Dúvidas Melhor solução para streaming?

AlphaGaara

Power Member
Boas a todos!

Eu vivo numa casa com dois andares, sendo o primeiro e segundo habitação, e o rés chão restaurante. A Internet aqui é partilhada. Possuo um pacote NOS (penso que seja empresarial) com 'x' canais, telefone, supostamente 200mbps (claro que sim) e um upload horrível. 7 pessoas cá em casa, mais uma quantidade imensa de clientes no restaurante, como podem imaginar, vai mexer com a net.

Tenho feito streaming diretamente pela PS4, que está ligada por cabo ao router. Não tem dado problemas ao que parece. Contudo, queria começar a stremar pelo OBS no PC. Mas preciso de uma Internet boa, de preferência sem interrupções.

A questão aqui é, optar pelo quê?

Já me falaram em extensores de sinal, powerlines ou até mesmo colocar um router no quarto. Eu gostava de saber com vocês, entendidos, qual a melhor opção.
 
entao se ja tens cabo é ligares esse cabo ao pc ou instaslares 1 switch e ir 1 para a ps4 e outro para o pc, é a melhor solucao de todas
 
entao se ja tens cabo é ligares esse cabo ao pc ou instaslares 1 switch e ir 1 para a ps4 e outro para o pc, é a melhor solucao de todas

O problema é que o cabo ficou por dentro do pladur e a distância cobre somente até à PS4, até ao PC já não dá. Mas é possível fazer isso da mesma do switch? Não vai ter quebras de sinal ou assim?

Talvez começavas por mudar de provedor de Internet e de preferência com fibra, não?

Está tudo em nome de superiores. Sendo que o contrato é para habitação/restaurante, tudo é dividido entre os patriarcas, logo, isso é algo que não me cabe a mim :hello:
 
Sim, basta ligares o cabo a um switch e depois podes ligar aí o que quiseres.
Até se comprares um com wireless consegues ficar com as duas opções de ligação.
 
Back
Topo