1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor TV para Jogos e filmes HD e DVD?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por h3li0, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1558)

1. h3li0

h3li0 Power Member

Boas pessoal tenho pesquisado em vários tópicos mas ainda não consegui tirar as minhas duvidas. Afinal qual a Melhor TV para "Jogos" e "filmes HD e DVD" ( eventualmente tb alguma televisao SD mas é o menos relevante ) ?

Oiço falar extremamente bem da Samsung 40B653, mas no que toca a jogos acho que tem algum input lag, isso confirma-se? Eu tou habituado a jogar num monitor de 22", a 720p. As novas funcões ajudam no resto que peço para uma TV

Oiço falar extremamente bem do Plasma G10 da Panasonic, e ao que parece, em termos de qualidade preço é sem duvida das melhores tv´s no mercado, mas e como se comporta com as consolas? Filmes acho que é estupendo pelo que tenho lido e Tv SD tambem.

Algumas boas referencias do Sony 40w5500, apesar de quando vi ao vivo numa loja a imagem me ter parecido um pouco esbatida, e tambem porque já ouvi falar do bleeding, que se nota em ambientes escuros ( não é o meu caso pois a sala tem muito boa iluminação )

E agora tenho reparado no novo Samsung 40B750, mas tenho conseguido poucas ou nenhumas informações de pessoas que a tenham.

Tenho um orçamento de cerca de 1300 € mais coisa menos coisa.

Agradeço a vossa ajuda e caso tenham algum Plasma ou LCD nao referido ai não hesitem em nomear, mas se puderem focar-se nos aspectos para os quais pretendo o LCD seria melhor ainda.;););)

2. Lyp

Lyp Power Member

O meu curto contributo é este: tenho um Pana G10, e mesmo com os settings de rodagem (baixos), os jogos da xbox 360 parecem outros. É certo que passei de um bom CRT, que embora bom, obviamente não tinha resoluções de alta definição.

Se as duvidas são em relação a jogos, fica descansadinho. Inclusivamente, o G10 tem um modo para jogos, mas em qualquer input não há lag nenhum. Em sd também não me parece que haja algo tão bom em LCD.

Quanto aos outros LCD´s que referes, não posso manifestar-me porque nunca comparei nem os conheço. Apenas te digo que estou bastante satifeito com o G10;)

3. h3li0

h3li0 Power Member

Obrigado pela resposta Lyp, e já agora, em reviews queixam-se que a qualidade de imagem em SD por vezes sofre de alguma desfocagem na resolução a 576i, notas isso?

E já agora em termos de consumo para quem está habituado a Crt´s foge muito disso?

Obrigado

4. h3li0

h3li0 Power Member

Alguem tenha as outras Tv´s podia dar a sua opinião?

já tive uma opinião do Lyp acerca do G10 e até agora tou a gostar do que li.

5. puscifer

puscifer Power Member

Se consumo é uma preocupação grande só mesmo os novos led da samsung. Consomem 60% dum lcd normal, que já por si consome menos um pouco que um plasma. Encomendei a UE40B6000 da ***** a 1293€ e como já tenho outro lcd da samsung (32R73BD com 3 anos) não há que enganar. Ainda considerei durante bastante tempo tanto a Philips 42PFL9603H como as novas 42PFL9704H, esta já led mas tendo em conta que vou usar como monitor também e vai estar bastante tempo ligada sempre poupo na conta de luz - a sammy tem consumo max. 140w. Como a sala é escura nem a 90-100w devo chegar. Isto uns anos já poupo os 300€ que custa a mais que os modelos não led. A Philips era outra liga mas sinceramente ganha mais é no processamento SD porque em HD, mesmo o modelo led novo dúvido que ganhe por aí alem. Além disso não tou com pachorra pra ser beta tester, estes modelos quando saem vêm sempre com alguns bugs com boxes e depois os firmwares não saem quando devem, etc..

6. h3li0

h3li0 Power Member

Não o consumo não é um problema, claro que se o consumo for menor a gente agradece né sempre se poupa uns €.

Mas o que quero mesmo é uma Tv que tenha qualidade em todas as vertentes, que tenha uma qualidade uniforme em todas as vertentes que falei, que seja tão boa em jogos como em filmes, pois é o q mais utilizo.

Dai eu estar a pedir opiniões ao pessoal que tenha estas TV, pois nao quero uma TV que seja excelente em Filmes e mediana em jogos, prefiro uma Boa em jogos e Boa em filmes se é que me faço entender.

Eu tambem sempre adorei as philips, tanto pela estetica como pela qualidade de imagem e o extra que é o ambilight que da um toke excelente aos Lcd, mas o inconveniente é que uma philips como deve ser é sempre perto dos 2000 € e so estando louco ou tendo muito dinheiro é que ia para uma philips, pois por pouco mais de metade arranjas uma tv com quse a mesma ou até melhor qualidade de imagem.

Tou a pender mais pra samsung 40b653, mas tb tou com o bichinho do G10, portanto vou ver mais uma vez a loja com os meus olhos e tirar mais algumas conclusões, este sabado vou a infidelidades e depois a uma ***** ou box ou fnac ver a samsung ao vivo, a ver se alguma das duas me alegra mais a vista

Última edição pelo moderador: 29 de Maio de 2009
  7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tenho uma Sony 37W5500, que tem imagem excelente mesmo em SD e um 1080p/24 absolutamente espectacular.

Fotos aqui.

Não tenho problemas de bleeding mas não recomendo para jogos, tem algum lag que para os jogadores inveterados pode ser notado.

Se plasma é opção, as Panasonic deverão estar no topo da lista.

Boa compra!

8. h3li0

h3li0 Power Member

Gostei das imagens mas talvez o lag nos jogos ( nao que seja jogador inveterado lol ) me leve a não optar por essa.

È que eu quando tou sozinho em casa o que faço mais é jogar :P, e ver episodios do house :P

9. BDREAD

BDREAD Power Member

Ve a philips 37pfl8404 que pelo que se fala não tem lag nos jogos e o preço anda na ordem dos 1000€ a versão de 42 perto de 1200€. Em SD a philips tem muito boa qualidade e está muito bonita esteticamente.

10. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Eu sou mais um usuário satisfeito de um Plasma Pana. Não o trocava por nada... quer dizer, talvez por um V10 :)

11. h3li0

h3li0 Power Member

;) amanha ja irei tirar algumas das minhas duvidas

Partilhar esta Página