material "antigo" a um preço razoável (não resido em portugal, mas em angola, outro mercado). Portanto daqui a 1 ano ainda teria a possibilidade de recuperar boa parte do investimento que fizer agora.

mais uma vez, obrigado :)
 
Subversiv0 disse:
Grato pela resposta rápida!

crossfire fora de questão... e do post... :P

o meu problema relativamente à possibilidade de update no futuro é o facto das 2 placas terem de ser iguais... será que comprando uma placa daqui a 1 ano ela vai funcionar com a que comprar agora?

Em termos de desempenho, 1x 7800 gtx será melhor que 2x 6800 ultra?

É que tenho alguma facilidade em "despachar" material "antigo" a um preço razoável (não resido em portugal, mas em angola, outro mercado). Portanto daqui a 1 ano ainda teria a possibilidade de recuperar boa parte do investimento que fizer agora.

mais uma vez, obrigado :)
Olha que eu penso que as placas não têm de ser obrigatóriamente iguais até porque já vi por aí dizerem que no caso de entre as duas placas haver uma com menos pipelines, ficam ambas a trabalhar ao ritmo da mais fraca....
 
7800GTX para mim não há dúvidas!!

consome menos power que 2 6800U, possivel upgrade no futuro (SLI), mais barato, 100% power em todos jogos, ja com SLI pode haver um ou outro nao tão recentes que tirem proveito do SLI...

penso que sejam as principais razoes que me fazem ir para a serie 7
 
bom, estou (mais do que) convencido.

Não sei se o SLI não passa de Marks Dreamers (whatever u say :001: ), avancei de qualquer forma para a 7800 gtx.

Escolhi a 7800GTX Top da Asus, creio que é igual à 7800GTX, mas possui um sistema de arrefecimento mais evoluído e está overclockada por defeito. Como a diferença no preço não chegava a 15€... e o bloco de WC custa 70... avancei para esse modelo. Se justificar avanço para o bloco lá para o natal.

Já agora... uma placa destas arrefecida a água atinge que frequências? Alguém sabe?

Obrigado a todos!

:)
 
Facilmente chegam aos 550 mhz (claro que varia de core para core, é uma questão de sorte por vezes), com um bom waterblock e se calhar nem é preciso fazer volt-mod.
 
1 x 7800 melhor :P as 2x6800 ate poderao ser ligeiramente melhores em alguns casos.. mas, nunca notarias a diferença... alias, nunca comprarasoutra 7800 para juntar à primeira.. mais provavel daki a 6 meses ou 1 ano quando pensares nisso.. vendes a tua 7800... juntas o guito de outra 7800 que fosses comprar... e compras uma grafica nova e melhor ;) o sli não compensa a menos que se usufrua logo.. :P

cUmPZz


edit: ahhh ja a compraste :D good choice
 
Back
Topo