Melhor telemovel para videos

realtravolta

Power Member
Boas, queria comprar um telemovel novo, mas queria saber qual o melhor para fazer video, muitos querem que tire boas fotos, mas eu estou mais interessado no video.Pensei no N95 ou no Nokia 5800 Express Music,não queria ultrpassar os 350 euros. Quais as vossas sugestões?
Obrigado
 
Os melhores já não ultrapassam esse valor... N95 (N95 8G) e N82. Têm as melhores lentes, qualidade VGA 30fps, sem Drop Frames, som e imagem sempre sincronizados e auto focagem durante o filme. O N82 é ligeiramente melhor por ter o dobro da RAM do N95 e aceitar cartões SD ao contrário do N95 8G e lente protegida. Além do mais, ambos têm processador gráfico, e são 3 dos 4 que o têm (o outro é o E90).
 
Os melhores já não ultrapassam esse valor... N95 (N95 8G) e N82. Têm as melhores lentes, qualidade VGA 30fps, sem Drop Frames, som e imagem sempre sincronizados e auto focagem durante o filme. O N82 é ligeiramente melhor por ter o dobro da RAM do N95 e aceitar cartões SD ao contrário do N95 8G e lente protegida. Além do mais, ambos têm processador gráfico, e são 3 dos 4 que o têm (o outro é o E90).

muito obrigado, vou ver o n82.
 
Como já referiram atrás, o Viewty tem uma boa qualidade de vídeo...

Podes gravar a 30fps VGA, ou em slowmotion a 120fps QVGA...

Já o LG Renoir faz o mesmo e ainda acrescenta vídeo em fastmotion, também a 120fps QVGA... Só não sei é se a qualidade de áudio é tão boa como a do Viewty...

Ambos possuem lentes de boa qualidade, da Schneider-Kreuznach...

Os Nokias N95 e N82 também são boas opções a ter em conta...

Se não me engano gravam vídeos a 30fps VGA, e fica por aqui...

Ambos possuem outras lentes bem conhecidas, Carl Zeiss...

Cumps :arrow:
 
Última edição:
eu também gosto bastante do viewty (normal) para fazer videos acho que está muito bom , assim com o N82,N85,N95 8g estão todos dentro do do valor que pretendes dar + - e todos eles gravam com boa qualidade....
 
Falaram me ha pouco que o novo iphone ja tem capacidade para gravar filmes.será uma possibilidade?ultrapassa um pouco o meu orçamento, mas gostava de ter um iphone, mas acima de tudo procuro qualidade nos filmes que vou gravar.
 
Se a qualidade é importante,não te podes esquecer do audio,o N95 SD grava audio em formato digital ACC stereo,o que pode fazer alguma diferença se procuras a melhor qualidade.A qualidade é muito boa para um telemovel,em imagem e som.
Mas ao contrario do que já foi dito aí atras,a focagem dos Nseries é fixa no video,não podes fazer filmes em certas condições,como por exemplo em modo macro o que é uma pena...
 
Última edição:
"VGA and slow motion videos: camcorders beware

The Samsung i8510 INNOV8 offers excellent video recording, too. It can capture MPEG4 video at 30fps in VGA resolution, topped with two slow-motion video recording modes. Except for the D1 videos the Samsung M8800 Pixon offers, this is the best you can find on the market.
The actual quality is more than adequate and there is no trouble with framerate either. Slow-motion videos are shot at QVGA resolution and can be either four or eight times slower than the action.
You can control white balance and apply the same effects as with stills. The flash can also be turned on to act as a video light. Quite naturally, you can also record sound with videos, except slow-mo of course"

Em gsmarena.com


Tudo dito.
 
Se a qualidade é importante,não te podes esquecer do audio,o N95 SD grava audio em formato digital ACC stereo,o que pode fazer alguma diferença se procuras a melhor qualidade.A qualidade é muito boa para um telemovel,em imagem e som.
Mas ao contrario do que já foi dito aí atras,a focagem dos Nseries é fixa no video,não podes fazer filmes em certas condições,como por exemplo em modo macro o que é uma pena...

Obrigado pela dica da focagem...vou ver alguns videos do N95 tb.
 
Back
Topo