Melhor Ultra-Compacta até 300€

celsanrib

Power Member
Neste momento qual será a melhor escolha, para uma Ultra-compacta até 300€.
Tenho boas impressões da Fuji F100d, Canon Ixus 90 IS e Pentax S12.
 
Melhor maquina fotografica ultra compacta

Olá pessoal!

Alguém será capaz de me dizer qual a melhor máquina fotográfica compacta do mercado?
 
A Fuji F100fd parece ser muito boa...

Tem um sensor Super CCD que é capaz de produzir imagens usaveis para impressão até 10*15 a ISO 1600.. Tem menos ruido a ISO 800 do que uma G9 a ISO 200.. E tem uma bela lente que começa nos 28mm..
 
Eu estive numa situacao identica, nao saber bem o que comprar mas recomendo o seguinte!

Vai a pixel-peeper.com e no menu lado direito tens Reflex, lentes e digicams!

Navegas nesse menu, digicamns->Canon p.EX e depois ves um grafico de barras para cada máquina!

A ideia é a de quem gosta de fazer fotografia para colocar neste tipo de site, NORMALMENTE faz uma escolha cretiriosa da máquina que compra.

Dentro deste menu, faz duas ou tres escolhas de máquinas que conhecas, ou que amigos teus tenham...

Depois de fazers as escolhas, compara o tipo de lente, o zoom, a angular, a rapidez, a portabilidade etc etc etc!

Ou então tambem podes fazer de baixo para cima e usas o peeper para ver qual maquina tira fotos com mais qualidade!
 
Das imagens que estive a ver não me pareceu muito à lá panasonic.. Até ISO 800 mantem bastante detalhe.

Agora, a partir de certo ponto o NR entra mesmo em força.. E as imagens que vi a ISO 12600 mais pareciam uma pintura do que uma fotografia :lol:...


De qualquer forma, parece-me que para impressões 10*15 é uma máquina que podes usar à vontade em ISO Auto (1600). Para impressões maiores, já convem limitar a 800 ou 400..
 
Eu digo que é quase à lá Panasonic porque a foto que vi de uma modelo, o cabelo já era uma "mancha" logo a ISO400. Claro que nas Panasonic isso acontece logo a ISO200 e perdem mais detalhe, daí o quase.
Acho que para um 10*15 podes usar o ISO800, o 1600 já não (pelo menos não à vontade).

No entanto creio que com a G9 em RAW se iguala essa capacidade (10*15@ISO800).
 
No entanto creio que com a G9 em RAW se iguala essa capacidade (10*15@ISO800).

só se estiver a pensar aplicar logo NR com o neat image, o noise minja, ou com a última maravilha que descobri, que é o Nik Dfine 2.0... Porque apesar de terem detalhe as fotos que vi da G9 a ISO 400, tinham bastante ruído e dificilmente esse ruído passaria despercebido em impressões de ficheiros logo à saída da câmara..
 
Claro, daí ter referido o RAW. Pelo que vi, a ISO400 creio que dá para imprimir bem uma foto directamente da máquina. 800 é que já não dá de certeza. Mas quando puder vou tirar umas fotos com a G9 e aproveito para imprimir algumas directamente da máquina.
 
Eu tb ando a procura de uma p&s , leve e bem pequena
A Panasonic fx500 é uma boa escolha ?
Ou a Fuji100fd que recomendaram acima é melhor ?

A maioria das fotos seram certamente tiradas em interiores ou à noite, sem qq tipo d "preparaçao".
E acho que nem preciso de dizer que cai no mundo da fotografia de para-quedas a cerca de uns dois dias.. :002:

Li algumas reviews, tentei perceber um pouco mais, a unica conclusao que tirei é que as ultra-compactas a partir de ISO200 começam lgo a perder qualidade, e referem-se bastante às panasonic, mas depois nas reviews classificam-na (fx500) com mt bom no segmento.
Tb destacaram, em alguns sites, a Canon Ixus 860 IS e a Panasonic fx35 , que supostamente é praticamente identica (para quem quer simplesmente uma p&s e salvo algumas excepçoes) à fx500.

cumps,
 
Eu tb ando a procura de uma p&s , leve e bem pequena
A Panasonic fx500 é uma boa escolha ?
Ou a Fuji100fd que recomendaram acima é melhor ?

Não sei se a F100 será melhor mas a Pana parece-me muito cara...com esse dinheiro já compravas uma bridge à maneira...para p&s, leve e pequena acho que a F50 da Fuji chega e sobra e custa-te cerca de 200€!
 
A maioria das fotos seram certamente tiradas em interiores ou à noite, sem qq tipo d "preparaçao".

Ora aqui tens a tua resposta. Afasta-te das Panasonic, são do pior em ambientes mal iluminados. Elas depois conseguem boas recomendações porque são boas noutras coisas, mas nesse aspecto costumavam ser muito más. Dizem que o Vénus IV das máquinas novas está melhor, mas não sei até que ponto.
 
Ok, estou a perceber,
Entao, e visto que aumentamos o leque para compactas e ultra-compactas, qual a melhor p&s "all-round" :rolleyes: ? e a melhor para uma que seja mais utilizada dentro de interiores e nocturnas ?

É que até o proposito/fim da maquina e locais em que mais vai ser utilizada está a ser discutido.
Ja fui espreitar a A720 IS mas a verdade é que todas as features manuais que possuem nao serao utilizadas, e as que forem utilizadas quase certeza (digo eu) estarao tb disponiveis nas restantes p&s mais comuns.
 
Última edição:
Aquilo que tens na A720IS e que não tens nas ultra-compactas, além dos controlos manuais, é uma qualidade de imagem excelente. Há ultra-compactas muito boas, mas esta acaba sempre por ser melhor.

Assim Point&shot all around é a TZ5/TZ3. Mas lá está, vais sempre ter o inconveniente dos ambientes escuros. Se puderes viver com apenas 3x de zoom, a F40fd é uma óptima opção. Ou então procura uma F31fd usada, é das melhores máquinas compactas em ISOs altos (ambientes com pouca luz) dos últimos anos.
 
Back
Topo