Melhor Survival Horror

.Jb.

Power Member
Boas, vou abrir aqui uma pequena discussão. Para vocês, qual o melhor Survival Horror :004: para a PlayStation 2?

A minha eleição vai para Resident Evil (quaisquer um dos titulos).

Cumpz :002:
 
err nopes, a saga RE de survival horror a muito que já não tem nada comprem é o project zero que esse é um survival horror em condições :P
 
O project zero não é tambem conhecido por Fatal Frame? Eu joguei esse jogo e borrei me todo literalmente. Mas em relação ao RE4 acabei o jogo recentemente (ha coisa de 2 dias) e uma coisa que me desiludiu um pouco foram a falta de puzzles e quebra-cabeças encontrados nas versoes anteriores, principalmente no RE1 que para mim é único até hoje. Pondo de parte os graficos e jogabilidade (dada a epoca em que foi feito) RE1 contem todos os aspectos principais de um bom Survival Horror. Puzzles de partir a cabeça a qualquer um, suspense do principio ao fim e por fim grande longevidade. O jogo tem horas de prazer e a cada minuto descobres partes fulcrais para o seu desenvolvimento bem como para perceber a sua história.

Sou fã de todos os titulos de RE mas o meu de eleição é e será sempre o RE1. É pena que não seja feito um remake do 1 para a ps2 com graficos dignos de um RE. Agora se deixar-mos de parte esse pormenor da falta de puzzles ai sim, RE4 está poderoso!

E as cenas de interacção nos fmv estão demais!
 
Última edição:
Não vale apena dizer muito defacto o jogo é excelente como jogo de acção, para mim um survival horror tem que pelo menos conseguir transmitir alguma sensação de desconforto ou de medo coisa que o RE a muito não consegue fazer...

@.Jb.
Ya o project zero é o fatal frame, tenho pena de não ter jogado o 1º antes do 2º, já que o 1º a nivel de jogabilidade deixa um bocado a desejar quando comparado com o 2º :\
 
Gostei muti desse jogo. Joguei o 1 e estava constantemente "com medo" lol. Sim esta ultima edição de RE deixa essa sensação de parte, bem como o proprio RE3. Não sei se tives te a oportunidade de joar o RE1 mas senão tiveste perdes-te, na minha opinião um (senão mesmo o melhor) survival horror de sempre.
 
o melhor pra ps2 é o resident evil 4,mas pra mim até agora o survival horror mais atrofiante foi o 1 silent hill pra psx..isso sim,em 1999,foi um jogo k me dava arrepios jogar..sons estranhos em sitios em k nao se ouve mais nada,uma lanterna k mal se ve os cenarios,crianças a chorar na casa de banho sem estar lá ninguem,gajos pendurados sem braços nas paredes..silent hill é sem duvida o melhor survival horror feito até hoje e o melhor jogo k joguei na minha psx
 
Tambem gostei mt do primeiro silent hill, tal como o RE conforme os titulos foram avançando forma perdendo força em termos de deixar alguem arrepiado. Contudo continuo a achar melhor o RE1 apesar de o Silent Hill 1 não lhe ficar nada atras. Acho que mesmo a unica distinção e razão obvia para a minha escolha será talvez a historia do RE em comparação com a historia do silent hill. Gostei mais da historia do RE do que da do Silent hill.

Em relação ao Fatal Frame esse deve ter sido o jogo mais assustador e arepiante que eu alguma vez joguei.

Mas como disse, no conjunto das caracteristicas.. RE1 rula! lol ;)
 
Que tal Cold Fear, Clock Tower 3, Silent Hill 2 platinum pois é a versão da Xbox1 (mais horas de jogo, uma nova area), Fatal Frame um é muito mais atrofiado e dificil do que o segundo logo causa mais medo e stress, tens ainda o Forbiden Siren, o Resident Evil Verónica, e mais uns que não sairam cá, mas já não me lembro dos nomes.

O RE 4 é mais arcade, facil, e sem grandes puzles, para mim perdeu um pouco, o remake do RE 1 da GC é que tá lindo.
 
Queria-vos por uma duvida:

Tive a ver e o Project Zero 2 parece-me ser o melhor dos 3, sera que so jogando esse fico bem servido? Parece-me que em relaçao a historia nao e nada de extraordinario, vale mais pelo "terror", mas queria saber se so com o 2 fico bem servido..
 
A série RE é de culto... Mas quem ainda não experimentou, jogue ao Fatal Frame! Sozinho, de noite, só com a luz da tv ligada! Apanhei com cada susto que até tive que parar de jogar para só continuar no dia seguinte;)
 
A série RE é de culto... Mas quem ainda não experimentou, jogue ao Fatal Frame! Sozinho, de noite, só com a luz da tv ligada! Apanhei com cada susto que até tive que parar de jogar para só continuar no dia seguinte;)

Diz-me uma coisa, a qual jogaste? Qual gostaste mais? A historia e boa ou o jogo vale so pelo terror?
 
Resident evil e project zero/fatal frame.

Obscure também é bom embora não seja muito de terror é muito bom para jogar a dois.

Diz-me uma coisa, a qual jogaste? Qual gostaste mais? A historia e boa ou o jogo vale so pelo terror?

Se estiveres a perguntar pelo fatal frame já jogei ao 1º e ao 2º e são muito bons não só pelo terror a história também é interessante
 
Se estiveres a perguntar pelo fatal frame já jogei ao 1º e ao 2º e são muito bons não só pelo terror a história também é interessante

Sim era do fatal frame, e que to a pensar comprar um jogo, queria um fatal frame, normalmente começo pelos primeiros por causa da historia mas como parece que o 2º e o melhor nao sei qual comprar..
 
Para mim, Silent Hill 2 está no topo. Não só a estória está excelente, como também todo aquele ambiente claustrofóbico tornam este jogo, num sério candidato a melhor Survival Horror Game, apenas comparado ao Residente Evil 1.
De resto - e se me for a recordar dos mais recentes jogos - não encontro nenhum com a qualidade destes dois.
 
Back
Topo