Melhorar a performance...

Apokaliptik

Power Member
Boas desde já à malta toda.


Eu tenho um computadorzito humilde com os seguintes specs:

uma 7600 GS da Gigabyte
Uma Board A7v8X-X da Asus
2GB de Memoria
3.00GHZ AMD Athlon XP


Com este computador, que até é middle-end ( presuponho eu, corrijam-me se errado ), tenho ultimamente andado a jogar Counter-Strike:Source ( para a malta que o conhece, sabe que nem é um jogo muito pesado ), e ando muito insatisfeito porque a jogar não consigo passar dos 25/30 fps... Eu até, numa esperança vaga de conseguir melhorar um pouco a performance, experimentei desligar tudinho na background, aventurando-me mesmo a desligar o explorer ( Maluquice dos jogos :P ), e simplesmente não consigo melhorar.

A minha pergunta é: Não seria suposto conseguir uma melhor performance com esta maquineta? Existem alguma forma de melhorar a performance, através de tweaking ou algum tipo de overclocking por parte de software, ou algo de hardware simples ( dado que sou um enorme PATINHO no que se trata de hardware ) que se possa fazer para melhorar?



Deixem as vossas opiniões :)



Cumprimentos desde já à malta Techzone'iana :-D
 
devias ter mais fps sim, mas tens isso online ou kando comecas tu 1 jogo, e com ou sem bots? kal e a resolucao k estas a usar?
 
Primeiro de tudo como o romani disse,um bom format...
Sempre com as ultimas drivers de chipset para a board
Aqui

ultima bios
aqui

Ultimos Drivers de Som

só com isto já ficas com o sistema mais redondinho..
Depois em termos de hardware...podes tentar um overclockingzinho nisso...embora eu ache que ja com essas specs devias ter mais uns fpszitos...tens que sistema operativo?aconselho te a pores o xp sp2..se possivel a ultima versao (acho que agosto de 2007) que ja vem com uns pozinhos..senão podes sempre aprender algo de nlite..e fazeres o teu proprio windows..mais levezinho..
 
3000+, peço desculpa :P

Windows XP Profissional Service Pack 2


Uso 1680x1050, dado o meu bonito monitor de 22' :)


Tenho esses fps online, nunca experimentei jogar com bots, dado que nao acho a isso a minima piada :P


Format? Do estilo aquele que fiz ah 1 semana? ehehe



Skinnie, para fazer upgrade ah BIOS nao e necessario o uso de uma drive de diskettes, ou pode-se fazer atraves do Windows?


Obrigado pelas recomendacoes :)
 
Como já foi dito - format nisso.

De facto..não é mid end...no máximo low end. E o cpu é provavelmente um barton 3000+ todo rullao (tenho um) e estica-se muito bem(dependendo da board claro).

Experimenta um OC nisso.

abraço
 
Isto e low end? Chiça, ando mesmo desactualizado nisto :\ tenho que arranjar um quad core e duas 8800 GTS :P n faço ideia se e barton ou nao, vou ver se o CPU-Z me da as specs todas deste bixano.




Edit: E, de facto, um Barton. Fico a saber coisas que nem sabia antes :P
 
Última edição:
3000+, peço desculpa :P

Windows XP Profissional Service Pack 2


Uso 1680x1050, dado o meu bonito monitor de 22' :)


Tenho esses fps online, nunca experimentei jogar com bots, dado que nao acho a isso a minima piada :P


Format? Do estilo aquele que fiz ah 1 semana? ehehe



Skinnie, para fazer upgrade ah BIOS nao e necessario o uso de uma drive de diskettes, ou pode-se fazer atraves do Windows?


Obrigado pelas recomendacoes :)

Sei que por disquetes da..agora se da pelo windows..ve no site da asus se tem ferramenta para windows..costumavam ter...
Epa o teu format nao sei como foi..mas se for com drivers direitinhos e tudo mais..e bom :P
Essa resolucao e demais para o conjunto processador/grafica que tens...
abraço
 
Boas,

Se fosse a ti experimentava actualizar os drivers e a BIOS antes de formatar.

Não precisas de usar uma disquete em DOS para actualizar a BIOS, podes faze-lo em windows utilizando o utilitário da ASUS -> http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/AsusUpdt_V71102.zip .

Divers actualizados para o teu PC:

Chipset VIA: http://www.viaarena.com/Driver/via_hyperionpro_v513a.zip
VGA Nvidia: http://www.nvidia.com/object/winxp_163.71.html

Usas Som e Rede onboard?

Cumps.
eu ja lhe tinha dado os drivers acima lololol...
A rede onboard senao usares deactiva..o som onboard..no jogo..mete qualidade rasca..pois assim come menos cpu..abc
 
uso de facto, placa de som onboard, mas a placa de rede tenho onboard mas nao a uso, tenho outra para a minha wireless. Ja tou a tratar de sacar estes updates todos e vou tratar de os instalar, espero que me deem um bom boostzito :) e vou tb experimentar meter o som mais fraco no jogo, nao sabia que comia tantos recursos assim do cpu.



De novo, obrigado ah malta pelas respostas ;)
 
Obrigado pela correcçao das drivers de som, realmente nao estava a conseguir fazer o download das outras.


Ja agora, aproveito pa perguntar se de facto compensa ter uma placa de som, mesmo que seja das fraquitas ( Dado que o meu "sistema de som" resume-se aos belos auscultadores Logitech PC Gaming sem os quais eu ja nem sei o que fazia :P ) ? Ha uma melhora no som, mesmo utilizando auscultadores, que se note, tal como na performance? Devo admitir que nunca fui grande fan de placas de som, sempre usei onboards e sempre achei o som aceitavel, portanto nunca me preocupei muito com esse pormenor.



Cumprimentos.



Edit: skinnie, e "a7v8x-x" :P e sim, e soundmax, desculpem nao ter mencionado isso, nao sabia q era relevante :'(
 
Boas,

Sim, há melhorias até no desempenho quando usas uma Placa de Som física já que alivias a carga do Processador, para CSS não precisas duma "placalhona", bastava uma Creative Live 5.1 Digital usada, se comprares usada encontras Lives e Audigys a muito bom preço.

Cumps.
 
Realmente tudo isso faz a difrença...
Tipo eu mudei do Catalyst 7.7 para 7.10 e notei os gráficos/Desempenho a Rular muito mas muito mais....Eram diferenças vistas a olho nú...
Fiz OC na minha gráfica e.....Fiquei assim:8|
Com 70Mhz de Overclock no core passei a jogar Call of Duty 4 (Demo) á máxima resolução,Tudo em Extra(Texture Settings) e Anti Alising 4x. Sem qualquer encrava....
 
para a proxima semana que se acabam os testes e nao sei que mais, que vou ter mais tempo, vou me dedicar a ler por ai guias de overclocking etc pa ver o que posso fazer com isto... tambem ja notei que a Gigabyte tras um software ja proprio de overclocking para esta placa, so que como eu nao sei quais os limites de overclock desta placa grafica nao me atrevi a mexer naquilo... ainda por cima tenho uma ventoinha no lugar do dissipador de origem que arrefece muito mais a placa grafica, portanto tenho mesmoq ue ver ate que valores posso levar a minha grafica sem correr o risco de um desnecessario RMA :P
 
Faz isso.
Vai procurando Artefactos ao aumentares o core/memórias....São a coisa mais xata que já vi(Os artifcatos).
Vai aumentando de 5 em 5Mhz com o Ati Tools ...Mas primeiramente vai lendo os Guias que são bem explicitos.
CumpZ
 
Back
Topo