Melhor TV de 42" por 1000€

Sinceramente reconheço a boa fama dos plasmas, mas gosto mais de lcd. Só por duas razões: os plasmas quando as salas tem bastante luz os pretos ficam cinzentos, mais claros que as molduras pretas como no g10. A segunda é o facto de parecerem ter menos resolução do que os lcds.
Quanto às compras: As tvs LG, desculpem lá, mas são péssimas, o G10 é de longe melhor. Philips vs Panasonic não opino pois nunca as vi lado a lado.
 
Eu no campo de LCD aconcelhava-te uma Sony 40Z4500. Eu tenho uma e é excelente mesmo. E no campo dos plasmas é mesmo o G10. Eu tive de eskolher entre estas duas e fui pela Sony. E não me arrependo porque em fontes SD não fica nada a dever a G10, mas em HD é , na minha opinião, muito melhor... O preço na ***** esta 1169€ e sem despesas de transporte. Procura umas reviews... pelo preço que esta acho que é uma boa opção
 
Eu no campo de LCD aconcelhava-te uma Sony 40Z4500. Eu tenho uma e é excelente mesmo. E no campo dos plasmas é mesmo o G10. Eu tive de eskolher entre estas duas e fui pela Sony. E não me arrependo porque em fontes SD não fica nada a dever a G10, mas em HD é , na minha opinião, muito melhor... O preço na ***** esta 1169€ e sem despesas de transporte. Procura umas reviews... pelo preço que esta acho que é uma boa opção

:rolleyes: Pois eu também estou interessado neste LCD da Sony... gostava era de saber como comprar a grelha preta das colunas, pois estive a ver no site da SOny e dá para substituir por este acessório certamente terei de contactar a Sony.pt! Quanto ao LCD agora está a 1137€ sem gastos de transp., quanto ás reviews no site da ***** apanhas 11 reviews todas elas bastante positivas.:007:
 
Eu também estou a pensar comprar um novo televisor e tenho também 1000€ disponiveis. Tenho vindo a acompanhar os topicos em relação a televisores por volta deste preço e estou indeciso entre 3:
- Panasonic G10 (plasma)
- Sony KDL40Z4500 (Lcd)
- Philips 42PFL8404H (tambem lcd)

Como não sou um grande entendido nestes assuntos pesso ajuda em relação a qual a tecnologia (plasma ou lcd) e qual o modelo que escolheriam, pois quanto mais leio em relaçao a estes modelos mais indeciso fico. Ja experimentei ve-los em superficies comercias mas como ja li, e quando os vi entendi logo, nem sempre estão bem configurados e nas condições ideais de visualização.

Aguardo resposta
Cumps :coolshad:
 
Última edição:
Bem malta, peço desculpa pela a demora a responder.

Acabei por ir ver à maquissom como me foi aconselhado aqui, e acabei por fazer um bom negócio lá.

A televisão que comprei não foi nenhuma das que enunciei ao início, foi a Panasonic TX-P42V10E e o homem fez-me um grande desconto :D.

Obrigado a todos pela ajuda ;)
 
ja agora podias dizer por quanto e que ficou?:007:

mas foi uma muito boa escolha....em termo relaçao preço / qualidade ainda nao existe nada que supere um plasma da panasonic especialmente o G10.vou ver se compro no natal tambem.:P
 
Última edição:
Já tenho a minha 47PFL8404. Simplesmente muito boa. De facto o preto não é um fenómeno como nos Samsung deste ano ou como os plasmas no escuro. MAs vendo os plasmas em ambiente de muita luz o preto é "quase branco".
A parte da internet está muito boa e o som é o melhor que experimentei em LCDs. Ambilight sem palavras!!!

Recomendo!
 
ja agora podias dizer por quanto e que ficou?:007:

mas foi uma muito boa escolha....em termo relaçao preço / qualidade ainda nao existe nada que supere um plasma da panasonic especialmente o G10.vou ver se compro no natal tambem.:P
A minha V10 acabou por ficar a 1460€, salvo erro. Foi um grande desconto por parte do homem (preço original era 2000€), se não fosse isso tinha-me ficado pela G10 mesmo.
 
Ola a todos! Eu também ando para comprar uma tv LCD ou LED por cerca de 1000€, achei interessante a LG 42SL9500 mas não descarto outras opções nomeadamente da Sony pois já tenho um sistema áudio da Sony. Caso de LCD creio que compensa comprar de 200Hz face a um LED de valor igual não?
Agradeço a vossa ajuda!
 
Hmm, já não estou muito por dentro destas coisas, mas nesta altura do campeonato preferiria a de LED. Quantos Hz é que a de LED tem?
O único motivo para comprar uma LED edge nesta altura é se for usada +10h/dia, devido ao consumo marginalmente inferior, que pode compensar passados alguns anos. Ou então pode-se preferir pagar mais para ter pior qualidade de imagem.
Há volta dos 1000€ tens a Samsung C750 de 40'' na PontoTecnologico, que tem 200Hz e já é 3D (julgo que não trás óculos, que devem rondar os 100€ o par). Também arranjas um plasma Panasonic G20 de 42'' por volta desse preço em lojas físicas.
 
boas, neste momento tambem gostava de uma opiniao, procuro uma tv de 42, essencialmente para jogar ps3, ver filmes e ouvir musica, orçamento na ordem dos 1000€, alguem me pode ajudar?

obrigado
 
A Led LG 42SL9500 so tem 100HZ... convém mencionar que no máximo vejo 5horas por dia e espero comprar uma ps3 daqui a uns tempitos para o vicio!
 
É como o liquid_shadow já disse, a melhoria na qualidade com edge led é inexistente (até pode trazer problemas como o clouding) e a diferença real no consumo varia de marca para marca (e de ano para ano).

Por exemplo, entre a SL9000 (ano passado) e a C650 (lcd ccfl) a samsung até gasta menos 5watts calibrada. E a uniformidade é péssima na LG. http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-42sl9000-42sl9500-20100409261.htm

O melhor conselho, na minha opinião, já foi dado.. 40C750 por 1091€ (com portes - no pontotecnologico) ficas com uma tv 3D que gasta o mesmo que as led do ano passado, grava tv do sintonizador digital para usb e tem 200Hz.

O único inconveniente face às led é ter 8cm de profundidade, em vez de 3cm (e mais ~2 kgs). Mas como ninguém vê tv de lado e os suportes que permitem deixar próximo da parede, regra geral são de marca e bem caros, acho que não é por aí..
 
É como o liquid_shadow já disse, a melhoria na qualidade com edge led é inexistente (até pode trazer problemas como o clouding) e a diferença real no consumo varia de marca para marca (e de ano para ano).

Por exemplo, entre a SL9000 (ano passado) e a C650 (lcd ccfl) a samsung até gasta menos 5watts calibrada. E a uniformidade é péssima na LG. http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-42sl9000-42sl9500-20100409261.htm

O melhor conselho, na minha opinião, já foi dado.. 40C750 por 1091€ (com portes - no pontotecnologico) ficas com uma tv 3D que gasta o mesmo que as led do ano passado, grava tv do sintonizador digital para usb e tem 200Hz.

O único inconveniente face às led é ter 8cm de profundidade, em vez de 3cm (e mais ~2 kgs). Mas como ninguém vê tv de lado e os suportes que permitem deixar próximo da parede, regra geral são de marca e bem caros, acho que não é por aí..

Obrigado pela ajuda, já agora a vossa opinião sobre a LG 42SL8000/8500 (aparentemente a mais barata é a 8500 797€ na *****)?
Se poder poupar uns €!!!!
 
Obrigado pela ajuda, já agora a vossa opinião sobre a LG 42SL8000/8500 (aparentemente a mais barata é a 8500 797€ na *****)?
Se poder poupar uns €!!!!

Assim como a 9000, é um autêntico espelho, não aconselhável pra divisões com o mínimo de luz. Nem é uma opinião mas uma evidência. Mas isso podes tu ver ao vivo e equacionar, caso só a vás utilizar sem luzes ou com as persianas corridas.
 
A SL8000 42" está na ***** (VN Gaia) a 799€.
A worten tinha a SL8500 42" também a 799€, mas já esgotou o stock. Agora acho que também estão com a SL8000 42" a 799€.
 
E a 40C650 a 700€ com portes, na *****. Tendo a vantagem de ser a única que não precisa de leitor externo para ler mkv com som dts.
 
Última edição:
Tens razão também já li isso em outros posts... so uma pergunta sobre o teu conselho Samsung LE40C750, não há esta versão em 42"?
 
Back
Topo