Melhor substituto de messenger para Linux

Para quem usa e não só. Eu também não uso, mas por vezes tenho necessidade de ver as Mensagens Pessoais de alguém.

Concordo. Esse é um dos problemas genéricos de sw microsoft: eles metem metem funções até rebentar. Algumas completamente inúteis e comem recursos; Depois o pessoal começa a utilizar e quem não tem ms software lixa-se...
Esta postura é geral, neste caso em concreto o sistema de mensagens é estúpido porque, para isso uma pessoa usa o email que já existe desde... "sempre"! O problema maior é que as pessoas que enviam essas mensagens não sabem que não vão ser entregues...
 
o emesene é o meu favorito global. tem um look-n-feel muito semelhante ao windows live messenger (ok, não é uma coisa forçosamente boa, é um hábito), suporta mensagens pessoais, é leve, envio de ficheiros suportado, mensagens offlines suportadas, enfim, faz tudo e fá-lo bem ;)

para vários protocolos, pidgin leva a dianteira
 
o emesene é o meu favorito global. tem um look-n-feel muito semelhante ao windows live messenger (ok, não é uma coisa forçosamente boa, é um hábito), suporta mensagens pessoais, é leve, envio de ficheiros suportado, mensagens offlines suportadas, enfim, faz tudo e fá-lo bem ;)

para vários protocolos, pidgin leva a dianteira

Sim o emesene desde a build 999 já suporta envio e recepção de ficheiros :P Agora já o posso usar finalmente... E sempre é melhor que o KMess porque é nativo GTK em vez de KDE.

Quanto ao Pidgin... sim em Multi-protocol é rei.
 
O grande problema do Pidgin é que o suporte para msn não é muito bom! Neste momento nem enviar smiles funciona correctamente!

Mas é em minha opinião o que tem melhor aspecto!

Agora fico com o emesene! Com o repositório activado estou a receber updates todos os dias... aquilo agora esta mesmo a andar!
 
o grande mal dos clientes msn começa pelo facto de serem clientes msn!

com um protocolo de maravilha, os clientes nunca serão grande coisa...
Jabber é definitivamente superior.

ps: isto foi só um desabafo... sim também uso msn, e sinto-m forçado a usar pq o povao td usa... e as pitas tb :001:
 
Boas.

Para mim, aMSN. Ultimamente tenho tido um problema no envio de ficheiros que falha muitas vezes, mas tirando isso é muito bom. E penso que suporte 2 contas simultaneas (só tenho uma conta mas o programa abre duas janelas de login). Já experimentei o Pidgin/Gaim e o KMess e nao me convenceram tanto como o aMSN.

Cumprimentos.
 
Eu uso mercury. Ha quem nao goste, por nao ser free software, mas por acaso é porreirito. Pesado, mas porreiro... O eMeSeNe deu-me problemas do arco da velha, mas sou capaz de experimentar a versao 1.0 que esta para sair ou saiu à pouco tempo. Pidgin nao gosto... Para msn nao tem grandes features. Kopete é naquela... Nunca usei muito a fundo. Agora ha um clone do msn para linux, Kmess, que ate nao desilude muito, precisa é de algumas features, como por exemplo o tabbed chatting. Mas ainda sao versoes muito recentes, talvez daqui a algum tempo se veja qq coisa no kmess. Tanto ele como o eMeSeNe prometem muito:)
 
eu cá gosto mt do mercury, é veradade k é um pouco pesado mas é mt facil de usar, e alem disso podes ter varias contas abertas em simultâneo, o k lhe dá um grande avanço...
mas atraves das vossas respostas fiquei a conhecer alguns k n conhecia, tal como o kopete, gaim, mas o emesene, já experimentei até axar o mercuy, ai mudei logo... mas ainda uso o pidgin por causa da proxy da universiade, pk ainda n me deu na gana de fazer isso no mercury pk decertaza k tem definições para varios protocolos mas ainda n tive mt tempo para isso..
mas ainda vou experimentar o tal de gaim, pela vossa descrição parece ser bem fixe..
Abraços Rapsten:lol:
 
eu cá gosto mt do mercury, é veradade k é um pouco pesado mas é mt facil de usar, e alem disso podes ter varias contas abertas em simultâneo, o k lhe dá um grande avanço...
mas atraves das vossas respostas fiquei a conhecer alguns k n conhecia, tal como o kopete, gaim, mas o emesene, já experimentei até axar o mercuy, ai mudei logo... mas ainda uso o pidgin por causa da proxy da universiade, pk ainda n me deu na gana de fazer isso no mercury pk decertaza k tem definições para varios protocolos mas ainda n tive mt tempo para isso..
mas ainda vou experimentar o tal de gaim, pela vossa descrição parece ser bem fixe..
Abraços Rapsten:lol:

o Gaim é a versão antiga do Pidgin.
 
Back
Topo