1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor tablet por +/- 250€

Discussão em 'Tablets' iniciada por ricardotai, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 3028)

1. ricardotai

ricardotai Power Member

boa noite,

é como o titulo indica , estou a pensar comprar um tablete na casa dos 250€ mais coisa menos coisa.
    Qual a melhor soluçao por este preço?

2. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Vou dar a mesma opinião que já dei a vários users que querem Bom, barato e bonito* (*depende do gosto de cada um :D )

Tens o BQ Edison 3G (249.90€), é uma marca excelente na assistência e tem produtos excelentes para o preço.

Também tem disponivel a versão Wi-fi por 199.99€. São ambos iguais, só muda mesmo isso do 3G/Wi-fi.

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Está à venda em qualquer Fnac, ***** (não sei se vai ter a versão 3G) e *****.

Está "prometido" pela BQ, que vai sair o Android 4.1 para eles, não se sabe é quando... E o assunto do bom e barato acaba aqui.

Por mais algum (299€), tens o Toshiba At300-101 (WI-FI), em termos de Hardware é superior ao Edison. Mas em termos de actualizações e suporte da marca, o caso já muda de figura... Está na Box do Jumbo a esse preço.

Recomendo veres os 2 com os teus olhos, antes de dicidires qual comprar.

3. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

A melhor tablet por esse preço é o Nexus 7.

4. deervsmoose

deervsmoose Power Member

Nem mais

5. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Isto é o que eu escrevi aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=757791&p=9630141#post9630141

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Não estamos a falar de 399€, estamos a falar de 250€, logo o TF300 é para esquecer até porque se a pessoa não precisa de mais do que 7" é um completo desperdício de dinheiro quando comparado com o Nexus 7. E só pelo facto de receber actualizações da Google vale logo por tudo.

Não há BQ's, Acer's e afins que lhe cheguem neste price range. Até 250€ a melhor tablet é o Nexus 7. Se quiserem abdicar do mais importante para terem um ecrã superior em tamanho há outras opções inferiores em termos globais.

E já agora quando ao Nexus 10, idem aspas aspas, as actualizações valem por tudo. Além de que o SoC do Nexus 10 é o melhor que anda por aí no mercado de Android.

Última edição: 12 de Novembro de 2012
  7. Stakoman

Stakoman Power Member

nexus 7 sem duvida

8. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

so nao tem o 3g, os da amazon tao nada sao nada maus.

9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Podes ligar uma pen de banda larga ou esperar pela versão de 3G.

10. ricardotai

ricardotai Power Member

com 3g nao da para fazer chamas tipo como se fosse um telemovel pois nao?

11. crazychiko

crazychiko Power Member

eu tambem estou na mesma situacao!
    desculpem-me perguntar mas porque e que o nexus 7 é o melhor? podem-me dizer as vantagens que tem em relacao aos outros? eu preciso para ver pdf's para a universidade, ir a internet com frequencia para nao ir ao pc, isto principalmente! alguem me ajuda?
    obrigado

12. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Como eu já disse, o Nexus tem uma GRANDE vantagem, porque recebe em primeiro lugar as actualizações de sistema.

Mas eu não considero isso importante (pelo menos eu). Mais cedo ou mais tarde, todos os dispositivos receberam as actualizações.

O nexus 7, tem um bom hardware (principalmente CPU)... Mas de resto... Para ler, o tamanho não é o mais ideal, não se pode por cartão de memoria, não tem saida HDMI, se quiser ligar numa TV por exemplo.

A verdade é que não existe um tablet perfeito, não se pode agradar a gregos e troianos, eu pessoalmente, não gosto de nenhum IPAD, e do nexus também não gosto.

Prefiro, ASUS, BQ, talvez samsung...

Eu recomendo o BQ Edison 3G (custa 249.90€), é um tablet de 10.1'', tem um CPU dual core, GPU quad core, e tem slot para cartão de memoria, tem HDMI...

Existe a versão wi-fi a 199.99€, de resto são em tudo iguais (cpu, ram, etc).

A assistência é excelente, link: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

E está "prometido" que vai ter actualização para Android 4.1. Não se sabe é quando.

Lê aqui uma review de um user que comprou um Edison: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=742899&page=79

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  13. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Não é só o "tempo" a que as recebem, mas sim a quantidade que recebem e a forma como as actualizações têm impacto no sistema.

Olha o Nexus S por exemplo. É igual ao Galaxy S em Software. O Galaxy S recebeu update para Android 2.3. E o Nexus S? 4.1.1 Jellybean e tem o 4.2 a caminho... O Nexus 7 vai ser igual... Vão os tab's com hardware igual ficar-se pelo JB e vai o Nexus 7 andar no Key Lime Pie and beyond that...

Para não falar que Nexus tem Android Vanilla, o Android mais puro leve e fiável deles todos.

E para ler sinceramente, a experiencia que já tive com um, gostei.

14. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Leste com atenção o que eu disse?

Esta não É A MENSAGEM ORIGINAL, SEM QUERER EDITEI A MENSAGEM ERRADA E APAGUEI ESTA.

Desculpem.

Mas basicamente, eu falei de que eu gostava de estar preparado, com cartão de memoria e com uma saida HDMI no tablet.

Nas mensagens a seguir, já está correcto.

15. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

A partir do momento em que dizes que as actualizações não interessam assim tanto mostram o conhecimento que tens disto. São só a coisa mais importante, o software é que conta e não o hardware.

Quanto a isso tudo, hoje em dia é rara a TV que não tem DLNA portanto não há problema no HDMI. Cartão de memória? Ligas uma pen ao aparelho. 3G? Idem.

Estar a dizer que os BQ e afins são melhores que o Nexus 7 não só não é verdade como roça o ridículo (especialmente quando falas que não gostaste da qualidade do Nexus mas depois a de um BQ aparentemente já é aceitável). Já não falando que em termos de actualizações não há nada que chegue aos calcanhares da Google para optimizar as coisas, além de ser a tempo e horas e não n meses depois, com o está "prometido".

E já agora o "CPU" do Nexus 7 nem é grande coisa porque apesar de ser um quad é dos piores, o Software é que o aproveita bem.

16. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Leste com atenção o que eu disse?

Sim as actualizações são importantes, mas também, todos os produtos vão receber as respectivas actualizações, para mim não há pressa, seja de que marca for (só se a marca não tiver suporte) ai já não comento.

Eu não me recordo de ter dito que a BQ era melhor (mas digo, que para um tablet low cost é o que tem melhor relação Qualidade/preço), eu só recomendo. Como também já dei sugestões de Toshiba, como de ASUS, como de outra marca qualquer. Pelo menos o que já li em alguns sitios, o Tegra 3 é bom... O Tegra 3 é o que equipa a maioria dos tablets topode gama... Daí ter falado do CPU, mas então se não é bom, então qual é o melhor?

Ora, então na minha opinião sobre o Nexus 7, ficou pior, porque eu até considerava o CPu e as actualizaçoes, vantagens, então a vantagem do Nexus, ficou reduzida às actualizações...!

O mundo não me vai cair em cima, só porque tu tens a versão 4.X e eu tenho a versão 4.Y. Mais cedo ou mais tarde (dependendo das marcas), eu também vou ter a versão 4.X.

Quando a actualização sair, saiu, eu não vou estar preocupado com isso, não vou estar a pensar: "Hey, amanha vai sair uma nova versão, chiça nunca mais chega amanha!" (não sei se me fiz entender)

Eu prefiro ter "mais ferramentas de diversão/trabalho", do que actualizações, isto é o meu modo de ver as coisas.

Eu prefiro gastar 250€ (ou mesmo 299€, no toshiba), num tablet de 10' da BQ, do que num de 7', só porque vai ter as actualizações primeiro (mesmo sendo ANDROID "puro").

Agora falando dos cartões/pens, etc, é a tua opinião. Quanto à TV com DLNA, sim, as recentes praticamente todas já o têm, é verdade, mas eu vou "deitar fora" a minha TV que funciona perfeitamente, para por uma com DLNA?

Ou vou obrigar, pessoas conhecidas a comprar TV's novas por causa do DLNA?
    Ou no trabalho, vou obrigar o meu patrão a comprar um video projector ou mesmo uma TV com Dlna?

Porque só ter uma opção de ligação, quando se pode ter 2 ou 3?

Mas como já disse, é a minha opinião, respeito o que cada um compra.

17. crazychiko

crazychiko Power Member

obrigado pela vossa ajuda!
    eu tambem acho que as actualizacoes sao muito importantes ate porque tenho um HTC Wildfire e ainda esta no 2.2 o que me irrita imenso! se ele tivesse actualizacoes provavelmente nao estaria fartissimo de o ter! os bugs continuam e nunca e melhorado e isso e o que acontece aos tablets, se nao sao actualizados daqui a 1 ano e tal ja estao a mudar!
    quanto as tablets ja ouvi dizer muito bem das duas mas acho que a tablet da google fica a frente apesar de nao ter hdmi. mas sinceramente estou a pensar fazer um esforço e ir para o ipad mini. estive com ele hoje na mao e gostei do tamanho, peso e é super facil de o transportar tal como o nexus 7!

18. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Lá está, novamente não estás a perceber o quanto importante são as actualizações. Ainda por cima se julgas que todas as marcas, especialmente as BQ's e afins (mas são todas, incluindo a Acer e a Asus que aparentemente até já abandonou o primeiro Transformer) vão dar suporte durante o mesmo tempo que a Google dá.

O segundo problema é pensares que estás bem por exemplo com o 4.0 quando o 4.1 é um mundo completamente diferente em termos de desempenho.

E eu não disse que o Tegra 3 era mau, disse que de todos os quad-core eram os piores.

Em Android o mais importante são as actualizações e nisto nada bate um Nexus, quanto mais um Nexus a 250€. Até lá não há nada que seja superior como produto final para o consumidor, agora se queres abdicar disto porque precisas de ter um ecrã maior ou uma entrada HDMI isso já é contigo. Não deixa é de ser globalmente um aparelho bastante superior.

O iPad Mini também é uma boa opção.

19. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Eu falo muito da BQ, porque é a marca que estou a "piscar o olho", e a BQ garante vai actualizar os seus produtos para as versões recentes de Android.

Mas com esta frase, disseste praticamente tudo o que eu queria dizer. São opiniões de cada um, eu prefiro ter uma ficha HDMI, ou mesmo um ecrã maior, ou poder expandir a minha memoria para SD card. Do que receber as actualizações a tempo e horas, elas hão-de chegar, tarde, mas chegam...

Fica bem ;)

20. Bruny

Bruny Power Member

Lol. Acho que ainda tens que correr um pouco mais sobre Android no geral, não só sobre tablets. O problema é mesmo poderem nunca vir a chegar. E tens um exemplo na BQ. Vê o quão crentes estão para receber JB no Tesla... Vê como se sentiram os users que o compraram e passados poucos meses vêem o Edision sair e como desculpa a empresa diz que foi uma série limitada o Tesla. Engraçado há dias ter saído mais uma remessa dos mesmos logo, grande exclusividade. Sempre podem dizer que têm o melhor ecrã pelo menos.
    A BQ tem um tratamento com o cliente bastante bom, é verdade, mas isso não chega. Eu comprei o TF300T apenas porque não me senti confortável a ler a quantidade de livros em pdf que tenho num tablet com a mesma resolução de ecrã que o N7 (e tamanho). Lia bem mas não senti o conforto que o meu me permite. Também o N7 ainda não estava em Portugal. Assim fiquei com um tablet com o hardware o mais parecido possível com o de um Google Device, logo é mais "fácil" para uma team desenvolver e para eu poder ter o meu dispositivo actualizado (e sim, é MUITO importante em Android as actualizações).
    Dou-te um conselho: Vaia uma grande superfície e testa da seguinte forma:
    1º Um Edision ou um Maxwell (preferível um Edision para não variares a resolução do ecrã). Reinicias e testas o tablet.
    2º De seguida passas para um TF300, reinicias e testas. (este devido ao suposto hardware quase igual)
    3º Reinicias e testas um N7.
    Aqui vais ver a diferença que o SO faz. Terás é dificuldade em encontrar um TF300 e um N7 na mesma versão, uma vez que o N7 já está a dar abada de uma actualização ao TF.

Cumps

Partilhar esta Página