Melhor TV de 42" por 1000€

C750 existe em 40 e 46.
Estive a ler reviews e parece-me bem, mas não conheces uma "equivalente" de 42" a distancia do sofá a tv é de 3m... a verdade é que considero a tecnologia 3d dispensável, por agora, pois não me vejo a ter que comprar 5 óculos de 100€/unidade para mim e convidados :cool:... por outro lado acho indispensável os 200 Hz, estou indeciso... 1400€ pela 46" custa-me a dar :(. Gracias por sugestiones amigo!:001:
 
Última edição:
A LH5000 está muito longe da qualidade da C750, e os 100Hz dão imensos artefactos.. daí já conseguires a 47" por 945€ (sem portes na ***** ou pontotecnologico).
A sony é boa e tem bom movimento mas pra mim a C750 é melhor. Quanto aos óculos, não precisas de comprar já, ninguém te obriga a gastar 85€ num par de óculos.. a tv funciona a 2D lol.. basta esperares para o próximo ano pelos universais/marca branca..


Não percebo é a tua questão do 40vs42 polegadas. Tens noção que 5cm de diagonal fazem pouca diferença, certo? E que a 3m pra ver 720p o aconselhável é 50"? http://www.flatpanelshd.com/focus.php?subaction=showfull&id=1229341535

Se não ligas a funcionalidades e queres tamanho, ficas melhor servido com um plasma tipo o PS50C550 (que até lê filmes HD com som DTS). Fica-te pelo preço da 42LH5000 e tem muito melhor qualidade e movimento, de longe!
 
Meu caro puscifer ja vi e li que és grande adepto da Samsung LE40C750, relativamente ao espaço tens toda a razão não é 5cm que fazem a diferença, mas a verdade é que também nunca gostei de calhamaços enormes, creio que vou ter que decidir pela Samsung LE40C750 ou pela Sony KDL-40HX700. Irrita-me os reviews da ***** pois comparando as duas a Sony tem muito mais descrições:(
A tua valorização da Samsung depende apenas do 3d?

 
Claro que não.. depende essencialmente do que vi e da review do hdtvtest da C650 que mostra que é o painel mais fiel em cores/grayscale nessa e até na gama de preço acima, até agora.
A C750 ainda nem tive oportunidade ver ao vivo, por isso nem posso falar da qualidade do 3D. Mas pior que a C650 não é de certeza, tem até de ter tempos de resposta melhores por causa do 3D. Aconselho a esperares pela review da C750 e a ires ver a HX700 ao vivo, a ver se tenho ou não razão no movimento e tirares conclusões tuas.
 
Última edição:
Vou fazer isso... para tua informação o comercial do Ponto tecnológico também é adepto desta Samsung!
Vou esperar pelo review... obrigado pelos conselhos!
 
Pudera.. é a 3D mais barata do mercado (tendo todos os indícios de não perder nada por esse facto, em relação às de gama semelhante 2D) e deve estar a ter saída no PT como sei lá, visto que é o único site tuga com aquele preço e ela ainda nem no site se encontra..
 
C750

Bom dia! Estive a ver a C750 ao vivo e a cores a onde?... no Jumbo! E acho que a tv é muito feia, demasiado cromada e os pés de galinha tambem não favorecem muito (uma baixela de prata)... mas isto são só aparencias! Quanto ao importante... a imagem... infelizmente estavam a passar imagens 3D e não dá para contemplar as potencialidades a 2D, haviam outros lcd com melhores definições mas notava-se preocupação nas definições e os cabos utilizados! O meu veredicto é... tenho que ver a Sony ao vivo!
 
Se estava a dar 3D e tu não pediste óculos, não podes dizer que as outras tinham melhor definição.. Quanto â sony, se ficar com o pé e a 1 metro de altura, como tem uns 15 graus de inclinação, fica mais apontada para o tecto que para o sofá. Não sei o que lhes deu este ano pra pensarem que toda a gente só tem mesas de 50cm ou que as tvs afinal são monitores..
 
C750

Puscifer foi exactamente o que fiz... oculos 3D na tromba e na boa a ver desenhos animados a 3d, o que não dá para apreciar verdadeiramente a imagem! O que te estava a referir é que havia outros LCD 2D com boas definições e cabos hdmi e esta com cabo coaxial quase escondida no meio de outras... e sempre no 3d como se o 2d não existisse! Tira a pica a qualquer interessado. Apenas Marketing!!!
 
Mudavas o canal e sempre vias a sintonização analógica. E podes passar lá com uma pen e ver um filme. Mas realmente é só marketing..
 
Claro que não.. depende essencialmente do que vi e da review do hdtvtest da C650 que mostra que é o painel mais fiel em cores/grayscale nessa e até na gama de preço acima, até agora.
A C750 ainda nem tive oportunidade ver ao vivo, por isso nem posso falar da qualidade do 3D. Mas pior que a C650 não é de certeza, tem até de ter tempos de resposta melhores por causa do 3D. Aconselho a esperares pela review da C750 e a ires ver a HX700 ao vivo, a ver se tenho ou não razão no movimento e tirares conclusões tuas.
O maior peso na consciência na compra da C750 sem ver reviews é mesmo a diferença absurda de preço quando comparada com a C650, caso seja tal e qual a C650 mas com extras, 200hz e 3d, que não funcionem perfeitamente será um mau negócio brutal visto a C650 se conseguir quase por metade do preço nas 40".

A HX700 pelo que vi até agora parece-me ser ela por ela com a C650 e custa também quase o dobro.
Decisões tramadas...
 
É o dobro se comparares a 40C650 com a 46C750. Mas o que agora são 400€ entre as de 40, daqui a 1/2 meses será menos, porque a C650 já desceu o que ia descer e a C750 não..

Em que review viste a HX700 'ela por ela' com a C650?! A review do hdtvtest, acho que da EX503 (que de momento está down e não consigo confirmar), só vi por alto mas dizia 60ms de lag.. o que num modelo com menos processamento que a HX700, é mau sinal.
 
É o dobro se comparares a 40C650 com a 46C750. Mas o que agora são 400€ entre as de 40, daqui a 1/2 meses será menos, porque a C650 já desceu o que ia descer e a C750 não..

Em que review viste a HX700 'ela por ela' com a C650?! A review do hdtvtest, acho que da EX503 (que de momento está down e não consigo confirmar), só vi por alto mas dizia 60ms de lag.. o que num modelo com menos processamento que a HX700, é mau sinal.

Quando disse ela por ela estava a ser "simpático" para o HX700,mas atenção que o HX700 tem pontos muito fortes também, como a IQ e os 200hz.
Das poucas reviews que há disponiveis do HX700 falam em ~70ms de input lag com o game mode off, em game mode desconheço, comparando com o C650 que tem de input lag 45ms em Game mode e no geral 95ms até é porreiro.
A "grande diferença" é que o C650 custa 690€ e o HX700 custa 1050€, ambos na Makros.

Quanto à questão da diferença de preços que disse entre o C650 e o C750, vi na Makros a 40C650 a 690€ e a 40C750 nas diversas lojas que vi ronda sempre os 1200€/1300€, portanto se a diferença de qualidade entre elas não for cabal creio que ao comprar a C750 se está a ir um pouco ao engano.
Mas há que ver primeiro as reviews da C750, supostamente o painel terá forçosamente que ser mais rápido devido ao 3D e aos 200hz, portanto é possível que o input lag também seja reduzido.

De resto, LCD sem falhas por aí além, inclusive no input lag, há o Panasonic L42D25B mas para mim devido ao espaço não é opção, raio de molduras grossas.
E para quem quer melhor ainda o Toshiba 46SV685D também está brutal, pena só existir em 46 e 55.
 
Os 200hz, parece que são como os 100hz da EX500, não dão pra controlar o judder e blur, por isso até pode nem ser por aí alem. A IQ, tenho a certeza que a C650 não lhe fica nada atrás com o novo firmware que desliga por completo o smoothing.

A 40C750 está a 1079€ no pontotecnologico e na ***** a 1300€ mas um user ontem queixou-se do preço da 46 e eles baixaram para o mesmo que em espanha, 1389€ (com os +4% iva). Ela entretanto, é como disse, vai começar a baixar substancialmente, i mais tardar depois do mundial.
 
Os 200hz, parece que são como os 100hz da EX500, não dão pra controlar o judder e blur, por isso até pode nem ser por aí alem. A IQ, tenho a certeza que a C650 não lhe fica nada atrás com o novo firmware que desliga por completo o smoothing.

A 40C750 está a 1079€ no pontotecnologico e na ***** a 1300€ mas um user ontem queixou-se do preço da 46 e eles baixaram para o mesmo que em espanha, 1389€ (com os +4% iva). Ela entretanto, é como disse, vai começar a baixar substancialmente, i mais tardar depois do mundial.

Se forem bastante semelhantes e a única diferença notória for o 3D da C750 dispenso-a por completo e poupo uma boa quantia de €.
Eu quero é ver a IQ e o input lag, o 3d é um extra...
 
Há certamente quem considera a boa quantidade de euros um investimento promissor, porque a compra pode ser inadiável e a próxima não estar planeada pra breve.. eu comprei no ano passado, porque se fosse este ano, sabia qual a minha escolha. Não gosto de fazer prognósticos, mas o tempo dirá a sua utilidade e se vai haver muitos arrependidos que resolveram poupar ~30% em 2010 pra depois gastá-los em 2012.
 
Há certamente quem considera a boa quantidade de euros um investimento promissor, porque a compra pode ser inadiável e a próxima não estar planeada pra breve.. eu comprei no ano passado, porque se fosse este ano, sabia qual a minha escolha. Não gosto de fazer prognósticos, mas o tempo dirá a sua utilidade e se vai haver muitos arrependidos que resolveram poupar ~30% em 2010 pra depois gastá-los em 2012.

Qual era a que tu compravas, puscifer? Mata-me a curiosidade.

PS Se disseres que é a Panasonic não tem piada, é demasiado previsível. :P
 
Última edição:
Back
Topo