1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar a qualidade de reprodução de DVDs. Como?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JoanaBelo, 6 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 695)

1. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Boa tarde.
    Li que a reprodução de DVDs em leitores analógicos, visualizando-os em TV digital Full HD, torna a imagem, que era aceitável em TV HD Ready, em uma má experiência, pela "redução da qualidade" dessa imagem, pois a leitura é analógica e é transmitida para o digital via SCART. Isso eu constatei! Ou seja, é mais agradável ver os filmes de DVD, reproduzidos e depois vistos em televisor HD Ready (sempre em analógico), do que depois em televisor Full HD.
    Agora pergunto: se o DVD for reproduzido num leitor BlueRay, logo enviando sinal digital via HDMI para a TV Full HD, a imagem melhora, apesar de ser o tradicional DVD? Melhora significativamente ou um pouco? Alguém teve experiência nesta transição do analógico/digital para o digital/digital?
    Obrigada.

2. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Acima de tudo depende da qualidade do upscaling do leitor usado...eu por exemplo notei uma melhoria significativa na qualidade da reprodução de DVDs no meu ASUS BDS 700 em comparação com o meu anterior leitor blu-ray da LG...

3. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Skywalker, obrigada pela resposta. Ambos os aparelhos que referes lêem Blu-ray, certo? Indicas-me que entre eles o ASUS é melhor.
    Desculpa a insistência na minha questão, mas a dúvida que tenho é substituir um leitor de DVD com saída analógica (SCART) por um digital (HDMI).
    Melhora a imagem muito ou pouco ou nada? Isto sempre com os tradicionais DVD.

Última edição: 6 de Março de 2013
  4. JohnnyD

JohnnyD Power Member

É visível o melhoramento de imagem mas não esperes qualidade HD.

Em relação a recomendação de um BluRay tens melhor que esses 2 modelos. Mas depende do que queres gastar.

Gosto do LG BP420 custa uns 100€. Não sei se entretanto saiu algo com melhor relação preço qualidade.

Uma lista com n reviews a BR Players:

http://www.avforums.com/reviews/index.php?parent=7&search_special=1

Última edição: 6 de Março de 2013
  5. JoanaBelo

JoanaBelo Power Member

Obrigada a ambos. Deram-me uma grande ajuda.

Partilhar esta Página