1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor solução para rodar um video num site?

Discussão em 'Web Development' iniciada por morgadoL, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 3356)

1. Boas,

Gostaria de saber qual a melhor soluçao para colocar um video a funcionar num site, tanto a nivel de formato do video como a nivel da própria codificaçao da pagina! (Estou mesmo a leste deste tema)

Cumps,
    morgadoL

2. OldMan

OldMan Power Member

penso que em flash! (youtube style)

3. ã questão é a seguinte, eu tenho um filme que ocupa imenso e a passar para flash perde imensa qualidade, alguma alternativa para remediar isto??

4. OldMan

OldMan Power Member

nunca fiz isto, mas procura a ver se nao ha nenhuma maneira de no flash importar um ficheiro de video!
    sei que com um MP3 o loadSound(); funciona, com video nunca mexi. se nao der assim a unica maneira que tou a ver e' fazer o embed directo para o ficheiro, e aparece tipo o media player num site

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

6. KaLhaU

KaLhaU Power Member

vais a www.gotoandlearn.com

nos tutoriais vais primeiros (lá em baixo no menu)....

os primeiros 8 são a ensinar a fazer um leitor de video .flv (flash video)....

basicamente ensinam-te a fazer o teu proprio "youtube"....

eu já fiz... e ficou mm fixe.... mas obviamente que o persunalizei..... :P

aquilo é streaming... ou seja.... mal entra começa logo a tocar... vai fazendo o load enquanto vai mostrando.... :)

agora se nao percebes grande coisa de flash e actionscript.... nao te vais safar muito bem...

agora.... se queres já feito......... tens este: http://flowplayer.sourceforge.net/
    que tb o tenho aplicado num site....

ou muito simplesmente...... metes no youtube.... e metes o código embebido no teu site..... nada mais simples que isto................

queres a papinha mais feita do que isto??????

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

O flash perde demasiada qualidade. Pode ser lido num maior número de computadores, mas se a qualidade é indispensável, então não aconselho flv.
    Podes sempre gravar em formatos como mpg (tag <object>), só que o "outro lado" precisa dum leitor apropriado. Nos computadores com windows xp, o plugin do media player já faz o trabalho. Agora terias é de ver nas outras versões do windows, assim como noutros OS's (como o linux).

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

8. eddyjay

eddyjay 1st Folding then Sex

O flash perde muita qualidade se vcs quiserem! já existem por aí coders q codam o video acima de 1400kbps (equiv a divx de alta qualidade), mas claro que nunca podia ser visto enquanto se fazia o download, excepto num ambiente de LAN.

Partilhar esta Página