Melhor solução para ligar Portátil à TV?

aavf

Power Member
Boas! Já li algumas threads sobre este assunto mas continuo com dúvidas. Tenho 1 Vaio FE31H, com saída s-video, a TV tem entrada s-video. Já o liguei à TV por cabo s-video/s-video. Testei dois diferentes cabos s-video/s-video apenas um deles deu a cores (o que tinha fichas douradas).
Visto o caso a minha pergunta é:
Qual a melhor solução(qualidade de imagem) para ligar o Portátil à TV?

Pelo que já li e vi até agora, tenho como possibilidades :
1º Cabo s-video/s-video (de preferencia de alta definição, já encontrei à venda por cerca d 20€).
2º Cabo s-video + adaptador scart->svideo/composite/audio (vantagem do audio)
3º Cabo s-video/scart (parece k alguns dá a preto e branco)

Se souberem outra avisem.

cumps
 
isso da cor e do preto e branco experimentaste na mesma TV?
nao sera da configuraçao da codificaçao de cor (PAL/NTSC/SECAM)?
experimentaste a mexer nas configuraçoes dos drivers da placa grafica?

é que kd ligo o meu a televisao do quarto tenho mesmo que configurar para PAL e kd ligo a televisao da sala aceita qualquer um.

ja agora, a minha ligaçao é a seguinte... s-video(computador)---------RCA(amarelo) que ligo a um adaptador RCA-SCART ao qual tambem ligo a placa de som.
 
Pus em PAL, penso k o cabo k deu a preto e branco era frakinho.
Queria mesmo era saber para o meu caso (s-video no port. e s-video e scart na tv) qual a soluçao que dá melhor qualidade ou se é indiferente, caso seja indiferente escolherei a forma mais barata, se bem que o s-video/s-video de alta definição parece m bem e por menos d 20€.

agradecia opiniões ou experiências k tenham tido.
força
 
Entao eu no outro dia fui aos xinocas e por 5€ comprei o material td para ligar o portatil a TV.
Comprei a scart o cabo de s video era o que vinha com o portatil, para o som comprei adaptador para passar do jack da placa de som para aquele de cor vermelha ou branca nao tenho a certeza.
Funciona td em condiçoes claro. Nunca tive problemas com a imagem a P&B.
 
A minha solução é:
Imagem: saída s-video do pc para entrada s-vídeo do pc com cabo normal s-video.
Audio: jack 3,5 mm do pc para as duas entradas de audio (entrada branca e vermelho da tv). Este cabo é diferente do habitual mas pode ser facilmente comprado (comprei na Worten). Foi barato mesmo com as ligações em ouro). Com as duas entradas ligadas tenho audio em stereo.
 
Back
Topo