1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardware Melhor USB-C HUB PARA MAC

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Drex, 12 de Novembro de 2018. (Respostas: 25; Visualizações: 2055)

1. Tenho o novo MacBook Pro 2018 e preciso de um USB-C HUB e não sei qual comprar gostaria da vossa opinião!!!Obrigado!!!

2. black_edition

black_edition Power Member

Depende das portas que precisas no HUB.

3. Preciso de usb, micro sd,e sd normal, hdmi, usb-c e podendo ter ou não ethernet!!

4. black_edition

black_edition Power Member

Assim de cabeça dentro do que precisas iria para isto ou para isto, não experimentei a primeira marca, as que experimentei foram a Satechi e a HooToo e nenhuma me deu problemas.

5. luis_santos

luis_santos Power Member

Eu tenho da satechi uma que encaixa directamente no computador e não tenho nada a apontar...

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não é um Hub USB-C mas sim Thunderbolt 3: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock

Tentei explicar de forma simples a vantagem de ser thunderbolt 3 e a possibilidade de ligar dois monitores 4K em simultâneo é muito interessante o que não é possível com Hubs USB.
    Esta é a versão mini, pelo que é pressuposto ser portátil não alimentando o Mac.
    Aquando da transição da Apple para USB-C li imenso feedback de problemas de compatibilidade achei que não iria funcionar bem pelo que foi uma grande surpresa. Como muitos comprei os cabos todos que precisava para usar o hardware todo que tinha mas com esta dock não preciso de nada do que comprei. Referir que o meu MacBook Pro é o de 2016 comprado em segunda mão. O teclado é usado 1% do tempo se tanto por isso não tive ainda qualquer problema.

7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Tenho uma Satechi e funciona impecavelmente bem.
    Por isso diria que são as recomendáveis. Não são muito baratas, mas... a qualidade é muito boa ;)

8. trocLas

trocLas Power Member

Eu comprei ESTE da AUKEY há 1 ano e tal e funciona perfeitamente. Tem tudo e mais alguma coisa e, pelo preço, considero uma excelente compra!

9. bjmarques

bjmarques Power Member

Já eu gostava de ter um igual ao de cima (com HDMI e Ethernet) mas que carregasse o Macbook a 85W.. já ando à procura desde Outubro e ainda não encontrei, só esta semana é que vi uns na Amazon mas são de marcas duvidosas.. Ee também não queria gastar muito (no max. 80€), portanto Docks Thunderbolt 3 estão fora.

10. Metro

Staff Member

Que carregue o MacBook só mesmo dock Thunderbolt. E sim infelizmente são caros.

11. bjmarques

bjmarques Power Member

Por acaso um dos que encontrei esta semana na Amazon custa só 60$ e carrega a 90W. Mas nunca ouvi falar desta marca, não faço ideia se será fiável.

12. Metro

Staff Member

Mas qual é carregador que ele usa? O dispositivo não parece trazer transformador. Ele é alimentado pelo portátil e ai o portátil tem que estar ligado ao transformador ou então ligar o transformador do MacBook diretamente a ele?
    Claramente está-me a escapar algo aqui.

13. bjmarques

bjmarques Power Member

Sim, tens de ligar o carregador ao hub e hub ao macbook. Basicamente só quero um cabo ligado ao portátil, quando precisasse de ir para fora tirava o carregador do hub. Se encontrasse um hub com carregador (aí já chamam de Dock) pelos mesmos valores melhores.

14. voodum

voodum Power Member

Acham que este será uma boa escolha? Preciso de ethernet e hdmi :)

15. Metro

Staff Member

Fizemos uma análise não a um HUB mas a uma dock Thunderbolt 3: https://portal.zwame.pt/57253/analise/elgato-thunderbolt-3-pro-dock

Nem a performance nem as especificações são sequer parecidas. Além disso ganham um carregador externo mas a um preço muito mais elevado.

@voodum
    Estou curioso para saber se esse hub suporta HDMI a 60Hz. Não vi essa informação. Tens sempre a opção de comprar um cabo HDMI - USB-C

Cheguei a comprar um HUB USB mas sempre que ligava dois discos externos um deles desligava-se.

16. voodum

voodum Power Member

Mas isso sai totalmente fora do orçamento, e para transportar na mochila também é mais complicado :)

17. Metro

Staff Member

Para transportares na mochila tens este: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock
    É também thunderbolt 3. O cabo fica integrado.

Mas repara que quando juntas qualquer hub mesmo o que estavas a pensar com o carregador do MacBook e o cabo a diferença não é muita. Com a dock não precisas de kevar o carregador mas de facto não é algo para andar de um lado para o outro.

A minha questão é não saber mesmo se os hubs funcionam bem. Só posso falar do que conheço.

18. bjmarques

bjmarques Power Member

19. kripton2007

kripton2007 Power Member

20. Metro

Staff Member

Fez-me lembrar esta: https://tropicalprice.com/product/B079FQZBBF

O feedback na amazon é bom, é maior do que essa do kickstarter mas pelo menos existe e não vão ter que esperar que esteja disponível. Mas quando a vi tentei ir ao site da marca e na altura nem a tinham lá. Parece-me que é algo OEM que as marcas colocam a marca porque acabei por encontrar diferentes marcas com modelos muito iguais.

Partilhar esta Página