Melhor substituto de messenger para Linux

Em 2006 o Pidgin ainda nem existia.

PS: Não desenterres threads às quais não tens nada a acrescentar sff.

Pode ser que assim se encontrem mais alternativas para IM. Fiz uma pesquisa e não vi nada sobre o Pidgin, decidi ACRESCENTAR algo.

PS: O Pidgin era o antigo Gaim... mais ou menos!
 
Pidgin, eu uso tanto em windows como em linux.

O unico problema que vejo, agora mais em windows, é o eterno problema do proxy...
 
.... o kopete é do KDE, ou seja é compilado em bibliotecas que não vem no ubuntu normal, o que eu não gosto. Tb não funciona bem em proxys HTTP.

QUE BARBARIDADE!!!!8|

Kopete existe no ubuntu, e funciona em proxy's...

Eu uso e aconselho... alias a par do aMSN deve ser o clinte com mais features para MSN em Linux.
 
n percebo... noutro dia postei aqui uma pergunta igual, e a única cena que recebi foi ''A pesquisa é o teu melhor amigo'' já existe uma thread dessas aqui... procura...

Acho que deviam dar ''o mesmo tratamento'' a todos os membros... Cumps...
 
digovos... instalei agora o eMeSeNe e é muito bom... bonito e simples... o pidgin tambem e' bom sobretudo porque se pode ter varios protocolos logo numa janela... mas prefiro o eMeSeNe... ate agora gosto e muito...e ao que parece é feito por um portugues Luis Mariano Guerra parabens !
 
n percebo... noutro dia postei aqui uma pergunta igual, e a única cena que recebi foi ''A pesquisa é o teu melhor amigo'' já existe uma thread dessas aqui... procura...

Acho que deviam dar ''o mesmo tratamento'' a todos os membros... Cumps...

Giro, quando eu comecei a postar aqui na TZ também criei um post a perguntar e... claro, levei nas orelhas: E COM MUITA RAZÃO.

Se este tópico está aberto é só porque ainda não passou por aqui um MOD. Mas de qualquer maneira, não me custa responder.

Eu cá uso amsn ou o Gaim.

EDIT: my bad :), este tópico não foi nem vai ser fechado, posto que já existe há bué tempo.
 
Pode ser que assim se encontrem mais alternativas para IM. Fiz uma pesquisa e não vi nada sobre o Pidgin, decidi ACRESCENTAR algo.

Em 10s de pesquisa: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=150118 (e até há mais).

n percebo... noutro dia postei aqui uma pergunta igual, e a única cena que recebi foi ''A pesquisa é o teu melhor amigo'' já existe uma thread dessas aqui... procura...

Acho que deviam dar ''o mesmo tratamento'' a todos os membros... Cumps...


Esta thread foi aberta a 15-11-2006.
 
Última edição:
digovos... instalei agora o eMeSeNe e é muito bom... bonito e simples... o pidgin tambem e' bom sobretudo porque se pode ter varios protocolos logo numa janela... mas prefiro o eMeSeNe... ate agora gosto e muito...e ao que parece é feito por um portugues Luis Mariano Guerra parabens !

Só peca por não se poder enviar ficheiros, porque em termos de design é mesmo o melhor. Adapta-se muito melhor ao Gnome que o aMSN.
 
eu utilizava o aMSN no ubuntu, mas assim que mudei para gutsy deixei de ter som pois o "aplay" apenas produz ruido. Mudei para o pidgin, que ja usava por vezes, apenas precisava do aMSN por causa da webcam.
O pidgin é muito bom, so falta mesmo é suportar as mensagens pessoais do msn.
 
Back
Topo