1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Videoprojector 3D Qualidade/preço

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por narsas, 19 de Novembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 3768)

1. Viva malta,

Ja acompanho o forum faz algum tempo para tirar duvidas e sp me tenho safado sem participar mas sobre este assunto encontro pouca info.

Ora bem, neste momento entro num terreno onde n estou bem confortavel em termos de conhecimento que é ele o mundo dos VideoProjectores.

Estou interessado em adquirir um e tenho um budget de até 1000€.

Pelo que li existe o Optoma HD33 por uns € a mais.
    Outro interessante é o Epson EH-TW5900.

Varias coisas que interessam para a decisão:

É para ser aplicado no tecto de um quarto e a sua projecção é no sentido transversal do mesmo logo diria que iria estar aí a uns 3 m da parede.
    Gostaria que fosse possivel a sua ligação via wireless ou no limite via cabo ethernet para ligar ao servidor.
    Ja que estas coisas compram-se "1 vez na vida" penso ja nos 3D para ficar ja servido para algum tempo...

Aguardo as vossas opiniões!

Um abc e obrigado

2. Kanethomas

Kanethomas Power Member

Eu também adorava adquirir um, mas era mais para jogar ps3 e ver filmes, não precisava de ser em 3D, queria um básico mas bom... Se alguém também tiver uma ideia para mim agradecia? E é verdade o que dizem que se tem de mudar a lâmpada ou algo parecido de 2000/2000 horas???

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Não sei o que queres dizer com wireless ou ethernet. Não se pode transmitir video por esses canais.

E sim, a lâmpada vai perdendo luminosidade. Lá para as 2000 horas (mas isto varia muito) tens de trocar porque fica escuro demais.

4. ? pode é não ter a rapidez do HDMI mas é possivel pois ja o fiz com por ex o ps3mediaserver. Fiz play no PC e atraves do servidor a ps3 reproduziu o filme que estava a ver no pc!
    ... mas a ideia era colocares filmes no servidor e atraves de por ex TVs com media players acederes!
    penso que não é o caso destes projectores pois não devem ter esses descodificadores de video!

...mas por ex o Epson TW-6000w ja tem wifi incluido! serve para o quê?

Última edição: 19 de Novembro de 2012
  5. Kanethomas

Kanethomas Power Member

E ja agora sabes dizer-me se é caro?

6. souness10

souness10 Power Member

eu tenho um benq w700 e estou maravilhado ,ainda não experimentei o 3d ,é só 720p ,custou-me 500€ na *****. Brutal

7. Viva souness10, obrigado pela tua opinião e fico contente por saber que o 720p ja satisfaz!!

...por acaso uma condição que me esqueci de referir era que procuro um ja em 1080p para ficar melhor servido e n me importo de pagar essa diferença!

Entretanto ja estive a ler mais sobre o assunto e estou mais inclinado para o Epson devido ao tal efeito arco-iris que se fala e os maiores contrastes e luminosidade!

Fiquei foi duvidoso se a diferença em € para o 6000 é justificável por ter apenas mais contraste ( o dobro que o 5600) e maior luminosidade...

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Um LCD nunca tem mais contraste que um DLP. Se o fabricante te diz o contrário é porque está a fazer as contas com a íris, coisa que não tem validade numa utilização real.
    A vantagem dos DLP é precisamente ter maior contraste e melhor preto.

Como é óbvio podes fazer streaming de video MPEG por wifi e rede, desde que o aparelho de destino tenha descodificador MPEG, coisa que os projectores não têm. Mas claro que podes ligar um media player ou PS3 ao projector e fazer streaming para ele/a.

Há projectores que podem receber a imagem pela rede, mas é para slides e apresentações. Não dá para video, e nos sistemas que experimentei nem dá para meter muitas animações no Powerpoint que fica tudo entupido...

Quanto ao custo da lâmpada, varia imenso. Há anos as mais baratas eram cerca de 80€, mas o céu é o limite.

9. Viva Wildstar, obrigado pelos teus comentarios.

o que eu "penso saber" é o que leio...
    O que li foi que o contraste do optoma é de 4000:1 enquanto que o da epson 5600 é de 20000:1 e do 6000 de 40000:1. No entanto tb li que os pretos são melhor conseguidos no optoma HD33...
    Claro que são tecnologias diferentes e as coisas n sao assim tao lineares daí a vossa opinião de "experts"!!!

Esquecendo então esse assunto do wireless e focando na qualidade de imagem and so on qual aconselhas? LCD ou DLP... HD33, 5600 ou 6000 para uma relação qualidade preço!

10. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Viva, eu tenho um Samsung A600B FullHD de finais de 2009 e comporta-se muito bem em 2D, alias estive a ver esse Optoma HD33 a funcionar em casa de um amigo meu e em 2d não vi grandes diferenças do meu (apenas mais lumens)..em 3D por acaso fiquei desiludido pelo efeito não ser mais POP, não se via as imagens a sair do ecran assim tanto como tenho visto em algumas tvs 3D, mas tinha coisas boas como não ter crosstalk nem flikering..a imagem estava mm nítida e gostei disso. Agora o Epson 6000 não sei como será mas tenho ouvido falar bem, mas pelas reviews penso que o 3d não será tão bom já em 2d é superior.
    Agora pode acontecer que o Optoma do meu amigo não tivesse calibrado da melhor forma, vi filmes como Avengers e Prometheus.
    Também gostaria de ter um projector 3d, acho que o melhor é tentares experimentar os 2.
    Abraço

11. Darknightsw

Darknightsw Power Member

Boas amigo Hugo , o nao ter efeito pop out nada tem a ver com o projector .. mas sim com os conteudos que usaram para testar ... Os Avengers e Prometheus só teem efeito 3d em profundidade ... quer no optoma hd33 como em qualquer tv 3d de topo.. Se quiseres testar e ver o poder do optoma em pop out , tens que usar filmes 3d ou documentarios 3d com efeitos pop out .. tipo os final destination , step up´s , street dance´s , madagascar , etc etc ,, ou os 2 melhores filmes com efeitos 3d pop out , A turtles Tale o topo do 3d ,, ou Journey to the center of the earth o primeiro , 2 titulos que fazem qualquer pessoa mudar a sua opiniao sobre a tecnologia 3d ... Outra boa opçao é qualquer documentario Imax 3d que sao repletos de efeitos 3d pop out ou os blurays de demos 3d ..

E depois tambem é preciso ter em atençao a calibraçao quer do projector (conforme o ambiente onde esta inserido) como a calibraçao do leitor ou pc (placa grafica + software) ...

Eu tenho 2 tv´s de topo 3d e um optoma hd33 na sala de cinema dedicada .. e só posso dizer que nao existe comparaçao possivel (para melhor) entre o optoma hd33 e qualquer uma das tvs , sendo uma o topo da lg 3d cinema 55 polegadas 3d passivo e outra a serie 8000 da samsung 3d activo .. O 3d no optoma é outra liga ;) ..e o 2d é fantastico ,, eu tinha um hd20 fullhd anteriormente e este depois de afinado nota se e bem a diferença ..

Ja testei o Epson tw6000 na minha sala dedicada , com os mesmos conteudos 3d e 2d , mesmo leitor , calibrado e no 3d nao tem a menor hipotese com o optoma hd33 , jogos pc ou consola igual , e em 2d numa sala com pouca ou nenhuma luminosidade é muito taco a taco ..

Quanto a lampada a do optoma hd33 é fenomenal pois dura 4000 horas em modo normal 3000 em modo 3d ,,e em termos de valor é mais barata que qualquer outra da concorrencia ..

Veredicto final ,, relaçao preço qualidade nao a nada que faça frente ao optoma hd33 ,, dai ter ganho todos os premios de melhor projector 3d e 2d do ano na gama ate aos 2000 euros .. e ainda faz frente a qualquer um que custe o dobro ou o triplo no que toca a qualidade de imagem ..

Última edição: 20 de Novembro de 2012
  12. Obrigado pelas opiniões pessoal!

Agora que ja estava inclinado para o epson veio o Darknightsw e ja me conseguiu levar para o Optoma! :lol:

Eeheh

Ja que tens um optoma HD33 diz-me uma coisa, notas muito o tal efeito rainbow que se fala=? ou só abanando a cabeça mt rapido...»?
    ...ja percebi que estiveste no mesmo impasse que eu... pelo que vi a diferença entre o dois (HD33 e 5600) é pouco menos de 300€ sendo o epson o mais barato sendo que certamente na tua opiniao valem os euros gastos.
    Já agora o optoma vem com um par de oculos 3D?

13. Darknightsw

Darknightsw Power Member

Efeito rainbow = a 0.. Nem abanando a cabeça feito malukinho :-),, era um dos receios de muita gente incluindo eu quando o lançamento dele.. Mais que comprovado que a optoma fez um trabalho incrivel neste projector, tendo este modelo a maior comunidade em foruns a nível mundial e ganho todos os premios de melhor projector 3d e 2d do ano na gama ate 2000e .. Quanto ao 5600 tendo eu testado o 6000 que é superior, posso dizer te que nem dado trocava pelo optoma,, virei grande fã do 3d e quer em filmes como em jogos não dá a menor hipotese aos epson e em 2d como já referi anteriormente se conseguires ter uma sala com pouca luminosidade ou nenhuma é muito taco a taco e isto vs o 6000.

Quanto aos óculos, eu comprei o meu hd33 a quase um ano mal foi lançado e na altura os óculos eram comprados a parte. Comprei logo 4 pois para um brinquedo destes faz sempre falta :-), e de preferência compra os originais optoma são os melhores na minha opinião.

Agora provavelmente já deve haver um pack com 1 ou 2 óculos

E atenção, o contraste de 4000.1 felizmente para nós é da versão americana que é inferior a europeia ;-).. Cá na Europa ele tem 10.000.1 que para dlp é magnífico.. Consulta a optoma uk.

Última edição pelo moderador: 21 de Novembro de 2012
  14. SOLD... com esta é que me convenceste:joker:

100€ o oculo ta giro... PORRA
    Quando dizes compra os originais é o que? da marca Optoma e n da concorrencia?

...isto é boa noticia!! vou ver se apanho um destes em demonstração numa fnac ou ***** mas em principio ja estou convencido!
    Thanks pelas dicas

15. daddydj

daddydj Power Member

Quais as diferenças entre o optoma hd 33 e o hd300x?

16. Wildstar

Wildstar Power Member

Como eu disse, isso não interessa nada, porque não são medições em condições reais. É como dizer que um carro faz 300 km/h em cima de rolos, não tem nada a ver com andar na estrada...
    Na realidade um projector só consegue aí a 500:1, se tiveres sorte. Na realidade a tela e a sala têm muita influência no contraste que se consegue obter.

17. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Boas Dark, só pode ser isso que realmente dizes dos filmes serem mais em profundidade do que em saliência...Tive azar na escolha dos filmes :)
    De qualquer modo fiquei espantado pela imagem não ter qq problema de nitidez nem flikers nada zero..e gostei também dos óculos..se pudesse €€ também ia buscar 1 :P

18. Darknightsw

Darknightsw Power Member

O hd33 aceita óculos tanto rf como dlp, os rf são os melhores, pois deixam entrar mais luminosidade e sofrem de 0% crosstalk.. E são os da própria marca Optoma. Podem ser um pouco mais caros mas compensa bem a diferença

Se estiveres mesmo interessado em vir a comprar um super projector posso te dar o contacto do representante da optoma Portugal, manda me uma pm, ele é 5 estrelas e diz te o melhor sítio perto de ti onde podes ir a um showroom testar

A principal diferença é o hd33 ser melhor em tudo. Tem melhores cores, mais contraste e mais lumens e senao estou em erro o hd300x não traz sequer o transmissor rf para os óculos 3d.

Partilhar esta Página