Melhor Tarifario Internet Movel

Boas, ativei hoje o meu cartao vectone com o Plano (10 euros 200 mn e 20 Gigas), e até ver estou satisfeito, só um senao é k a rede movel só dá 3G, nem tem hipotese de mudar para 4G pois não aparece no APN, mas de qualquer maneira dá para usufruir da internet, Cps
 
boas,

estou tambem com o plano nacional de 10 euros e so consigo usar a net ( up entre os min 3,5/ max 17 mb ) ( down min 7 / max 14 mb ).
tenho este plano desde 1º maio e so consegui falar uma vez e tive de por o +00 351 . senão os sms funciona bem.
acho que vou mudar o plano so para net.
 
Boas,

Já alguém tentou subscrever um novo plano na Vectone antes do atual chegar ao fim dos 30 dias (por exemplo quando os dados móveis estão a chegar ao limite do tarifário)?
 
Recebi o cartão na Sexta. Bastou colocar no telefone e ficou imediatamente a funcionar.
Neste momento está num hotspot e funciona bem. Apenas regista em 3.5G onde estou pq é a cobertura da NOS.
Para o que tinha idealizado, está a corresponder, para já.

No hotspot tive de configurar o APN manualmente.
(webpt.mundio.com)

Diz se o hotspot está desbloqueado ou bloqueado á NOS?Pretendo experimentar num hotspot 3G da NOS
 
O hotspot é como um telemóvel, se colocares o cartão e der mensagem de bloqueio é porque está bloqueado à Vodafone ou MEO.

Eu tenho um que comprei à meo há uns 3 anos, na altura aderi a um tarifário de net móvel pós-pago com fidelização de 12 meses. No início deste ano desisti do serviço da meo e mandei vir um cartão da vectone e fiz eu próprio o desbloqueio do equipamento. Bastou pesquisar e no site da meo eles disponibilizam o código de desbloqueio acho que bastou introduzir o imei.
 
Eu aderi ao pacote de dados de 10GB por 10eur. No entanto não percebo porque razão o pacote de chamadas, sms e dados é mais barato na comparação dos dados, pois pelos mesmos 10eur temos 20GB mais os minutos e sms. Questiono-me se irá haver diferenças na questão da Internet... por isso na próxima renovação vou testar o novo pacote porque pelo mesmo valor são 20GB

A experiência tem sido boa. Dentro daquilo que esperava com as condicionantes de rede e o fato de ser um MVNO
 
Eu aderi ao pacote de dados de 10GB por 10eur. No entanto não percebo porque razão o pacote de chamadas, sms e dados é mais barato na comparação dos dados, pois pelos mesmos 10eur temos 20GB mais os minutos e sms. Questiono-me se irá haver diferenças na questão da Internet... por isso na próxima renovação vou testar o novo pacote porque pelo mesmo valor são 20GB

A experiência tem sido boa. Dentro daquilo que esperava com as condicionantes de rede e o fato de ser um MVNO

Também já reparei nisso até agora quando necessito tenho carregado com 5€ e subscrito o plano pré-pago de dados de 5€ = 4GB.
Mas quando for de férias vou precisar de mais e estava a pensar nessa altura carregar 10€ e subscrever o pacote com chamadas e sms que diz ter os 20GB em vez de 10€ por 10GB.
Por isso depois dá feed-back a ver se é mesmo assim...
 
Hoje recebi a seguinte mensagem da Vectone: "Prezado cliente, Lamentamos informar a partir do dia 21 Junho nao estaremos mais prestando os nossos servicos e todos os créditos remanescentes serao expirado".

Logo agora que estava a funcionar relativamente bem... ☹️
 
Eu a pensar que esses gajos iam melhorar o seu serviço e ser mais abrangente na sua rede para ser uma opção outra vez no futuro, e já vão fechar. Nem aquecerem.
 
Visto que o roaming acabou na União Europeia, sabem se é possível aderirmos a uma operadora fora de Portugal? Isto para tentar arranjar uma alternativa à Vectone sem pagar os altos preços que as nossas operadoras pedem atualmente...
 
Pah é aderirem à Vectone do UK q ainda envia cartões para fora.. a maravilha é que têm de pagar em libras depois..
https://www.vectonemobile.co.uk/features/send-sim-abroad

Infelizmente não me parece que isso seja possível:

Eligibility & validity
  • Data Bundles can only be used by Vectone Mobile UK Pay As You Go customers.
  • Allowances are for mobile data usage within the UK.
  • Allowances cannot be used for roaming.
  • Data used outside of the bundle allowances will be charged at standard rates.
  • Customers who change their bundle before their expiration period will forfeit any leftover allowance.
  • Bundles subscribed via offline vouchers are non refundable.
No termos e condições fala que os dados não podem ser usados em roaming e que existem taxas especificas para a utilização em roaming!

De qualquer forma se alguém quiser experimentar a ver...
 
Infelizmente não me parece que isso seja possível:

Eligibility & validity
  • Data Bundles can only be used by Vectone Mobile UK Pay As You Go customers.
  • Allowances are for mobile data usage within the UK.
  • Allowances cannot be used for roaming.
  • Data used outside of the bundle allowances will be charged at standard rates.
  • Customers who change their bundle before their expiration period will forfeit any leftover allowance.
  • Bundles subscribed via offline vouchers are non refundable.
No termos e condições fala que os dados não podem ser usados em roaming e que existem taxas especificas para a utilização em roaming!

De qualquer forma se alguém quiser experimentar a ver...
Mas olha q eu acho que tu estás a ver isto mal, pq como diz ai isso é para o tarifário UK Pay as you Go, como deves saber Vectone Portugal tb tinha tarifário restrito ao nacional q n te permitia receber sms's de fora e mtas vezes de confirmação de Apps como revolut, paypal etc.. tinhas q fzr tudo por chamada (uma cagada), mas tb tinham nacional e internacional.

O q eu sei é q qd tive no UK ainda antes do roaming e vim numas férias qq ainda tive acesso ao roaming pago cá e funcionava.

Eles tb dizem: https://www.vectonemobile.co.uk/rates/roaming-changes^
"EU Roaming Charges are Changing
High roaming charges are now a thing of the past thanks to changes in the European Union legislation. From 15th June 2017, roaming charges will be the same across the EU as they are at home — which means no more shocking phone bills at the end of your holiday.

UK and EU Incoming Calls and Texts - Free"

Mas tens razão em: https://www.vectonemobile.co.uk/bundles/all-one-bundles os termos estão um bocado confusos mas eu acredito que essa regra seja aplicada para tarifários nacionais e não internacionais pq não iriam colmatar as novas leis do roaming.

ou... estou errado e é um monopólio de maravilha do costume.
 
Mas olha q eu acho que tu estás a ver isto mal, pq como diz ai isso é para o tarifário UK Pay as you Go, como deves saber Vectone Portugal tb tinha tarifário restrito ao nacional q n te permitia receber sms's de fora e mtas vezes de confirmação de Apps como revolut, paypal etc.. tinhas q fzr tudo por chamada (uma cagada), mas tb tinham nacional e internacional.

O q eu sei é q qd tive no UK ainda antes do roaming e vim numas férias qq ainda tive acesso ao roaming pago cá e funcionava.

Eles tb dizem: https://www.vectonemobile.co.uk/rates/roaming-changes^
"EU Roaming Charges are Changing
High roaming charges are now a thing of the past thanks to changes in the European Union legislation. From 15th June 2017, roaming charges will be the same across the EU as they are at home — which means no more shocking phone bills at the end of your holiday.

UK and EU Incoming Calls and Texts - Free"

Mas tens razão em: https://www.vectonemobile.co.uk/bundles/all-one-bundles os termos estão um bocado confusos mas eu acredito que essa regra seja aplicada para tarifários nacionais e não internacionais pq não iriam colmatar as novas leis do roaming.

ou... estou errado e é um monopólio de maravilha do costume.

No site uk quando se vai à secção de "Internacional Roaming Rates" e se escolhe Portugal como país de destino aparece isto:

Calls Texts Data
FREE FREE £0.09/MB
 
No site uk quando se vai à secção de "Internacional Roaming Rates" e se escolhe Portugal como país de destino aparece isto:

Calls Texts Data
FREE FREE £0.09/MB

Uma ganda m. Ent e qual é a alternativa a isto? Tou fdd é q no mês em que aderi à vectone portugal fecharam! E nem recebi aviso de nada apenas recebi o cartão registei-me no site activei o bundle e já não tenho mais acesso. E dava-me 3gb de dados pagava-se em Euros era perfeito.

Preços mesmo da roubalheira..
https://www.deco.proteste.pt/casa-e...comunicacoes-quais-os-mais-baratos/resultados

Roaming o máximo que se pode usar é 2 meses:
https://www.uswitch.com/mobiles/guides/best-network-for-international-roaming/
 
Última edição:
Back
Topo