1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor TV 50/52" para ambiente sem luz

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Racer_911, 13 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1118)

1. Racer_911

Racer_911 Power Member

Qual a melhor TV para uma cave, de 50" ou 52" para efeitos de home cinema, ver futebol e jogar xbox360?

Fui aconselhado uma plasma pioneer, é a melhor opção?

PS: tb pensei em projector, mas por muito que se queira, faz barulho, e a imagem nunca é a mesma, e gasta lampada, etc etc. Compensará a diferença de preço?

Última edição: 13 de Março de 2008
  2. ifc

ifc Power Member

Para esse tamanho se calhar um Plasma deve ser mesmo o mais aconselhado.
    Agora ser pioneer depende dos €€€€€ que possas despor, devem haver outras marcas.
    Já sabes que pionner são mais caras.

1 Abraço.

3. Racer_911

Racer_911 Power Member

pois, pioneer é bastante caro, mas o aspecto das Kuro.. é um espectaculo.

Agora, não sei se, para plasma, compensará o 1080p.. pra já está carissimo em plasma.

4. bathombre

bathombre Power Member

Projector, barulho não é bem verdade, faz muito mais a X-box. O chato nos projectores são a lâmpadas, que a cada ano que passa, custam quase tanto quanto um projector novo.

Para total darkness e mais de 50´sem duvida Plasma, LCD neste tamanho é mais caro e tem menor qualidade. Por menos de 2500 euros, os novos Plasmas da Panasonic FullHD, a sair em Abril

5. bazofio

bazofio Power Member

Nos projectores tens a questao das lampadas, mas para uma divisao com pouca luz e para uma imagem grande nada bate um projector. Os projectores de hoje estão ao mesmo nivel de qualidade de imagem dos melhores plasmas e lcd´s

6. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Ou melhores...

Por ex:

Epson TW2000 com contraste de 50.000:1 por menos de 2000 Eur.
    Optoma HD80 (2000 Eur aprox.)

entre outros

E estamos a falar de projectores que fazem 100 a 150 Polegadas na boa.

7. karlitos

karlitos Power Member

qual é o tempo médio de vida de uma lampada num projector desses?

8. bathombre

bathombre Power Member

A norma são 2000 horas. Embora haja alguns que apregoam, em modo cinema, eco, poupança, ou lá como o mkt do modelo /marca chama, um pouco mais (3000 horas por exemplo)
    Muito pouco, especialmente tendo em conta o preço das lâmpadas.

No meu caso, e só para dar um exemplo, retiro uma média de 10 a 12 horas semanais do meu Plasma, se fizesse o mesmo com um projector (e atenção que com um projector não convém apagar e acender como fazemos com uma Tv, pois desgasta mais depressa a lâmpada) daria para 3 anos e meio.
    Agora se tivesse uma consola, este nº subiria de certeza para o dobro e ai nem a 2 anos chegava.

9. Racer_911

Racer_911 Power Member

Alguem me podia esclarecer sobre a vantagem de ter FHD em plasma? É que pelo q percebi mais vale um pioneer HD do que um panasonic FHD, para 50"

Partilhar esta Página