1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Tablet neste momento entre os 300 e os 350 euros???

Discussão em 'Tablets' iniciada por MiguelRocha1987, 9 de Novembro de 2012. (Respostas: 33; Visualizações: 2769)

1. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Pessoal estou interessado em comprar um tablet de 10 polegadas e no máximo dos máximos queria dar 350 euros ou mesmo muito pouco mais.
    Do que vi até agora duas das opções que tenho são o Ipad 2 e o Samsung Galaxy Tab 2.

Que acham destes? Se existem melhores soluções dentro deste nivel de preço ajudem-me pf...

Abraço... :)

2. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Boas, acho que não é preciso gastar muito dinheiro para ficares satisfeito, deixo-te aqui 2 sugestões:

http://www.*****.pt/Frontoffice/Inf...SHIBA?returnUrl=/Frontoffice/Search/At300-101

-> Toshiba At300-101 (caso o link não funcionar, vai ao site deles e pesquisa por At300-101), custa 299.99€ , é um modelo que saiu em Maio/junho, mas tem SPECS actuais muito boas, TEGRA 3, CAms HD, etc. É um verdadeiro "luxo" para o preço. Mas não posso falar muito, porque ainda não o vi ao vivo, eu sei que em POrtateis, a Toshiba é excelente, mesmo na Assitência, em tablets não sei.

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

-> BQ Edison Wi-fi/3G (199.99€, 249.90€ respectivamente) -> modelo muito bom/excelente, boas SPECS, em termos de assistência excelente. E vai ter actualização para Andoird 4.1 (não se sabe quando). À venda em qualquer loja (Fnac, *****, *****).

3. princoxl

princoxl Power Member

4. MiguelRocha1987

Mas o nexus 10 se calhar só chega em janeiro ou depois eu não queria estar mais 2 ou 3 meses a espera... :) Já tinha visto esse também no entanto.

5. jonas_sabimbi

jonas_sabimbi Power Member

o nexus garanto que nao sai por esse preço

6. MiguelRocha1987

O nexus deve ir para os 400 e tais ne? O toshiba é jeitoso? Não gosto é muito de comprar cenas na box. Não me parecem ser tao flexiveis em termos de stresses, ainda a pouco comprei lá uma tv e quando soube que mesmo que a tv tivesse defeito se fosse acima d x polegadas eles n trocavam e ia logo pa garantia (nos dias apos a compra)... Voltando ao Toshiba... É bom ao ponto de rivalizar com o nexus 10 (ou la perto) e é muito superior ao Ipad 2 e ao Galaxy Tab 2? Em termos de tactil cm é? Os toshibas costumam ser bons em termos de reação ao toque e isso? E a bq? Desconheço a marca... é boa?

7. SPEDRED

SPEDRED Power Member

O toshiba tem as SPECS actuais de qualquer tablet topo de gama, no site deles até tem como preço recomendado 499€, ele tá na Box a 299€, pela simples razão de que já saio por volta de Junho deste ano, mas garanto que que tem boas SPECS. A única coisa, no meu ver que o toshiba perde para o Nexus 10, é na resolução de ecrã. Quanto à Box, não posso falar, nunca comprei nada lá, mas hoje estive lá a mexer no toshiba e gostei... Mas como é a versão Wi-fi (com 3g compativel), não me está a interessar muito. Em termos de assistência, pelo menos nos portateis é boa/excelente.

Link do toshiba -> http://pt.computers.toshiba-europe..../Toshiba-AT300-101/1127235/toshibaShop/false/

BQ, é uma marca espanhola (já existe à algum tempo), também só conheci este ano.

É uma marca que vende produtos (tablets) muito bons/excelentes a preços "reduzidos" e em termos de assistência é excelente! Acredita se optares por esta marca também não ficaras desiludido.

Link do BQ Edison -> http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Cumprimentos

Última edição: 10 de Novembro de 2012
  8. azemeis

azemeis Power Member

Nao sei se admites usados, mas com paciencia ainda consegues um ipad 3

9. Bruny

Bruny Power Member

Se soubessemos o uso, então é que os conselhos seriam mais acertivos. Incluindo o gosto pessoal sobre SO's...

10. joaodh

joaodh Power Member

pessoal aproveito o topico aqui e tambem pedia a ajuda, preciso de um tablet ate 300€ tem de ser maior que 7'' e uso a dar sera internet, e alguns jogos. convinha ter em conta uma autonomia aceitavel e que fosse fluido no software. agredecia ajuda pois tenho de dicidir algo ate amanha de manha :s

11. Bruny

Bruny Power Member

Para esse orçamento, só vejo três possibilidades (e de decisão até amanhã de manhã): as duas aqui já faladas, BQ Edision e Toshiba at300, e o N101II que está à venda na *****. Se 3G for importante, terás o Edision 3G para a semana disponível (pelo menos na loja do site pois penso que se mantém a data de entrega a partir de 12 ou 13 de nov.). Quanto a autonomias... Teoricamente, sem acesso aos mA da bateria do Toshiba mas com padrões de uso no site, diria que este e o N101 II terão as melhores autonomias mas, não acho que seja de fiar pois são tantas as variantes que podem afectar... O Edision poderá vir em último (-2000mA de capacidade de bateria).
    Fluídos são todos mas claro que o Toshiba deve ser mais um pouco (já o testei há muito e não testei o N101II). Na vertente jogos, se os jogos tegra dedicados a este cpu/gpu forem interessantes, terá mais esta vantagem...

Cumps

12. joaodh

joaodh Power Member

o 3g nao tem qualquer importancia. estou indeciso entre o bq e o toshiba, será que me podem dar uma ajuda? qual o melhor a nivel de software? sei que sao ambos android mas sao os 2 android puro? e a nivel de actualizaçoes? precisava de alguma ajuda a escolher entre estes 2.

13. Bruny

Bruny Power Member

Da experiÊncia que tenho quanto a updates oficias, apenas posso falar da Toshiba e a forma como agiu no AT100. Tenho um amigo que tem um e não foi actualizado nenhuma vez. Foi comprado há um ano. Nada de ICS na altura sequer. Mas eu não me preocupava muito. Têm boas custom rom's. Como exemplo, tem neste momento e estável CM10 com JB 4.1.2 para o do meu amigo. E com performance melhorada em relação ao que estava.

Dos 2, o Toshiba é superior. Gosto bastante do seu acabamento, dos materiais e estética. O BQ também é bastante agradável. Mas é mais máquina. O preço pedido por cada um é justo, na minha opinião, pois se antes o do Toshiba estava um pouco inflacionado, acho este um bom valor para o que oferece. Os BQ, são conhecidos pela sua muito boa relação qualidade/preço. A nível de assistência é boa a prestação ao cliente (penso que o tesla passou ao lado neste ponto) mas actualizações nada sei. Updates de correcção fazem, agora update de SO, já não sei.

Android Puro mesmo, só os Nexus...

Cumps

14. joaodh

joaodh Power Member

fiquei virado para o toshiba entao mas gostava que mais alguem desse a sua opiniao. a nivel de processamento fica acima o toshiba? sendo o edison dual-core a 1.6? ainda sao 100€ de diferença queria tentar fazer mesmo a escolha mais acertada.

15. Carrapau

Carrapau Power Member

Comprei o Toshiba à uma hora no Jumbo.
    Primeiras impressões muito boas. O Edison é mais fraco a nível de ecrâ e mais lento como seria de esperar. Não te esqueças que estás a comprar um "topo de gama" (toshiba) com um tablet bom a preço muito bom (edison).

Pelo que já mexi nos 2 vale a pena a diferença de preço mas depende da utilização. Se só mexeres no Edison vais achar muito bom. Se o puseres lado-a-lado com o toshiba vais ficar... Mas isso é o normal.

16. joaodh

joaodh Power Member

e quanto ao archos g9 101? que acham? inferior ao toshiba tambem? penso que vou mesmo amanha ao jumbo buscar um.

edit: pelo que vi o archos fica a perder para o toshiba, bem fico a espera que mais algumas opinoes, mas em principio será mesmo o toshiba.

Última edição: 9 de Novembro de 2012
  17. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Daquilo que mexi hoje no toshiba é muito bom mesmo. Mas não gostei de ver mossas na parte de trás do mesmo, como aquilo é aluminio, aquele de exposição já tinha mossas... Apesar de ser muito bonito, fiquei triste por isso, porque sendo assim é obrigatório comprar uma capa de protecção, acreditem que eram mossas "feias", notava-se a olho nu.

Atenção que apesar do CPU do toshiba ser um Nvidia Tegra Quad Core, o CPU do BQ, mesmo sendo "dual" dá muita luta ao tegra. Já vi num forum, uns resultados em que o CPU do BQ (não era o tablet BQ que tava em teste, mas sim o CPU que equipa os tablets BQ) ganhava quase em tudo.

E o BQ vem equipado com um GPU Quad Core Mali 400, que também é muito bom.

Agora, obviamente no toshiba temos "hardware de marca", e isso quer dizer (no meu ver) mais confiança... Mas eu pessoalmente, acho que vou mesmo para o BQ, porque eu quero ter 3G e aquela coisa do aluminio "assustou-me", e como o Bruny falou daquilo do amigo, isso para mim também conta, eu quero um produto actualizado, e que não tenha andar a "instalar coisas manhosas".

18. Rseven

Rseven Power Member

Só o facto do iPad 2 ter mais Apps e melhor suporte, já diz muito.

19. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Discordo, mas ok... Não quero aqui guerras.

20. MiguelRocha1987

Por acaso terás visto no parque nascente? :) É que também estive com o Toshiba a pouco nas maos e apesar de muito bonito realmente tinha uma moça nada bonit atras, mas tb ao meu lado tava um miudo a mexer num ipad ao meu lado e deixou-o cair em cima do suporte onde estava mesmo em xeio.. XD logo tão explicadas as moças, mas tambem realmente no caso do toshiba não é muito bom sinal pois parece ganhar moças muito facilmente. Até agora olhava com muitos bons olhos para o nexus 7 (não que o quisesse comprar) mas realmente por mais 50 euros ter um tegra 3 e um ecra de 10 polegadas... Afinal os nexus não são um "one of a kind" como pensava... :)

Partilhar esta Página