Tablet Melhor tablet 3G de 10"? aí por 400 euros.

gyver

Banido
Orçamento / Tipo de compra:

R: <300€(min) a 500€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física

Tamanho: 10 polegadas +-
[x] > 7''

Processador: Tegra 2 não por causa do lag em videos 720p e 1080p high profile.

[x] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[x] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[x] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: É para oferecer a uma pessoa que vai usar para dar aulas (usa muitos ebooks em pdf). Na sua actividade também precisa de mostrar centenas fotos de edifícios a outros colaboradores. Tem de ter ecrã grande portanto os de 7" não interessam.
A funcionalidade de ligar pens USB daria jeito para copiar ficheiros. Não importa que se tenha de ligar um cabo adaptador para conectar a pen drive/rato/teclado.

O 3G era fixe para ter acesso á net em qualquer lado. Excluí os Google Nexus 10 exactamente por não terem 3G.

O tablet que pretendo não necessita de ser full HD, quad core nem ter mais do que 16gb. Pode ser um de 1280x800 dual core por exemplo.
Não queria nenhum baseado em Tegra 2. Um amigo meu que comprou um samsung de 10" com esse cpu devolveu porque teria de converter todos os filmes 720p dele para o baseline profile. Caso contrario ficavam lentos. É que também queria que tivesse a possibilidade de ver filmes 720p sem conversão.

Gostei do Sony Xperia Tablet S mas vi que estão a ter um recall devido a falhas na resistencia aos salpicos. Vi os Acer Tablet Iconia Tab A700 e A510 mas só me aparecem versões sem 3G. Sei que o ecrã dos Acer não é IPS, mas não se pode ter tudo por menos de 500 euros.

Assim sendo agradecia que me pudessem dar sugestões para um ou dois modelos que se possam comprar em lojas tipo as w...n ou med....kt.

Agradecido
 
Com 3G até esse preço, realmente não há muita escolha, deixo aqui duas boas opções (ambos têm vantagens e desvantagens):

http://www.*****.pt/Samsung-Galaxy-...01766?PID=50695&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=5&Fr=2 (este está em promoção, quando a PROMO acaber, supostamente vai aumentar)

http://www.*****.pt/BQ-Edison-Wi-Fi...3?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

Também existe a versão 3G do BQ Edison, mas ainda não está à venda cá em Portugal, é exactamente igual à versão Wi-fi (CPU, GPU, RAM, etc). Pode ser adquirido pelo site da própria marca, em 24 horas (custo de envio 0.99€) ou em 48 horas (portes grátis), está cá.

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Na minha opinião o melhor é ir a uma loja que venda os 2 (por exemplo a *****), e teste os 2 em simultaneo, tire as suas próprias conclusões. Se o orçamento "aumentar", ai já existe mais algumas opções, por exemplo da marca ASUS ou mesmo um Samsung (agora não me recordo o nome dos modelos de ambos).
 
Obrigado pelas sugestões. Nem conhecia essa marca Edison. Vou então tentar ver na ***** os dois, apesar de achar que de 250€ para 390€ do samsung vai uma grande diferença.

Pagar 140€ por GPS, mais uns minutos de bateria, qualidade samsung, ecrã IPS ... bem talvez seja justificado.
 
Obrigado pelas sugestões. Nem conhecia essa marca Edison. Vou então tentar ver na ***** os dois, apesar de achar que de 250€ para 390€ do samsung vai uma grande diferença.

Pagar 140€ por GPS, mais uns minutos de bateria, qualidade samsung, ecrã IPS ... bem talvez seja justificado.

A marca não é Edison, é BQ ;) É o que aconselho, experimente os 2 lado a lado. A marca BQ, também é boa, tem uma boa assistência, não deve ficar a perder muito para o Samsung... Convido também a consultar os respectivos tópicos aqui no forúm dos referidos, para ler testemunhos dos donos dos equipamentos.
 
Back
Topo